IBGE esclarece sobre convocação dos aprovados no concurso de 2011

com 25 comentários

Gostaria de saber se há alguma informação sobre as convocações para o concurso (realizado em 2011) de agente de pesquisas e mapeamento do IBGE. Fui classificado entre as vagas (84º lugar) e ainda não recebi nenhum tipo de comunicado oficial quanto a isso.
Gilberto Baroni da Cruz – por e-mail

Folha Dirigida: Segundo a Assessoria de Comunicação Social do IBGE, até o momento, já foram convocados 1.579 aprovados no cargo de agente de pesquisas e mapeamento para o preenchimento de 1.062 das 4.250 vagas oferecidas em todo o país. Ainda segundo o IBGE, a realização de novas convocações dependerá do término do contrato de trabalhadores contratados por meio do concurso anterior para o cargo, realizado em 2009, do cronograma das pesquisas e da disponibilidade orçamentária.
O IBGE esclareceu ainda que as convocações são feitas diretamente pelas unidades estaduais da fundação e que os aprovados poderão ser chamados até dezembro de 2013, quando expira o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, a contar da divulgação dos resultados finais. O edital do concurso não prevê a possibilidade de prorrogação da validade.
A assessoria destacou que há ainda concurso em validade para o cargo de agente e supervisor de pesquisas por telefone do IBGE, com vagas apenas para a cidade do Rio de Janeiro. No caso de agente, já foram convocados 73 aprovados e preenchidas 61 vagas de um total de 132. Para supervisor, foi necessário convocar 17 aprovados para preencher 14 das 18 vagas oferecidas no concurso. Para esses cargos, a convocação de mais aprovados ocorrerá de acordo apenas com o cronograma das pesquisas e com a disponibilidade orçamentária.

25 comentário sobre “IBGE esclarece sobre convocação dos aprovados no concurso de 2011

  1. Willian O.Silva

    Boa Tarde!!
    Como me informar de dados mais concretos no concurso do IBGE agentes e mapeamentos realizado em Outubro/2011.
    Fui aprovado em 1º lugar para a região de Eunapólis – Ba e até o presente momento não fui convocado. Onde devo informar sobre quando começará a contratação?
    Desde já agradeço a atenção.

    Willian Silva

     
    Reply
  2. Rebeca Ramone

    Olá.

    Gostaria de saber como é possível acompanhar as convocações. E quantas pessoas já foram convocadas em Aracaju.

    Grata.

     
    Reply
  3. Fernanda

    Gente, como é feita a convocação? eu liguei pra unidade do ibge daqui de RO e me disseram que é por carta. No site não tem nenhuma informação.

     
    Reply
  4. Elza

    Gostaria de saber, como é possivel ter noticias e acompanhar as convocações. E também quantos já foram convocados.

    Grata. Elza.

     
    Reply
  5. carllinhos

    Boa tarde! Pessoal se alguém que mora em brasília e já foi convocado, por favor postem a quantidade que já foram chamados? pra Agente de pesquisa e mapeamento?
    Grato.

     
    Reply
  6. Graziele Areas

    Passei para agente de pesquisa por telefone em 2009 e até hoje não tive resposta.alguem sabe sobre isto?

     
    Reply
  7. Tiago Barbosa

    Como a própria Folha Dirigida informa, cada IBGE “estadual” é responsável pela contratação. Vocês podem obter os telefones de uma espécia de RH Terceirizado do órgão e obter a informação sobre qual vaga os aprovados já foram convocados. Sou da Bahia e passei na última colocação disponível para a vaga no estado, mas conheço amigos que trabalham na área de Pesquisa e Mapeamento. Eles confirmam que a convocação depende exclusivamente desses dois fatores: finalização de contratos – inciados em 2009/2010 – e disponibilidade orçamentaria.
    No entanto, vejo algum erro quanto a quantidade já contratada, que foi a pouco informada.

    Abraços

     
    Reply
  8. Tiago Barbosa

    Para o Sr. Willian O.Silva, de Eunapólis, disponibilizo os telefones Cessão Bahia do IBGE:
    -2105.8613
    -2105.8651
    -2105.8618
    … todos com DDD 71

     
    Reply
  9. Tiago Barbosa

    Creio que não haja nenhum link, mas seria o ideial. Nem a CONSUPLAN disponibiliza tais dados – uma vez que a sua única responsabilidade é a formulação e aplicação das provas. Contudo, aconselho a senhorita a procurar o IBGE de seus estado por telefone. Eles devem ancaminhar sua ligação para esse “RH” incubido de contratar os aprovados. De mês em mês eu ligo e procuro me informar.Até então, está é a garantia que tenho de que não vou perder o prazo e de que as coisas estão andandopor la.

     
    Reply
  10. Jow

    Quem foi aprovado será chamado! E não tem como acompanhar quantos já foram convocados! É óbvio que não existe motivo para divulgar tal informação! O negócio é esperar, não tem jeito! Esperei 10 meses para ser contratado, passei em 15 na minha localidade.

     
    Reply
  11. Vinicius

    A convocação geralmente é feita através de um telegrama, mas pode ser por telefone, email, depende da urgência da contratação. Só aviso pra ficarem espertos, pois muita gente perde a convocação porque o IBGE alega não ter conseguido manter contato com a pessoa.

    E mais que isso, falo também pra ligarem pro RH da unidade estadual de vocês e perguntarem quantos já foram chamados, pelo menos aqui no meu estado eles passavam essas informações.

    A validade do concurso são de 2 anos e depois que for contratado a vigência máxima de contrato também são válidas por 2 anos, mas isso não dá muitas garantias, pois os contratos dos temporários são renovados mês a mês a partir de uma nota dada pelo chefe da agência. Mas parece que vai mudar para a cada 3 meses..

    No mais, o Jow na mensagem acima disse tudo, quem passou vai ser chamado.

     
    Reply
  12. aline

    Passei no concurso e tenho ligado sempre para Ilheus q foi a minha unidade de lotacao e a diretora de la diz q nao tem previsao de convocacao e mais q nao ha garantias de contratacao. Estou quase entrando com um mandato de segiranca

     
    Reply
  13. aline

    Gente alguem tem alguma informação sobre as convocações na Bahia????????????? Ligo sempre para a regional de ilheus e la eles dizem que não há nenhuma previsão de convocação e mais se realmente havera cnvocações. segundo eles não é certo que convoquem não!

     
    Reply
  14. Viviane Araujo

    Olha pessoal fui convocada em Campo Grande, MS me fizeram de besta, me disseram que começaria dia 15/07 assim pedi demissão do meu emprego fiz exame admissional e arrumei todos os documentos logo depois o RH da unidade de Campo Grande me informou que fui feita de palhaça e que não há nem previsão de quando vão liberar as contratações. estou entrando com uma ação de perdas e danos contra o IBGE.

     
    Reply
  15. João

    Esse é o BRASIL, quando o povo vai pra rua e desce a baderna, dizem que é vandalismo. Tem que quebrar tudo mesmo pra ver se conserta.

     
    Reply
  16. Israel

    Aconteceu a mesma coisa cmg o que aconteceu com a Viviane Araujo. Eu fui convocado por meio de uma ligação e entreguei a documentação até cheguei a trabalhar durante o dia todo so q no final da tarde avisaram a mim e a os outros 2 q tbm foram convocados q iniciariamos dia 15 e depois dia 12 me ligaram dizendo p eu aguardar q iam me chamar a qualque momento a te agora nada. Me senti prejudicado pq pedi demissao do meu emprego e deixei um estagio q eu estava concluindo do curso tecnico por conta do ibge. to preocupado q estou parado e nada de resposta

     
    Reply
  17. Tony

    Eu também passei em Vigésimo quero ser acoplado a esta nova chamada eu não vou fazer concurso de novo se ja passei eles tem que chamar os aprovados

    Tony Buzino

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>