PM-RJ: seleção para soldado só em 2013

com 385 comentários

Gostaria de saber se haverá um novo concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ainda este ano ou previsto para os próximos anos, ou se há a garantia de que serei chamado. Fui aprovado em 12.198º lugar no concurso realizado em 2010, mas até agora não há nenhuma informação se serei convocado. Também gostaria de saber se o governador Sérgio Cabral autorizou novas vagas para este concurso.
Wellinton Silva – por e-mail

FOLHA DIRIGIDA: Segundo o tenente-coronel e chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), Roberto Vianna, um novo concurso para soldado da PMERJ sairá somente em 2013. Isso porque a seleção realizada em 2010 ainda está em validade (até o dia 30 de dezembro de 2012), o que impossibilita a PM de divulgar um novo edital. Portanto, não haverá uma seleção enquanto ainda estiver uma em andamento.
Quanto às convocações, Roberto Vianna informou que o plano da Polícia Militar é incorporar, este ano, 11 mil policiais aprovados no concurso de 2010. Desse total, 7 mil serão chamados até abril, e 4 mil de abril a dezembro. Até agora, já foram incorporados 5 mil, faltando 2 mil para serem incorporados até abril (cerca de 600 policiais serão chamados por mês durante este período). A partir de então, a PM vai convocar os que foram aprovados na primeira fase, correspondente ao exame intelectual.

385 comentário sobre “PM-RJ: seleção para soldado só em 2013

  1. Ana Paula

    Folha Dirigida, gostaria de saber se nessas convocações a partir de abril estarão inclusas turma feminina? Desde já muito obrigada!

     
    Reply
  2. Rodrigo Rafael Silva de Oliveira.

    Boa noite! Estou aprovado no CFSD – 2010(Rj),sendo classificado em 18.800. Tenho chançes de ser convocado.

    At.
    Rodrigo R S Oliveira.

     
    Reply
  3. Eduardo

    Então quer dizer que até dezembro de 2012 vão chamando de 4mil em 4mil…isso da no total de 32mil ?

    se for…to dentro…pois minha classificação não foi la grandes coisas…caso nao me chame esse ano..farei a prova de 2013 e com certeza irei sair em uma boa colocação!

     
    Reply
  4. vitor hugo

    Meu caro Ronaldo. Vc pode sim fazer a prova em 2013.

    Em relação a sua saúde, eu garanto que ñ vão querer saber a quantidade de rins que vc tem e sim os exames clínicos que solicitarem.Caso vc passe para o exame médico, só responda o que te perguntarem.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Melissa

      De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar-RJ, só serão convocadas 500 mulheres, ou seja, as melhores colocadas na
      classificação.

      Disponha

       
      Reply
  5. irineudo

    folha dirigida gostaria de saber se o proximo concurso da pm rj vai ter limite de idade , porque o bombeiro rj tambèm faz parte do orgão militar do estado rj e seu concurso vai atè 55 anos o limite de idade; alei fala que o concursado passando nais etapas do concurso , prova escrita , fisica ,psicologica, saùde etc , tem direito da dar continuidade no curso de formaçaõ .se no edital vem dizendo que tem teste fisico, então porque colocar limite de idade, quem não passar na fisica ta fora.eu acho que seria melhor almentar a idade para 21 anos . a policia civil rj vai atè 60 anos o bm rj atè 55 anos , porque a pm rm vai atè 30 anos , acho isso errado , tenho 38 anos e não me troco por esses rapazes de 18 anos na fisica .

     
    Reply
  6. giovani

    ola pessoal esta tendo um monte de comentarios que vão chamar a maioria das pessoas que passaram , mas não se iludam pois e apenas boato eles ja chamaram 9.700 pessoas para os exames mas são muitos reprovados e até agora não completaram o numero de 7.000 que foram liberados para ingressar pois depois que completarem não vão chamar mais tendo em vista que o edital era 3.600 vagas e conseguiram crescer o numero de vagas para 7.000 pelas necessidades dos eventos publicos o resto terá que prestar novo concurso publico e lembrem não adianta apenas ser aprovado terá que ser um dos melhores em notas ja passei em 3 concursos público mas com a concorrencia não fui chamado pois não fui muito bem colocado desejo boa sorte a todos pois esta previsto para janeiro ou fevereiro de 2013 um novo concurso para 6.000 vagas e irei tentar tambem que Deus esteja sempre conosco…

     
    Reply
  7. uires

    gostaria de saber ate a onde vai chegar na classificaçao do concurso de 2010 chama todos ou nao para isso a conteser teria que prolongar o concurso por mais um ano apesa das olimpiada estarem emcima a copa do mundo tambem.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá Uires,

      De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, o objetivo é sempre convocar os melhores colocados na classificação. Sendo assim, não há possibilidade de prorrogação do concurso de 2010, a validade vai até dezembro de 2012. Com relação à classificação, serão chamados 500 concursados a cada mês, mas não há como prever até qual classificação vão nomear.

      Disponha

       
      Reply
  8. telmo junior

    Queria saber do chefe do crsp se ate dezembro vao chamar todos os 24 mil homens que forao aprovados no concurso de 2010,desde ja agradeço e espero a resposta dos senhores.

     
    Reply
  9. LEONARDO LIMA DO NASCIMENTO

    O CONCURSO DA POLICIA MILITAR 2010,PODE SER PRORROGADO POR MAS 2 ANOS,COMO FOI DITO PELO GOVERNADOR ANTERIORMENTE,VISTO QUE FORAM APROVADOS QUASE 25 MIL CANDIDATOS NÃO TEM PORQUE ABRIR OUTRO SE JÁ TEM PESSOAS ESPERANDO SER CHAMADO…

     
    Reply
  10. guaraciara

    Sera que se eu começar a estudar agora consigo passar nesse concurso? Sou nova nessa coisa to começando agora a pensar em prestar concursos.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Cara Guaraciara,

      Segundo especialistas em concursos, é aconselhável sempre se preparar para as provas com antecedência, e não esperar o edital sair.
      Você pode tomar como base o programa do concurso anterior.

      Boa sorte

       
      Reply
  11. Gilmar de Lima Martins

    Olá, Tenho 29 anos e quero ingressar na pmerj, faço aniversário em 25/02 e quero saber se em 2013 ainda posso fazer o concurso da pmerj?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Gilmar,

      A Polícia Militar ainda está definindo as regras do próximo concurso.
      Realmente, podem ocorrer algumas mudanças, mas a corporação ainda não se pronunciou.

      Disponha

       
      Reply
  12. erlaine

    a prova vai ser ser em qual mês de 2013?
    eu poderei fazer?
    sou sgt temporário do exercito e gostaria de fazer a prova pra pmerj, porém tenho 31 anos, será possível?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Erlaine

      Até o momento, só sabemos que o edital está previsto para ser divulgado no início de 2013.
      Podem ocorrer algumas mudanças nas regras do concurso, mas ainda nada foi divulgado nesse sentido.
      Assim que tivermos novidades, faremos a publicação.

      Disponha

       
      Reply
  13. silvestre furtado

    folha dirigida esta rolando um boato que a prova da pm do rio esse ano não teria idade e não teria redação pois tenho 33 anos e queria tentar novamente isso poderia ser verdade obrigado a que me responder…

     
    Reply
  14. leonardo

    ola, tenho 33 anos e faco 35 ano que vem mais nao aparento ter isso tudo gostaria de saber se ainda mesmo assim se posso fazer a prova pra policia militar do estado do rio de janeiro..aguardo resposta..

     
    Reply
  15. bruno

    Sabe-se que foram cedidas mais 4 mil vagas efetivas até o fim do ano, sendo que para ocuparem essas 4 mil vagas a pm deveria convocar mas, visto que muitos ficam reprovados no testes… Então não são 4 mil vagas efetivas? serão convocados esse número, mas concerteza não ocuparam as vagas disponíveis. Gostaria de saber como vão ser essa convocação, caso seja pra ocupar efetivamente 4 mil vagas.

     
    Reply
  16. ADAILTON MELO

    Boa tarde, gostaria de saber se os demais candidatos que estão sendo chamados para os procedimentos de testes e exames, se caso aprovados, serão convocados para exercer as devidas funções? e os que fizerem testes e forem aprovados, a validade para a convocação é até dezembro também?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Adailton,

      A PM está fazendo as convocações gradualmente, até atingir 4 mil, como autorizado pelo governo.
      Se os convocados forem aprovados em todas as etapas, serão empossados na corporação.
      O que termina em dezembro é o prazo de validade do concurso (2010).

      Disponha

       
      Reply
  17. wagner

    Ola,minha classificaçao e 14400,sera que vou ser chamado,pois,nao tenho mais idade para fazer o proximo concurso.

     
    Reply
  18. josiane da silva

    eu passei no concurso para soldado 2010 e já estou fazendo os exames mas estou preoculpada pois não possuo mais o cartão de confirmação e ele é necessário no exame psicologico, gostaria de saber como recuperá-lo pois o site em que nos inscrevemos não existe mais

     
    Reply
  19. bruno guilherme

    engraçado, porque não chamar todos os aprovados de 2010 em vez de abrir outro concurso ano que vem, prorrogava o concurso por mais um ano.

     
    Reply
  20. Adriano Barbosa

    Olá.

    Tem idéia de quantas vagas serão abertas no ano de 2013.
    E teriam previsões para inicio das inscriç~eos?…

     
    Reply
  21. fabricio bastos marinho

    estou em 21000 na classificaçao do concurso da pmerj para formaçao de soldados 2010 sera q tenho alguma chance de ser convocado para as demais etapas sim ou nao?

     
    Reply
  22. Daiana

    Olá gostaria de saber a respeito da altura, tem 1,58 e no edital diz que para mulheres a altura tem que ser 1,60. Será que tenho chance?
    Obrigada

     
    Reply
  23. MARIANE

    OLÁ,
    EU TENHO 17 ANOS, FAÇO 18 NO INICIO DO PROXIMO ANO,
    E CONCLUO MEU ENSINO MÉDIO NO FIM DESSE ANO, SERÁ
    QUE HÁ POSSIBILIDADE DE ESTÁ PRESTANDO CONCURSO PRA
    PM-RJ 2013 ??

    OBRIGADO !

     
    Reply
  24. roberto gonzaga

    ola
    alguns amigos meus disseram que acabou o limite de idade, para o concurso de sd da pm.
    gostaria de saber se isso e verdade?

     
    Reply
  25. alex

    boao noite.fiz a prova da pmerj.minha colocação ficou em 177**,será que eu tenho chances de ser chamado antes de abrir um novo concurso?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Rangel.

      A PM não informou até qual classificação atingirá a nomeação.
      Sabe-se apenas que serão convocados 500 concursados a cada mês, até dezembro, quando encerra o prazo de validade do concurso.

      Disponha

       
      Reply
  26. Marcelo Bruno

    Boa noite, gostaria de saber se caso eu seja chamado para fazer os exames, eles farão todas as etapas ou podem parar em função de ter completado as 4000 vagas?

     
    Reply
  27. diego mota

    tenho 29 anos faço 30 em fevereiro de 2013 se as escriçoes abrirem depois de fevereiro será que poderia me escrever. pois fiquei sabendo que teve candidatos que foram aprovados e na época das escriçoes tinham 30 an0s e meio nao poderam incorporar foram desclassificados .. sera mesmo pois acho que nao existe 30 anos e meio. ou é 30 ou 31

     
    Reply
  28. fabio rodrigues da costa

    Gostaria de obter uma resposta , nasci em 11/09/1980 farei trina e dois anos este ano, tenho uma boa forma.
    O Goverdano , poderia adotar aseguite o pinião , aumentar o limete de idade, deixar o candidato fazer os teste , só para ver se ele é apto aos teste que foren lhe dados a fazer, grato .

     
    Reply
  29. ALMANTINA DE ALMEIDA SILVA

    ola, tenho 32 anos quero fazer o concurso para pm na area de saude como tecnica de enfermagem e auxiliar de saude bucal.

     
    Reply
  30. Annik

    Ola boa tarde! Fiquei sabendo que a PMRJ irá abrir concurso com seleção em 2013. Fiquei sabendo que está em estudo a idade limite de 50 anos. Tenho 46 e tenho nível superior. Haverá a possibilidade de incresso para pessoas com mais idade?

    Obrigada

     
    Reply
  31. evandro da siva

    sou militar do exercito gostaria muito de trabalha na unidade da pm tenho 19 anos e esse sempre foi meu sonho

     
    Reply
  32. Erika

    Bom dia,gostaria de saber quando será aberto o concurso para cabo da Polícia Militar RJ na área de saúde(técnico em enfermagem),e o limite de idade. obrigada.

     
    Reply
  33. Francini

    Boa noite, eu e minha irmã fizemos o concurso para sd em 2010 eu Francini estou na classificação de 8526 e a Franciani em 7003, gostaríamos de saber se vamos ser chamadas até Dezembro,pois vamos completar 30 anos em Agosto deste ano, será que vamos perder este concurso. E se caso não chamar vai dar para fazer outro concurso em 2013,aguardo resposta.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Cara Francini,

      Já foram nomeadas 2.608 mulheres, e a PM pretende convocar mais até dezembro.
      No próximo concurso, a idade vai ser mantida entre 18 e 30 anos para soldados.

      Disponha

       
      Reply
  34. Eduardo

    Bom dia, estou aprovado em 2010 e aguardando ser chamado, porém vou completar 31 anos em Novembro 2012, se não for chamado e o concurso abrir em 2013, existe algum recurso para poder refazer ou ser convocado?

     
    Reply
  35. gabriel

    gostaria de saber se posso entrar na pmerj, com 31 anos, depois de entrar com mandado de segurança.sabe responder se o candidato ja conseguiu….

     
    Reply
  36. lucas

    Boa tarde!!!
    Sou formado como cadete do exercito brasileiro da aman,agora mi formei como 2 tenente,meio pai é aposentado do exercito da aman como major ele está na reserva,queria fazer a prova da policia militar do RJ será que tenho chances de passar?

     
    Reply
  37. fernando

    tenho uma tatuagem no ate-braço queria saber se tem algum problema se eu passar , a tatuagem no ante-braço não vai me reprovar no exame medico ?
    abrigado

     
    Reply
  38. angelo gabriel pereira da silva

    sou ex militar das forças armadas ‘exercito’, eu tenho 2 tatuagens no ante braço, eu posso faser a prova da pm , ou isso me iliminaria na prova. tenho o sonho de ser policial militar a muito tempo.

     
    Reply
  39. Lucas Mendes

    Gostaria de saber quando saíra o novo concurso Pmerj, pois se o concurso de 2010 aconteceu em setembro, a validade dele termina em setembro de 2012, completando os 2 anos.
    Assim podendo ocorrer concurso da Pmerj ainda esse ano, gostaria de saber se essa informação procede e se pode aoncetecer isso mesmo, ou só ano quivem mesmo ?
    e se só ano quivem, se já tem data prevista para sair o Edital, Obrigado !

     
    Reply
  40. Joice

    Oá!! Estou classificada em 4643, já chamaram 2858 mulheres gostaria de saber se tenho chance de ser convocada até dezembro.

     
    Reply
  41. CARLA

    tenho 42 anos mais sou professora de Educação Física e bem conservada, gostaria de saber se vai mesmo não ter mais limite de idade para o próximo Concurso da Polícia Militar do RJ.
    Desde já agradeço.

     
    Reply
  42. gabriel oliveira

    oi, gostaria de saber se ja esta confirmado com certeza…com certeza, se o limite de idade é de 30 anos. e se tem como entrar com ação.

     
    Reply
  43. Fabio lisboa

    Olá, fui aprovado no concurso cfsd 2010 na colocação de 8795 e já fiz todos os exames necessários e fui aprovado em todos, porem minha pesquisa social ainda não ficou pronta, pois morei em Salvador-BA e mesmo a policia tendo ido lá na rua onde morei em salvador a mais de 4 meses atrás parece q a pesquisa ainda não ficou pronta e por isso já perdi 3 turmas, oq posso fazer p acelerar esse processo? Tendo em vista q farei 33 anos agora em Julho e já estou preocupado com isso.

     
    Reply
  44. Raphael

    Olá, fiz os meus exames antecipado para saber se à algo errado e contatei que tenho Herpes no meu sangue.
    Falei com meu médico e ele disse que herpes é incuravél porém não afeta nada em minha vida.
    Gostaria de saber se por esse motivo serei reprovado na apresentação dos exames clinicos.

     
    Reply
  45. CAROLINA MOREIRA IZAIAS MATTOS

    OLA GOSTARIA DE SABER TENHO 30 ANOS 2012,MAS VOU FAZER 31 DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2013,POSSO FAZER A PROVA PARA CABO DA SAÚDE DA PM??? ,OBRIGADO AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSAMENTE.

     
    Reply
  46. Romario

    Boa noite, queria saber se na questão dá habilitação, a PM aceita a provisória. Pois ainda tenho 17 anos, e só vou completar maior idade em outubro.
    Agradeço desde já.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Romario

      De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, é necessário que os candidatos ao cargo de soldado, sejam eles homens ou mulheres, possuam carteira de habilitação. A apresentação do documento deve ser feita quando o candidato for chamado para a entrega da documentação.

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Caro leitor,

      Os editais serão divulgados separadamente, inclusive em períodos distintos.
      Portanto, há pouca probabilidade das provas serem realizadas no mesmo dia.

      Disponha

       
      Reply
  47. ronaldo velasco

    gostaria de saber uma coisa li no folha dirigida que a pm quer 11 mil e q o governador autorizou a convocaçao de mais 2 mil assim passando para 13 mil isso ja foi aprovado pela (seplang)

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Ronaldo.

      A PM-RJ está pedindo à Seplag a ampliação das vagas do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil.
      Essas 2 mil vagas, se autorizadas, serão destinadas somente aos homens.
      A expectativa é grande pela autorização.
      Fique de olho!

      Disponha

       
      Reply
  48. clayton pecanha miranda

    gostaria de saber se a idade vai aumentar ou se vai continua como esta pq faco trinta anos no final do ano

     
    Reply
  49. Henrique

    Olá, fiquei sabendo mque,eu hoje com 31 anos poderia fazer a prova da pm.
    E quem foi q me falou foi um oficial da pm, e ainda falou q a pm estava pensando em ampliar a idade limite.

     
    Reply
  50. Álefe

    Boa noite!

    Gostaria de saber se o fato de ser casado e ter filho implicará o candidato realizar o concurso,e também se o candidato,que já levou algum tipo de multa por infração de transito será reprovado no concurso?

    Agradeço desde já!

     
    Reply
  51. Fabiana de Moura

    Meu tio é 1º,2º,3º sargento não se ao certo, ele acha que ainda posso ser chamada passei na prova de 2010 com a colocação acima de 10.000.
    Sera que tenho chance e se me chamarem tive filho a dois meses como ficaria?
    Muito obrigado pelo esclarecimento!!!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Cara Fabiana,

      A PM-RJ está pedindo à Seplag a ampliação das vagas do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil.
      Essas 2 mil vagas, se autorizadas, serão destinadas somente aos homens.
      A PM, no entanto, não informou até qual classificação vão chamar as mulheres.
      Fique de olho!

      Disponha

       
      Reply
  52. juliana

    bom dia,fiz uma tatuagem pequena no pulso sera q eu consigo passar no exame medico? posso fazer a prova e tirar a carteira de habilitaçao quando passar? ou ja tenho q ter a carteira em maos no ato da matricula da prova? desde ja agradeço!

     
    Reply
  53. KEYLA

    OLÁ!!FIQUEI MUITO OTIMISTA EM SABER QUE EM 2013 ABRIRÁ O CONCURSO DA POLICIA MILITAR, EU ESTOU COM UMA DÚVIDA CRUEL, EU TENHO 1.58 SERÁ QUE ISSO ME ATRAPALHARIA?

    AGRADEÇO DESDE DE JÁ .

     
    Reply
  54. Filipe A.Mattos

    Boa Noite,gostaria de saber a data para o concurso,pois estou sabendo que sera em janeiro mas tbm preciso saber mas ou menos a data e como faço para me escrever! Desde ja Grato..

     
    Reply
  55. Rodrigo pereira da silva

    Gostaria de saber se eu posso entrar com recurso pois fiquei aprovado em 5794 e perdi a convocação?

     
    Reply
  56. Alessando Oliveira

    Caso eu passe no concurso eu tenho um tempo estimado para
    tirar a habilitação? ou ja tenho q tela em mãos?

     
    Reply
  57. Vagner

    Isso é uma máquina de dinheiro, por que fazer um novo concurso se tem 25 mil aprovados… porque não chama esses aprovados primeiro, muitos não irão poder prestar um novo concurso por causa da idade, eu por exemplo tenho 32 anos. esse governo é uma piada( lembrando que o nosso “GOVERNADO”PROMETEU CHAMAR TODO MUNDO) fala sério.

     
    Reply
  58. maxwel

    Boa noite eu gostaria de saber quando vai ser a próxima chamada porque estou ouvindo comentários que não vai chamar mais.
    desde já agradeço.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Maxwel,

      A PM-RJ está pedindo à Seplag a ampliação das vagas do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil.
      Essas 2 mil vagas, se autorizadas, serão destinadas somente aos homens.
      A PM, no entanto, não informou até qual classificação vão chamar.
      Fique de olho!

      Disponha

       
      Reply
  59. DEIVSON LIMA

    BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS CANDITATOS APROVADOS NO CONCURSO DA PMERJ 2010, SERÃO CHAMADOS. DESDE JÁ AGRADEÇO.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Deivson

      A PM-RJ está pedindo à Seplag a ampliação das vagas do concurso de 2010, passando de 11 mil para 13 mil.
      Essas 2 mil vagas, se autorizadas, serão destinadas somente aos homens.
      A PM, no entanto, não informou até qual classificação vão chamar.
      Fique de olho!

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Carla.

      Em uma nova entrevista, o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PM, tenente-coronel Roberto Vianna, informou que as 6 mil vagas do próximo concurso serão destinadas somente a homens.

      Disponha

       
      Reply
  60. Fabio lisboa

    Olá sou Fábio Lisboa fiz uma pergunta p vcs no dia 28/06 às 0:38 e vcs ficaram de apurar junto a pmerj, então gostaria de reforçar a pergunta anterior e saber tbm se p o concurso p CB Auxiliar de saúde tbm tem limite de idade e qual é? E quais os outros pré-requisitos, tal como: tem q ter experiencia?

     
    Reply
  61. leonardo

    Bom dia ,primeiramente agradecer as informações postadas ,segundo deixar uma pergunta .
    gostaria de saber se os critérios de chamadas dos classificados cfsd 2010 serão mantidas ate dezembro de 2012 ,de 20 em 20 dias para o biométrico com o numero minimo de 800 candidatos?
    desde já agradeço pelos seus esforços de pesquisas para estar ajudando os candidatos.

     
    Reply
  62. maxwel

    Bom dia o que eu realmente queria saber é qual o dia da aproxima chamada pois a minha classificação é 14127 só falta 202 para me chamar e pelo que eu entendi só vai voltar a chamar se liberar mais 2mil vagas ?
    desde já agradeço.

     
    Reply
  63. Filipe Mattos

    Boa tarde!! o concurso abrira em 2013,Sou morador de Petrópolis-região serrana.Gostaria de saber se para me inscrever e fazer o curso terei que ir ao 26°BPM em Petrópolis ou se terei que descer ao Rio de Janeiro para me inscrever? Obrigado

     
    Reply
  64. diego

    completo 31 anos em janeiro quando está prevista pra abrir as inscrições gostaria de saber se eu posso me inscrever.

     
    Reply
  65. LAURA

    HAVERA CONCURSO PARA CABA AUXILIAR DE SAUDE – AUXILIAR DE ENFERMAGEM DA PM DO RJ, GOSTARIA DE SABER SE ELES VÃO MANTER A EXIGENCIA DE 160ALTURA PARA MULHERES, DESCOBRIR QUE ISSO FOI REGULAMENTADO EM 1986 UMA EXIGENCIA ULTRAPASSADA E QUE NÃO É PERTINENTE TENDO EM VISTA QUE PESSOA APAENAS TRABALAHARA NO HOSPITAL E CLINICAS, ALGUNS CONCURSOS DO BOMBEIROS JA COLOCAM ALTURA DE 155 PARA MULHERES, TENDO EM VISTA QUE UM MULHER COM 158 ALTURA É EXTREMAMENTE CAPAZ DE TRABALHAR NO HOSPITAL DA PM. AGUARDO ANALISE DESSE ASSUNTO

     
    Reply
  66. Alcantara rea

    JÁ ESTA NA 16º CONVOCAÇÃO NÃO É LENDA IRAM CHAMAR TODOS .PAROU EM MASC. 14818 E FEM. EM 3014 !!!iram CHAMAR mesmo isso é o que mais escuto aqui dentro no cefap .

    Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
    Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
    Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
    Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
    Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
    Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
    Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012
    sd Realengo
    sou da classificação 23855 vamos todos ter fé

     
    Reply
  67. paula

    boa tarde gostaria de saber se a nova lei sobre limite de idade para concurso publico esta valendo para a pm tbm pois vou fazer 31 em janeiro e pretendo fazer esse concurso

     
    Reply
  68. rodrigo

    olá tudo bem,

    tenho um processo de homicidio culposo será que posso fazer me candidadtar para prova
    só tenho que assinar de 2 a 2 meses, depois a promotora disse que iria limpar minha ficha.
    gostaria muito de ingressar nesta carreira de combatentesdo Rio no aguardo abrigado.

     
    Reply
  69. Fernando

    Boa noite, gostaria de saber se os aprovados no concurso de 2010, serão convocados na frente dos aprovados no concurso 2013?

     
    Reply
  70. Gean

    Fiz o concurso da PMERJ 2010, no dia da minha inscrição eu tinha 30 anos e fiz 31 anos duas semanas depois, faço 33 anos esse mês, estarei na próxima convocação. Então,gostaria de saber se terei algum problema em relação a minha idade, lembrando que no dia da minha inscrição eu tinha 30 anos, e já vou fazer 33 ainda esse mês.

     
    Reply
  71. Bernardo

    Olá, a idade limite de 30 anos no ato da inscrição. Mas 30 anos completos ou 29?? Se já tiver 30 anos no dia da inscrição poderá realizar a prova??

     
    Reply
  72. Fabio lisboa

    Olá sou Fábio Lisboa fiz uma pergunta p vcs no dia 28/06 às 0:38 e vcs ficaram de apurar junto a pmerj, então gostaria de reforçar a pergunta anterior e saber tbm se p o concurso p CB Auxiliar de saúde tbm tem limite de idade e qual é? E quais os outros pré-requisitos, tal como: tem q ter experiencia? (repetindo a pergunta do dia 10/07 Às 23:44) e pergunto: qual o critério p ser respondido aqui nesse site, pq até hj ñ logrei êxito em nenha pergunta q fiz, vcs respondem as msms respostas aos preguiçosos q ñ tem coragem de ler as perguntas alheias p v se lhes dizem respeito e sanam suas dúvidas, já as minhas sempre objetivas e ñ peculiar, são ignoradas ou com a resposta: Caro Fabio, Vamos apurar essa informação junto à PM.
    Fique atento ao blog. Disponha.
    De ante-mão agradeço a resposta ou ñ resposta tbm.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Fabio,

      Para concorrer ao cargo de auxiliar de enfermagem da PM-RJ, é necessário ter o nível médio/técnico.
      Além disso, o candidato precisa ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1.65m para homens.
      Quanto à sua pergunta postada em 28/06, a resposta consta no blog desde o dia 3/07.
      Segue abaixo:

      Fui aprovado no concurso CFSD 2010 na colocação 8.795 e já fiz todos os exames necessários e fui aprovado em todos, porém minha pesquisa social ainda não ficou pronta, pois morei em Salvador-BA e, mesmo a polícia tendo ido lá na rua onde morei em Salvador há mais de quatro meses, parece que a pesquisa ainda não ficou pronta e por isso já perdi três turmas. O que posso fazer para acelerar esse processo, tendo em vista que farei 33 anos agora em julho e já estou preocupado com isso.
      Fabio Lisboa – por e-mail

      A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou nota para esclarecer a dúvida do leitor:
      “O objetivo da Polícia Militar é sempre convocar os melhores colocados na classificação, no entanto, não há como acelerar o processo de seleção, mas estão sendo chamados 500 concursados a cada mês. Infelizmente, não há como prever até qual classificação vão chamar. A data limite de 30 anos vale somente no momento da inscrição para o concurso. Ressaltamos ainda que os candidatos podem acompanhar o cronograma através do site http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp.”

      Disponha

       
      Reply
  73. Fernando

    A validade do concurso de 2010 acaba quando? terminando a validade só serão convocados os de 2013?!( desculpa perguntar novamente) Só pra esclarecer! Boa Noite.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Oi, Fernando.

      O prazo de validade do concurso de 2010 expira em dezembro deste ano.
      Até o momento, não há informação sobre prorrogação do concurso.
      Após o encerramento da validade do concurso de 2010, a partir daí, serão nomeados os futuros aprovados no concurso de 2013.

      Disponha.

       
      Reply
  74. paulo davyd

    bom dia, gostaria de saber se pra fazer a prova de pmerj 2013 posso ter a carteira provisoria de habilitaçao…agradeço desde ja…

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Paulo

      De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a carteira de habilitação deverá ser apresentada na última fase do treinamento. No entanto, a PM enfatizou que o candidato deve possuir todos os documentos em mãos para facilitar o processo de cadastro dos aprovados.

      Disponha

       
      Reply
  75. Michelly

    Prezados,
    Boa noite!

    Verifiquei em uma entrevista na Folha dirigida, onde consta a informação de que no concurso de 2013 as 6000 vagas serão destinadas SOMENTE para homens. Essa informação procede??

    Estou me preparando a algum tempos e fiquei triste após essa publicação.

    desde já agradeço.
    No aguardo de respostas.

    Att,
    Michelly

     
    Reply
  76. carol

    gostaria de saber ser pode mudar sobre aconvocaçao das vagas ser só de homem e ser divididas pra homem e pra mulher obrigada ….

     
    Reply
  77. Marcele

    Oi, boa noite.
    Há possibilidade do concurso da PMERJ e da GM/RJ retirarem a idade mínima e máxima do concurso ja ouve votaçao em plenário a respeito desse assunto sendo estendido a decisão até dezembro de 2012.
    Obrigada, Marcele.

     
    Reply
  78. leonardo

    ótimas respostas obrigado pelo empenho.
    Bom dia ,primeiramente agradecer as informações postadas ,segundo deixar uma pergunta .
    gostaria de saber se os critérios de chamadas dos classificados cfsd 2010 serão mantidas ate dezembro de 2012 ,de 20 em 20 dias para o biométrico com o numero minimo de 800 candidatos?
    desde já agradeço pelos seus esforços de pesquisas para estar ajudando os candidatos.

     
    Reply
  79. Álefe

    boa noite !

    Gostaria de reforça a mina pergunta do dia 10/07 se o fato de ter multa ou pontos perdidos por inflação transito implicará em reprovação do candidato na pesquisa social ou em qualquer fase do concurso?

    agradeço desde já!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Álefe

      A sua resposta já consta em nosso blog.
      Segue abaixo:
      A Assessoria de Imprensa da PM-RJ declarou que não há impedimento legal.
      Portanto, você poderá participar sem problemas do concurso.

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Márcio

      De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a carteira de habilitação deverá ser apresentada na última fase do treinamento. No entanto, a PM enfatizou que o candidato deve possuir todos os documentos em mãos para facilitar o processo de cadastro dos aprovados.

      Disponha

       
      Reply
  80. Paulo Augusto

    Prezados. Completarei 30 anos em dezembro de 2012 e 31 só em dezembro de 2013. Resumo em 2013 terei 30 anos, dessa forma poderei fazer esta prova?
    Grato

     
    Reply
  81. julio

    OLA BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE APESAR DA MINHA CLASSIFICAÇÃO TER SIDO RUIM SE TEREI CHANCE DE SER CHAMADO NO CONCURSO DE 2010 POIS MINHA CLASSIFICAÇÃO FOI 18421°
    OBRIGADO.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Julio,

      A PM-RJ não informou até qual classificação chamará os aprovados.
      Mas é aconselhável ficar atento, pois serão feitas nomeações até dezembro, quando expira a validade do concurso.

      Disponha

       
      Reply
  82. ELIANA SILVA

    BOM DIA,ACABEI DE VER A 17 CONVOCAÇÃO PARA O EXAME BIOMÉTRICO PARA O CONCURSO DE SOLDADO DA PM,E VI QUE NÃO HÁ CHAMADA PARA O FEMININO,ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE AINDA AS MULHERES AINDA TERÃO CHANCE DE SER CHAMADAS NESTE CONCURSO,DESDE DE JÁ AGRADEÇO.

     
    Reply
  83. Alcantara vr

    17ª ( 14819 a 15868 ) 18ª ( 15868 a 16918 ) agosto
    19ª ( 16918 a 17968 ) 20ª ( 17968 a 19018 ) setembro
    21ª ( 19018 a 20068 ) 22ª ( 20068 a 21118 ) outubro
    23ª ( 21118 a 22168 ) 24ª ( 22168 a 23218 ) novembro
    25ª ( 23218 a 24376 ) dezembro

    ESSAS CONVOCAÇÕES ESTÃO CERTAS ATÉ DEZEMBRO ???
    Alcantara vr candidato

     
    Reply
  84. Eduardo Machado

    Olá, pessoal
    estou me preparando, para o concurso 2013 da PMERJ, tenho 31anos e não vou desistir do meu proposito, gostaria de convocar todos a fazer uma grande campanha para o aumemnto do limite de idade deste concurso, pois acredito que não há muita coisa que uma pessoa de 18anos faça, que uma de 35 não pode fazer (é claro estando ambos bem fisicamente) conto com a mobilização de todos um grande abraço .

     
    Reply
  85. Paulo augusto

    Prezada Andrea.
    Sobre a bibliografia, existe um “livro” que foi indicado chamado – treze reflexões sobre polícia e direitos humanos do Dr. Ricardo Balestri.
    Minha dúvida é a sequinte: Onde poderei encontrar esse materia?
    Não encontro ele disponível pela internet, muito menos em livrarias especializadas.
    Grato e parabéns pelo trabalho exercido por vocês.

     
    Reply
  86. Victor Basilio

    Ola! Boa tarde a todos, Gostaria de informações de como e o que devo fazer para participar da seleção para 2013. Não estou encontrando nenhum site que me diga o dia da inscrição, ou algo sobre o teste fisico e clinico. Gostaria tambem de saber onde encotrar as provas antigas para que possa estudar, Des de já agradeço a todos. Deixarei meu email aqui em baixo caso possam me ajudar com algo, ficarei Grato!

    victor-basilio@live.com

     
    Reply
  87. Fabio

    ola,fui convocado para 1 etapa do concurso de 2010,gostaria de saber se expirando concurso em dezembro poderei seguir ate o termino das etapas.

     
    Reply
  88. Daniella

    Boa Tarde!

    Sobre o concurso que ocorrerá em 2013, infelizmente nós mulheres já sabemos que não terá vagas para FEM porém o cel. Viana informou qu estuda a possibilidade de ter um segundo concurso em 2013 e que esse deverá ter vagas para FEM. Minha pergunta é se o concurso de 2013 irá chamar até agosto de 2014, como poderá ter então um segundo concurso em 2013? Desde já agradeco a resposta.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Daniella

      Não há empecilho para a abertura do concurso.
      No entanto, as convocações dos aprovados nesse concurso só poderão ocorrer após o fim da validade da seleção anterior ou se o cadastro de reserva se esgotar antes do término da validade do concurso.

      Disponha

       
      Reply
  89. Fabio

    por favor,estou com pendencias no SPC/SERASA,gostaria de saber se corro risco de se reprovado no concurso da PMRJ2010.

    muito grato. Fabio

     
    Reply
  90. Daniel aguiar

    Bom dia!

    Eu tenho 31anos, e o meu sonho era entra para pm , so que ele foi enterrompido durantes esses dois anos por que nao teve concursos e hoje tenho 31 anos , sera que por causa dessa paralizaçao do concusos vao aumenta o limite de idade , sera que eu tenho uma esperança?

    Grato!

     
    Reply
  91. Juliana Estevam

    Boa Tarde!
    Já estamos sabendo que neste concurso de 2013 não haverá vagas para mulheres, existe a possibilidade de abertura de um novo concurso com vagas para mulheres? pois a informação é de que com as convocações que devem ser feitas até dezembro deste ano a Pm chegue ao total do efetivo feminino. Aguardo resposta Obrigada

     
    Reply
  92. anderson

    boa noite! tenho um duvida em razao da minha idade,fasso 30 anos agora em outubro e se eu fizer o concurso com 30 anos e se for chamado caso seje aprovado tendo ultrapassado esse limite de idade posso ter alguma chance ?

     
    Reply
  93. Letícia Santos

    Olá tenho 20 anos faço 21 dia 14 de janeiro gostaria de saber se eu posso fazer o concurso para soldado pm obrigado!

     
    Reply
  94. Priscilla

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se a convocação do ano que vem (Janeiro) será somente p. homens . Isso já foi confirmado w

     
    Reply
  95. Álefe

    “A ausência de qualquer dente da arcada superior (maxila)”. frase usada no edital de 2010 da PMeRJ!

    Eu uso aparelho dentário e tive que extrair alguns dentes
    principalmente da arcada superior (maxilar) para que minha arcada fosse consertada,gostaria de saber por eu te feito esse processo,poderei ser desclassificado do processo de seleção do concurso de 2013?

     
    Reply
  96. gilmar

    gostaria de saber se tenho chance de ser chamado no concurso da pmerj. minha colocação é de 18000. sera que tenho chance de ser chamado.

     
    Reply
  97. Thamyres Santana

    Gostaria de saber se o concurso de 2013 tambem incluirá vagas femininas e se eu posso tirar a carteira de habilitação após o resultado da prova.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Thamyres

      O chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tenente-coronel Roberto Vianna, esclareceu que o concurso para soldado será destinado apenas a candidatos do sexo masculino.
      Na verdade, segundo o chefe do CRSP, haverá oportunidades para o sexo feminino nas carreira de oficial, sargento músico e cabo auxiliar de saúde (auxiliar de enfermagem). No entanto, o tenente-coronel Roberto Vianna destacou que existe a possibilidade de ocorrer um segundo concurso para soldado também em 2013. Caso isso venha a acontecer, existe a possibilidade de serem destinadas vagas também para as mulheres.

      Disponha

       
      Reply
  98. bruno costa lopes

    olá tenho acompanhado,fielmento as convocações tendo visto q já ouvi de tudo,eu ainda tenho fé de q convocarão há todos.pois já esta na 19 convocação,galera o concurso so acaba em dezenbro então vamos aguardar boa sorte a todos.

     
    Reply
  99. claudio

    Olá, tenho 7 tatuagens, sendo todas em locais escondidos, como nas costas, uma na cintura, e uma pequena no ombro.

    A única que aparece é uma estrela do tamanho de uma moeda de 50 centavos no pulso, posso ser eliminado por isso?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Claudio

      Segundo o chefe do CRSP da PM, as restrições continuam sendo as mesmas do edital passado. Só serão vetadas tatuagens em áreas visíveis, quanto à colocação do uniforme.

      Disponha

       
      Reply
  100. Carlos

    Tenho na arcada superior apenas 10 dentes artificias (próteses fixas, de pré-molar a pré-molar. Gostaria de saber se alguém tem informação se essa quantidade de dentes satisfaz para aprovação no exame odontólogico da PMERJ.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Karina

      A PM cogitou a possibilidade de não oferecer vagas para as mulheres, mas isso já foi descartado.
      A corporação estuda agora quantas vagas serão abertas para o sexo feminino no concurso de 2013.

      Disponha

       
      Reply
  101. David alvas de araujo

    Bom dia eu sou um dos aprovados no concurso da COMPANHIA DOCAS DO RIO DE JANERIO,para o cargo de guarda portuario de 2010,gostaria de informaçoes sobre este concurso no site das DOCAS eles postaram que decidiram pela não prorrogação do concurso e 2010 e só foram chamados 6 aprovados e o edital da época dizia ainda em um cadastro de reserva preciso de uma orientação sobre o assunto sera que eu tenho que entrar na justiça para conseguir valer o meu direito de aprovado as docas pode fazer isso obrigado.

     
    Reply
  102. rodrigo

    Gente uem existem varios advogados no rio de janeiro, que conseguem
    quebrar o problema da idade,pela constituiçao 1988 nenhum concurso
    pode proibir por idade ou altura,logico que nenhuma pessoa de 60 anos vai tentar o nome e mandato de segurança 683 ele afasta o problema da idade.Mais sera que vale apena gastar com advogado para entrar na pm,existem varios concursos,meu pai era pm e morreu,
    meu avo tambem pelo amor de deus faz para pf estuda mais

     
    Reply
  103. gilmar

    Ola Gilson ontem dia 08/10 segunda feira, fui ao cefap e na portaria obtive a informação de que o crsp estava fechado que era para voltar no dia seguinte , e uma soldada fem ,informou que viu no quadro que iria chamar mais duas turmas
    voltei de novo ao cefap no dia 09/10 dia seguinte para mais informação não pude chegar ao setor pois tinha que ter altorisação, o mesmo que não deixou eu entrar me informou que já estava fechado o concurso e que não ia mais chamar, bem o momento agora é de muita tenção pois não se tem uma resposta concreta ainda .

     
    Reply
  104. leandro ramos

    Boa noite! sobre o Limite de idade estipulado pela Pm Rj é uma tremenda falta de conciência, pois estão dando oportunidade à garotos de 18 anos que ainda não tem nenhuma responsabilidade. e tirando o sonho de pessoas de média idade.”que não são velhas” e são mais responsaveis e apta de prestar o concurso com altas condições de aprovação principalmente na parte física onde uma pessoas com pelo menos 35/36 anos estando bem fisicamente passaria no TAF com exíto e defenderia com grande disposição nossa cidade.e representaria com grande orgulho a polícia mais antiga deste país..a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. desde já peço o apoio de todos para que tal assunto seja revisto. com mais atenção e melhoria.
    ass. leandro r. 33 anos. ainda acreditando na minha vaga…..

     
    Reply
  105. Francis Vieira

    Tenho 30 anos e faço 31 em 08/01/2013, será que tenho chance, já ouvi falar que tem policiais que entraram em 2010 com 32 anos, eles entrarram com mandado de segurança….será que tem como eu entrar com 31 anos

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Francis

      A PM-RJ só permite o ingresso de pessoas que na ocasião da inscrição tenham, no máximo, 30 anos.
      Caso o candidato não respeite esse limite, em alguma etapa do concurso ficará reprovado.

      Disponha

       
      Reply
  106. naldinho

    A ultimaclassificaçao foi a 19 convocaçao q parou em quase 18 mil e irao fazer o exame antopometrico em dezembro quando se encerra o periodo do concurso!!
    1- sera q havera mais convocaçoes???

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Naldinho

      Enviamos diversas dúvidas de nossos leitores para a PM. No entanto, a resposta foi a seguinte:
      A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) pediu aos leitores para entrarem em contato com o atendimento do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CRSP). Os telefones disponíveis podem ser consultados pelo endereço eletrônico http://www.pmerj. rj.gov.br/crsp/index.php/contato/telefones.

      Disponha

       
      Reply
  107. gustavo

    Galera acima de trinta anos isso é um absurdo mesmo, acho que todos deveriam fazer uma passeata, assim eles vão ter que se pronunciar..se ficarem falando só pelas redes sociais fica difícil.. TEM QUE IR NA REDE GLOBO … SEM BRINCADEIRA SÓ ASSIM SERIA RESOLVIDO ESSA COISA DE PM E GM NÃO PODER PESSOAS DE 33, 34, 35 ANOS

     
    Reply
  108. gilmar

    ola gilson parece que esse sofrimento não vai acabar nuca
    estamos pertos de mais e a anciedade é muito grande .
    estou acreditando que nessa sexta feira iram chamar a 20° turma estou aguardando com fé em jesus cristo essa chamada .
    um abraço

     
    Reply
  109. gilmar

    galera para quem ainda não viu ja saiu a 20° convocação .

    caro irmãos na fé temos que dar muitas glorias pois Deus nos honrou com a 20° chamada , agora não devemos esquecer que tem mais irmãos para serem chamados eu estou na 20° chama mais pretendo continuar a interceder por meus irmãos que ainda não foram chamados.

    caro amigos da 21- 22- 23 -24 chamada acreditem que vocês também vão ser chamados orem bastante e creiam sem cessar na chamada de vocês pois vai acontecer Deus esta no controle não duvidem .

    gloria, gloria, gloria,gloria, gloria, gloria, gloria ,gloria, aaaaaaooooooo Deus altíssimo rei dos reis .

    louvado seja, louvado seja, louvado seja, louvado seja, o senhor jesus cristo .

    amém.

     
    Reply
  110. Gabriel

    Primeiramente, gostaria de saber se para me inscrever no concurso da pmerj é preciso a habilitação,e se for, se eu tenho um prazo para apresenta-la .. Ou seja, eu poderia fazer a prova esperar o resultado e caso passe na prova providenciar minha habilitação?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Gabriel

      Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), a carteira de habilitação deve ser apresentada na última fase do treinamento. No entanto, a PM pede para que o candidato tenha os documentos em mãos para facilitar o processo de cadastro dos aprovados.

      Disponha

       
      Reply
  111. 20° chamada

    ola gabriel tenho colegas que passarão na prova e só foram tirar a carteira apos a aprovação na policia , vc pode tranquilamente passar na prova e depois tirar a carteira pois só vai ser exigido no final de tudo , a mais é bom vc começar atirar logo agora vai que vc passa na prova da pmerj e não consiga tirar logo a habilitação.

    um abraço.

     
    Reply
  112. Thamires

    Oii to pensando em fazer o concurso pra soldado PM, mais acho qe nao vai ser possivel, não pode ter tatuagens com nome na nuca? e nem com nome no ante braço??

     
    Reply
  113. monteiro

    Prezados> Segundo a informação do crsp só terá novas covocações se o índice de reprovação for alto, caso isso não ocorra o término das covocações fica na 20º.

     
    Reply
  114. Denis

    pow no meu ponto de vista o limite de idade teria q aumentar para 35 anos ate pq o bombeiro é uma intituiçao militar tb e nao colocar limite d idade ate pq os candidatos com mais idades estao melhor preparados em diversas situaçoes.E na propia constituiçao nao estipula limite de idade para fazer prova para concurso

     
    Reply
  115. julio cesar

    boa tarde,gostaria de saber qual foi a banca examinadora do concurso cfsd 2010 pmrj e qual vai ser a de 2013? muito obrigado.

     
    Reply
  116. Leonardo dos Santos

    Boa tarde, tenho uma dúvida em relação a tatuagem, tenho um dragão desenhado em minhas costas, é bem grande, mas quando ponho uma camisa não aparece, tem algum problema?

     
    Reply
  117. Fabio

    boa noite, se possivel gostaria de ter algumas dicas do teste psicilogico da pmrj2010,tambem gostaria de saber se é verdade qua a banca esta muito rigorosa com candidatos acima de 30anos.

     
    Reply
  118. claudio batista

    CONCURSO PMERJ 2013 ESTÁ PREVISTO MESMO PARA ESTE MÊS DE ABRIL, SÓ FALTA SANAR ALGUMAS PENDENCIAS, MAS ACREDITO QUE ATÉ O FINAL DE ABRIL O EDITAL SEJA DIVULGADO, JÁ ESTA ATRASADO ERA PARA SER EM JANEIRO, DEPOIS MARÇO E AGORA EM ABRIL, VAMOS TORCER E PRINCIPALMENTE ESTUDAR, COM FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI SE CONCRETIZAR.

     
    Reply
  119. Os renegados do RJ

    Para que serve o STF se não toma nenhuma atitude sobre limite de idade,estamos abandonados mesmo.

     
    Reply
  120. Fabio

    boa noite,tirei o nada consta 15 dias antes da minha convocação,sabe me informa se tem validade pois não achei nada no edital da pmrj. muito grato.

     
    Reply
  121. Bruno

    Olá, Gostaria de tirar uma grande duvida
    Meu ultimo exame esta chegando que é o Social e documental .
    Eu estou esperando lá da escola a publicação no D.O
    eles só vão me entregar o certificado de conclusão
    to com medo de não dá tempo para entregar a publicação na data correta,
    Eu posso ficar reprovado por isso?
    E outra pergunta, eles vão me dá mais algum prazo para entregar ?

    Obrigado

     
    Reply
  122. Alexandra

    Boa tarde!

    Em relação as convocações femininas, estão dizendo que o Sergio Cabral autorizou a convocação de mil aprovadas, esta noticia procede ??

     
    Reply
  123. junior

    tenho 36 anos,estou gozando de plena saúde mental física e moral,estou protestando contra o limite de idade para poder fazer a prova da pmerj,visando que é inconstitucional impor limite de idade em concurso publico,estou convocando a partir deste momento uma passeata contraria essa clausura do edital da pmerj,(idade máxima 30 anos)peço o apoio de todos que estejam nessa mesma condição,(tenho mais de 30,mas ainda sou cidadão)todos juntos podemos mudar o brasil para melhor e acabar com a desigualdade que assombra o nosso Brasil,divulguem essa ou suas msg até o governo do RJ ouvir conto com apoio de vcs

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Douglas

      A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que qualquer tatuagem que puder ser coberta pelo uniforme não reprovará, desde que ela não seja ofensiva.

      Disponha

       
      Reply
  124. Alissa

    ola bom dia,
    eu tenho uma duvida q me vem a todo momento e sobre esta já ouço muitos comentários, eu tenho uma tatoo no pulso com um simbolo do infinito e o nomes dos meus pais ela não é grande mais não deixa de ser uma tatoo né. eu gostaria de saber de mesmo assim eu poderia prestar o concurso da policia militar ou de cara já posso desistir pois corro o risco de ser reprovada e me decepcionar???
    Obrigado e aguardo respostas.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Alissa

      A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que qualquer tatuagem que puder ser coberta pelo uniforme não reprovará, desde que ela não seja ofensiva.

      Disponha

       
      Reply
  125. Leonardo

    É brincadeira mais uma vez esse edital para PMERJ não alterou o limite de idade(30 anos) tenho 32 gostaria muito de fazer essa prova,mais para os nossos governantes quem passou dos 30 é considerado velho. deixo aqui a minha insatisfação.

     
    Reply
  126. Daniel

    Sou Daniel tenho 32 sera que o limite de idade vai aumenta para 36 anos pó seria uma boa porque não só eu como muitas pessoas poderia se escreve como aconteceu no concurso agente peniténciario o concurso da policia milita Rio de janeiro á idade maxima podia ser até 40 anos
    Sergio cabral pensa nisso vc vai estar dando oportunidade para pessoas q tempos atras não tiveram oportunidades para faser o concurso da policia milita como eu quero muinto entra na área militarservi á pátria e nossa Brasil

     
    Reply
  127. anderson

    olá eu fiz 31 anos no dia 30 de junho, e o edital diz que devo ter 30 no ato da inscrição posso ou não fazer a prova e se passar poderei ingressar na área militar como policial essa é minha dúvida desde já, agradeço e aguardo uma boa resposta

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Anderson,

      Conforme consta no edital, o candidato deve ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula
      e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição.
      Portanto, não será permitida a participação de candidatos com idade acima de 30 anos.

      Disponha

       
      Reply
  128. Débora

    Olá, Boa Tarde!!

    Gostaria de saber mais a respeito do limito mínimo de altura que é de 1,60cm.

    O candidato pode ser desclassificado na hora do exame, ou ele acaba tendo alguma chance com relação aos demais que também podem não estarem na expectativa?

    Tenho 1,59cm.

    Aguardo retorno,

    Att,

    Débora.

     
    Reply
  129. NARDO

    BOM DIA. TENHO AMIGOS DA MINHA CONVOCAÇÃO QUE TEM 35 E OUTRO COM 38 JA FIZ TODAS AS ETAPAS TÕ ESPERANDO A MATRICULA ELE TBM,A HORA DE REPROVA ELES É NA MATRICULA MAIS ELES SERVIRAM O EXERCITO 6 ANOS TEM UMA LEI AII QUE DA O DIREITO A ELES. TBM DA PARA ENTRAR COM A LIMINAR PODE TER CERTEZA QUE UM DIA VAI CAIR.

     
    Reply
  130. vandre

    porque nao aumentasse, o limite de idade DARIA OPURTUNIDADE DE PESSOAS MAIS RESPONSAVEIS REPRESENTAR MELHOR A INSTITUICAO FE EM DEUS TOQUE NO CORACAO DOS RESPONSAVEIS PARA QUE MUDE ISSO

     
    Reply
  131. Evandro

    Ola, vou fazer a prova da pmrj tenho 30 e vou fazer 31 em abril, servir as forças armadas e quero saber se devido o adiamento da prova eu posso fazer-la sem problemas ou se é necessário aciona um advogado ???

     
    Reply
  132. Liliane

    Como eu faço para ter a folha dirigida da Policia Milita do Rio de Janeiro do ano de 2010 pq pelo site da PM não tem mais o edital se alguém tiver manda pra mim não estou mais vendo isso no site nem um. Nem sei mais o que fazer pra mim achar isso.

     
    Reply
  133. sgwanderson

    Olá, a minha situação é a seguinte: Fiz a minha inscrição em janeiro de 2014,naquele momento tinha 30 anos, mas agora devido ao cancelamento inesperado da prova e com a previsão de retomada das inscrições apenas em maio/junho terei completado 31, pois completo em abril.
    Será que consigo ganhar na justiça sendo que já havia feito a minha inscrição com idade legal bem antes de terem cancelado? me ajudem!!!

     
    Reply
  134. alessandro

    bom dia estou desesperado fiz um exame de sangue constatou herpes. segundo o medico ele me informou que a maioria da população tem herpes…eu perguntei se isso iria atrapalhar em concursos ele informou que não mais quando saiu o edital constatou q não poderia ter herpes…o que eu faço me ajudem….

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>