Folha Dirigida - O maior site de concursos do Brasil

Blog – Coluna do Leitor

Saúde garante convocação dos classificados

com 33 comentários

Acompanhei no ano passado as notícias e entrevistas da FOLHA DIRIGIDA sobre o concurso da Fundação Saúde. Nelas, gestores do Estado do Rio de Janeiro asseguravam que tal concurso viria com a função de substituir os contratados temporários da Fesp. Bom, após homologação do concurso e início das convocações, uma série de fatos nos surpreendeu: renovação dos contratos da Fesp por mais um ano e não convocação de todos os aprovados no número de vagas previstas em edital, com a justificativa de que a Secretaria de Saúde não apresentou demanda de profissionais (o cargo de psicólogo, por exemplo, só teve um candidato convocado, quando no edital falava-se em 60 vagas).
Além disso, desde o início de março, os candidatos convocados aguardam telegrama para a entrega dos exames admissionais sem a menor notícia de quando deverão de fato fazer isso. Também há boatos de que as Organizações Sociais (OSs) que entrariam para gerenciar unidades do estado recontratariam os profissionais da Fesp.
Diante disso, nós, aprovados no concurso, estamos completamente sem saber qual a direção tomada pela Secretaria de Saúde no que diz respeito aos profissionais de Saúde. Penso que a secretaria deveria ter mais transparência em suas decisões e minimamente nos informar do que de fato está acontecendo!
Nós, da Fundação, agora não temos lugares para sermos lotados? Não é prioridade para a gestão nos convocar? Esses fatos citados anteriormente são verdadeiros ou não? É bom ter essas informações diretamente da secretaria e não por boatos de corredor. Garanto que esse é o desejo dos milhares de candidatos aprovados nesse concurso, assim como eu.
Raquel Pádova – por e-mail

Folha Dirigida – A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, em nome do subsecretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Sylvio Jorge, enviou a seguinte nota de esclarecimento:
“A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Saúde informam que os exames admissionais dos aprovados no concurso serão realizados ainda no mês de abril e que todos os profissionais aprovados dentro do número de vagas serão convocados no prazo de validade do concurso.
A Secretaria informa, ainda, que as contratações de pessoal realizadas pelas OSs deverão ser feitas de acordo com a legislação vigente e não vão interferir na admissão pela Fundação Saúde dos profissionais concursados. Em relação aos contratados pela Fesp, um parecer da Procuradoria Geral do Estado permite que os contratos temporários sejam prorrogados por mais um ano.”

Escrito por andrea.giglio

10/04/2012 às 19:38

Publicado em Área de Saúde

33 Respostas para 'Saúde garante convocação dos classificados'

Acompanhe os comentários com RSS ou TrackBack para 'Saúde garante convocação dos classificados'.

  1. Fico um pouco menos ansiosa, ao saber que alguém deu alguma satisfação, visto que todas as informações que recebemos são conturbadas . Creio que assim como eu, todos achavam que este concurso teria credibilidade, mas,ao contrário nenhuma informação oficial nos é passada, tudo que ouvimos são noticias pulverizadas nos corredores das unidades. Peço transparência e que sejamos informados do andamento do mesmo.

    sueli

    11/04/2012 em 20:26

  2. É uma falta de respeito com os concursados da Fundação Saúde, estamos aguardando qualquer tipo de informação. Abril já acabou, estamos caminhando para o mês 7 e os exames admissionais ? Quando serão realizados?? Autoridades do Rio de Janeiro, nós passamos meses estudando para o concurso. Merecemos Respeito.

    Sid

    12/06/2012 em 2:02

  3. eu so nao entendo o porque tanta demora e tambem quantas classificacoes aleatorias estao chamando pelo que sei e em cada 10 de ampla comcorencia uma e cota eu sou negra mas me recuso a entrar em cota eu sou igual a todos eu acho que assim provaremos que nao temos competencia

    heloisa

    21/06/2012 em 17:50

  4. Bom dia, gostaria de saber qual o criterio usado para a convocaçao dos tec. de farmacia, pois passei em uma classificaçao, e pessoas que passaram depois de mim estao sendo chamados e eu ainda nao.DESDE JA AGRADEÇO.

    Alexandra

    26/06/2012 em 13:06

  5. Cara Alexandra,

    Caso tenha constatado alguma irregularidade no processo de convocação dos aprovados, você pode obter orientação com o nosso assessor jurídico José Manuel Duarte Correia. O e-mail é concursos@correiaadvogados.com.br

    Disponha

    andrea.giglio

    26/06/2012 em 18:03

  6. tbm fiz o concurso que prometia uma coisa e não esta fazendo conforme prometia , vamos chamar o fantástico para investiga deve ter irregularidades por debaixo desses panos , prometiam 15 mil vagas depois 4.557 e só mentiras eles perceberam que ficaria muito caro e resolveram deixar a fesp por mais um ano que sairia mais barato para a secretaria, estamos de olho ! queremos nossas convoações !

    gisele

    29/06/2012 em 15:30

  7. O que eu não entendo é porque quem já passou nas vagas de ampla concorrência também concorre nas vagas das cotas??
    Ninguém merece esperar tanto tempo para ser convocado e ainda, outros candidatos do concurso da FESP por contrato são chamados na nossa frente. Infelizmente, um grande desrespeito conosco, aprovados nesse CONcurso.

    Roberta

    28/08/2012 em 11:06

  8. Esse concurso da fundação saude foi uma piada.Depois do concurso teve pessoas com contrato renovado até 2014.Sera que para termos nossos direitos teremos sempre que ir recorrer a justiça.É uma vergonha,mas sei que vou ter que recorrer a justiça,pois essa de falar que so vai chamar os candidatos dentro do numeros de vagas ta errado,pois essas vagas é muito menor que o numero de contratados.

    gesilane

    28/08/2012 em 19:59

  9. é um absurdo o governo do estado do rio de janeiro, manter varios funcionarios com a mesma profissão ganhando salarios diferentes, os tecnicos de enfermagem estatutarios ganham 1.000 reais, os tecs da cooperativa ganham 586 reais, os tecs da fesp 2 que tem mais de 3 anos e foi tb realizado por concurso ganham 570 reais, e agora colocam o pessoal da fundação saude ganhando 1300 reais com todos os beneficios, incluindo vale transporte, cart assinada e no mesmo setor, gostaria de saber do sr. exc. governador qual atitude a ser tomada ja que isso causa um enorme constrangimento para toda a equipe de saude e tambem ja que é crime pagar menos do que o salario minimo por que ele permite que isso aconteça ????

    mariah

    13/10/2012 em 15:33

  10. Gostaria de saber se vão chamar mais técnico em aparelho gessado, pois chamaram 50 candidatos, estou ansiosa
    para saber se vão me chamar minha classificação era 61, como alguns negros e índios passaram na minha frente. minha classificação foi para 69, então chamaram 50, se chamarem mais 19 estarei dentro, desde já agradeço a atenção.

    adriana

    25/10/2012 em 23:15

  11. passei no concurso da fundacao saude na funçao de tecnico de enfermagem.O governo do estado esta contratando terceirizados e diz que so vai chamar dentro do numero de vagas.Esta atitude do governo do estado é falta de respeiton para todos que estudaram,gastaram dinheiro em curso preparatorio como eu´e muita gente.Somos palhaços na mao do governo.Quero saber seposso entrar com açao na justiça federal.quem puder me ajudar agradeço e aguardo resposta.juntos somos fortes.

    rosangela

    27/10/2012 em 9:36

  12. Olá, Rosangela

    Você pode entrar em contato com o nosso consultor jurídico, José Manuel Duarte Correia.
    O e-mail é concursos@correiaadvogados.com.br

    Disponha

    andrea.giglio

    06/11/2012 em 19:17

  13. Olá, Adriana

    As convocações estão sendo feitas de forma gradual, de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde.
    Portanto, não há como informar quantos serão nomeados a curto prazo.

    Disponha

    andrea.giglio

    06/11/2012 em 19:21

  14. gostaria de saber se a prorrogaçao dos contratos da fesp será até 2013 ou 2014? trabalho em uma upa e gostaria de saber se meu contrato termina ano que vem!

    rosangela

    15/11/2012 em 14:31

  15. Olá, Rosangela

    Os contratos realizados pela Fesp (temporários) não são acompanhados pela FOLHA DIRIGIDA.

    Disponha

    andrea.giglio

    20/11/2012 em 17:38

  16. A fundação saúde tem de parar de nos enganar e convocar TODOS os ENFERMEIROS APROVADOS neste concurso,passaram 4000 ENFERMEIROS e no estado entre contratos irregulares e Fesp temos mais de 6000 ENFERMEIROS.É INADIMISSÍVEL a abertura de um outro concurso se o CADASTRO DE RESERVA NÃO FOR TODO CHAMADO.VOU A JUSTIÇA,pois nesse país LIXO só assim e olhe lá.

    Andreia

    17/12/2012 em 17:52

  17. Gostaria de saber qual é a data de homologação do concurso da Fundação Saúde realizado em 2011 e se ele foi, de fato, prorrogado por mais um ano. Obrigada

    Ana

    25/01/2013 em 22:47

  18. Olá, gostaria de saber se alguém pode me informar a data de homologação do concurso da Fundação Saúde? Já entrei em contato com eles por telefone 2 vezes, os funcionários da área de recursos humanos não me dizem a data e as informações são sempre desencontradas, a única coisa que dizem é que o concurso provavelmente será prorrogado por mais um ano. Procurei no Diário Oficial e também não consegui encontrar. Em relação à psicologia, área para a qual fui aprovada, havia 60 vagas e até agora só chamaram 17 pessoas, se não me engano. Eu fui aprovada dentro do número de vagas e estou há um ano esperando ser convocada e nada! E assim como tem ocorrido em todas as outras profissões, ouvi cometários de que a FESP continua renovando contratos… Gostaria de saber a data exata da homologação, para poder entrar com um mandado de segurança caso não seja convocada! Alguém pode ma ajudar? Obrigada!

    Damiana Carvalho

    29/01/2013 em 15:18

  19. Olá, Damiana

    Vamos apurar a informação.
    Acompanhe o blog.

    Disponha

    andrea.giglio

    29/01/2013 em 17:10

  20. OLá, Ana

    Vamos apurar a informação, ok?

    Disponha

    andrea.giglio

    29/01/2013 em 18:21

  21. GOSTARIA DE SABER QUANDO A FESP VAI SAIR,OUVIR DIZER QUE SERIA EM MARÇO?

    VANIA GONÇALVES

    02/02/2013 em 20:23

  22. Nunca ví tanto desrrespeito como está acontecendo nesse concurso da fundação de saúde do Rio de janeiro. Eles renovaram o contrato da firma terceirizada, mesmo tendo milhares de concursados aprovados dentro do número de vagas esperando para serem chamados. Eu sou um que estou nessa condição, já fiz todos os exames e até já escolhi a minha escala e nada de ser chamado para começar a trabalhar (acho que nem vou ser chamado mesmo, pois minha vaga está sendo ocupada por firma terceirizada), e outra coisa: minha carteira de trabalho está retida com eles a quase 1 (um) ano. Gostaria de saber se não tem uma autoridade judiciária que pudesse olhar por essas milhares de pesoas que estão sendo desrrespeitadas e fazer algo para isso acabar, me sinto humilhado por esses empresários que fazem o que querem com a saúde do estado do Rio.

    Rodrigo Silva

    26/02/2013 em 23:44

  23. SENHOR GOVERNADOR, OS CONTRATOS E AS OS ESTAO AI, CADE AS VAGAS DA FUNDAÇAO SAUDE? O CONCURSO DA FUNDAÇAO FOI PARA TIRAR AS OS E OS CONTRATOS TEMPORARIOS? PODE SER JUSTO OS CABIDES DE EMPREGOS TOMAREM LUGAR DOCONCURSO DA FUNDAÇAO SAUDE? OS QUE ESTAO NO NUMEROS DE VAGAS E QUADRO DE RESERVA ESPERAM ESSAS VAGAS. DA UM JEITO ONESTO COMO É DE COSTUME DO SEU GOVERNO

  24. Boa tarde Deus abençoe a tds queria saber se vão chamar os tec em imobilização ortopedica minha classificação geral foi 48° lugar e até agora nada.

    Samuel

    14/05/2013 em 18:41

  25. Olá, Samuel

    Vamos apurar as informações.
    Acompanhe o blog.

    Disponha

    andrea.giglio

    14/05/2013 em 19:07

  26. Eu já fiz pericia médica e até agora não fui convocada para contratação.

    Maria

    22/05/2013 em 22:27

  27. sou funcionario da fesp, estou aguardando hospital para relotaçao, atè agora nada. quero saber porque so recebemos 622 reais , menos que o salário minimo, isto è uma vergonha . afinal de contas porque nao pagar pelo menos o piso?

    Alcione Mariano de Vasconcelos

    24/07/2013 em 22:47

  28. Gostaria de saber quem come o restante do nosso dinheiro ?

    Alcione Mariano de Vasconcelos

    02/11/2013 em 14:09

  29. Olá sou de Serra/ES e fui convocado para o concurso da Fundação Saúde. Gostaria de saber se existe algum benefício em relação ao vale transporte ou algum auxílio para passagem, porque inicialmente não poderei sair do Espirito Santo.

    Helino Junior

    25/11/2013 em 15:26

  30. Oi, Helino

    Vamos apurar as informações.
    Acompanhe o blog.

    Disponha

    andrea.giglio

    26/11/2013 em 17:03

  31. Bom dia ,gostaria de saber os contratados dafesp fundacao saude vai se em marco de 2014,obrigada.

    maria jose barros

    29/11/2013 em 10:09

  32. Simplesmente lamentável, Estamos aprovados dentro do número de vagas desde 2011 e diversos amigos meus estão sendo contratados para UPAs e Hospitais estaduais sem a mínima transparência, simplesmente conseguem um contrato sem concurso de uma maneira que ninguém sabe! O que impressiona é que todo mundo vê isso acontecer e nem sabemos a quem recorrer!

    marcos

    11/12/2013 em 17:27

  33. Gostaria de saber, quantos aprovados para técnico em Radiologia já foram chamados e se for chamados se iram receber algum comunicado em casa, pois não conseguimos ver pelo site da fundação,só queremos respostas. como pode ser aberto outro concurso se não chamaram nem os que passaram, é só para ganhar dinheiro? vou ao tribunal de Justiça saber quem está certo nós ou a fundação de promover acima do povo esse tipo de situação, se passamos e precisa de gente pra trabalhar porque não chama? Pois na minha prova entregaram meu cartão pra outro candidato e eu esperei mais de 2 hrs para receber outro ,pois não havia nenhum no local e eu tive um grande estresse e até hoje estou esperando respostas do processo que coloquei na fundação nada, obrigada pelo desrespeito a MINHA PESSOA , FUI APROVADA, MAS PODERIA TER ME COLOCADO MELHOR SE NÃO FOSSE TODO ESTRESSE DO DIA.

    Luciane

    23/05/2014 em 15:04

Deixe uma resposta