PM-RJ: idade limite de 30 anos

com 182 comentários

Gostaria de saber se está sendo discutida a possibilidade de aumentar a idade limite para esse próximo concurso de 2013 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ). Pergunto isso porque já vi essa questão sendo levantada, porém ninguém tem uma resposta definitiva. Seria muito interessante se a PM fizesse isso. Terei 33 anos em 2013 e gostaria de participar do próximo concurso público para soldado.
Rodrigo Mendes – por e-mail

Folha Dirigida: Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), a possibilidade de aumentar a idade limite para a inscrição em concursos da corporação não está em discussão. Sendo assim, continua mantida a idade de 30 anos para participar das seleções para soldado (cargo de nível médio).

182 comentário sobre “PM-RJ: idade limite de 30 anos

  1. mellissa Prates

    olá ! tenho dúvida sobre a listagem do concurso da policia militar realizado em 2010 classificação atual .como estão chamando varios candidatos quero saber númeração correta, obrigada .

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Cara Melissa,

      A PM-RJ está 14ª convocação, que foi feita no dia 1º de junho. Homens, parou na classificação 13.124. Mulheres, na convocação 2.608. A 15ª convocação será feita daqui a três semanas. A ideia da corporação é fazer 22 convocações.

      Disponha

       
      Reply
  2. carlos augusto

    tenho 33 anos e gostaria que o estado o mesmo que tira oportunidade de quem tem mais de 30 anos . o mesmo que da oportunidade para aquele que necessita de estudo ,abre porta para o primeiro emprego e etc… o mesmo poderia abrir também oportunidades e não tirar a que pode ser um futuro de muitos . pois o que eu não entendo e que para ser político e votar não tem nenhuma restrição de idade . poriso meu governo e cia estar na hora de mudar essa ideia de quem tem mais de 30anos estar fora da maior parte dos concursos, como o da pm analise para onde vão algumas dessas pessoas que o governo exclui .

     
    Reply
  3. romulo

    ola tenho29 anos, irei fazer 30 em fevereiro, se eu passar neste concurso de 2013 e for so chamado em 2014 continuo concorrendo a vaga? desde ja agradeco.

     
    Reply
  4. Lory Maciel

    Olá!
    Gostaria de saber acerca do limite de idade para o concurso de CFO a ser realizado em 2013, se há algo já discutido ou não. Obrigada.

     
    Reply
  5. alexandre santos

    sempre quis ser policial militar ate passei da idade mais nao perco aesperança estou 36 anos atualmente trabalho segurança privada era para de uma lei para de porte arma

     
    Reply
  6. Rodrigo

    Estou com 31 anos,vejo que muitos gostariam que o limite de idade para soldado da PM fosse maior,vamos fazer nossos direitos valer a pena como cidadão de bem vamos fazer um baixo assinado e entrar com recursos para que possamos de vez acabar com essa palhaçada de limite de idade para PM!!!

     
    Reply
  7. Luiz filipe de assis

    Olá se na inscrição eu tiver 30 posso fazer a prova tranquilo pois faço 31 em fevereiro d 2013. E durante a prova terei mais de 30????????????

     
    Reply
  8. nixon teles da fonte

    ola tambem acho uma covardia essa exclusão por idade, penso que deveria entrar quem tem condições fisicas e mentais. gostei da ideia do baixo assinado,poderiamos lavar isso adiante e não somente ficar se queixando. pois eu tambem ja passei da idade limite e gostaria de participar deste concurso.

     
    Reply
  9. Gelder Luiz

    Caso necessite da minha assinatura estou interessado, pois tenho 34 anos e gostaria de participar e de acordo com a nova lei não pode ter limites de idade.
    Vamos aguardar

     
    Reply
  10. Bruno

    Rodrigo, estou na mesma posição que a sua..
    Tenho 31 e gostaria muito de fazer essa prova, também acho que não deveria ter o limite máximo de 30 anos, isso não é por que eu já passei pelos 30 e sim, por conta do grande índice de policiais com pouca idade e fazendo besteiras por aí. A PMERJ precisa de policiais com uma idade de experiência para abrilhantar ainda mais esta Instituição.
    Abraço a todos!

     
    Reply
  11. nixon

    ola pessoal eis aí uma ideia achei na net este site onde podemos iniciar um abaixo assinado solicitando o fim da idade limite em concursos, como este da PM, é claro que devemos esperar o edital antes de iniciar vamos lutar pelo direito de igualdade e contra o preconceito de qualquer especie. http://www.abaixoassinado.org/pages/novo/

     
    Reply
  12. wanessa alves

    Boa noite eu acho inadimicivél o fato de colocarem idade limite tão baixo,desde quando se vê a capacidade da pessoa pela idade? Conclusão eu sou mulher sou segurança patrimônial e tenho 32 anos e vou me escrever para o próximo concurso da PMERJ porque eu já me informei com os melhores advogados do RJ e eles deixam claro que a pessoa fazendo a inscrição e tirando uma boa pontuação tem como recorrer porquê não existe lei que impeça você de trabalhar ou de participar de quaisquer concurso por motivo de idade. Portanto companheiros estudem sim e vamos fazer valer os nossos direitos em 2013 estarei nesse concurso com certeza!!!

     
    Reply
  13. Alan Marinho

    Tbm vou fazer o concurso da PMERJ 2013, caso consiga passar irei entrar na justiça para valer a lei, pois sou cidadão e cumpro com minhas responsabilidades. Então eles devem cumprir a lei, estão ferindo a carta magna, vamos juntos lutar pelos nossos direitos…
    E mas concordo com a amiga Wanessa, pois tenho 31 anos e quero fazer esse concurso…

     
    Reply
  14. wagner duarte

    Cara Srª Andrea Giglio, venho notando que a senhora vem respondendo as perguntas dos candidatos. Tenho as seguintes dúvidas, se conseguir responda! Eu fiz o concurso de 2010 da PMERJ, naquela época eu contava com 31 anos de idade da data da inscrição, fiz a incrição sem ser impedido e logrei exito em todas as etapas do concurso, sendo reprovado por ter mais de 30 anos no final da pesquisa social. Um erro pois muito tempo se passou entre indas e vindas das etapas do certame do concurso, e em momento algum fui questionado pela minha idade, e acredito ter sido tratado como um bobo. Me diga agora, os candidatos que no ato da inscrição já teriam alcançado os seus 30 anos, e foram chamados em 2012 pela classificação elevada, o que a PMERJ faria com eles? Os reprovariam? deixaria estes continuarem por estarem certos por fazer a incrição na idade correta? Bem, uma vez que no Estatuto da PMERJ diz que o policial militar tem de entrar na reserva com 30 anos de serviço. Inclusive foi a resposta na minha ação, de uma PROCURADORA do Estado do Rio de Janeiro, que traria problemas para a aposentadoria compulsória. Agora veja, para mim não pude ir adiante pois a idade já havia passado, e o candidato que havia se inscrito na idade certa, por que este pode ir adiante? Queria que me explicasse estas dúvidas, se conseguir é claro!!!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Wagner

      Esse é um assunto que já foi abordado aqui, no blog.
      O que a Assessoria de Imprensa da PM-RJ nos explicou é que a questão da idade é considerada apenas no momento da inscrição. Isso significa que, no ato da inscrição, o candidato deve ter, no máximo, 30 anos. Esse é o limite de idade permitido.
      A pessoa pode participar de qualquer etapa do concurso com mais de 30 anos, desde que na época da inscrição tenha sido respeitado o limite de idade. Isso explica a sua eliminação no concurso.
      Ao realizar qualquer concurso, é importante o candidato verificar se atende a todas as exigências para não perder tempo e dinheiro.

      Disponha

       
      Reply
  15. moises

    eu aconselho que as candidatos que tenham idade superior a 40 anos pense antes de se inscrever no concurso da pmerj porque se ganham uma liminar passaram de 70 anos na ativa mais por outro lado ja existe a aposentadoria compulsoria isso significa que poderia tirar 25 anos de policia na ativa assim chegaria com quase 80%DE APOSENTADORIA O GOVERNO PODIA PENSAR NISSO TERIA POLICIAS E UMA FOLHA DE PAGAMENTO REDUZIDA BOA SORTE PARA QUEM INGRESSAR

     
    Reply
  16. viviane costa

    Gostsria de pedir ao comando da PM, se haveria a possibilidade de ser aceito limite de idade p/ ingressar na corporação igual bombeiros.Otima oportunidade para as pessoas maduras se estabelecer profissionalmente.

     
    Reply
  17. Pássaro

    Tenho 41 anos e quero fazer o concurso para Cabo Auxiliar de Saúde , pretendo entrar com uma petição junto ao juizado para fazer a prova. Logo tenho plena condição física e profissional para atuar na área pretendida.

     
    Reply
  18. fabio aroucha maller

    gostaria de saber tambem, se quem serviu as forças armadas, ganha mais um ano,pois tenho 30 e farei 31 dia 29 de janeiro???

     
    Reply
  19. Tiago

    Esse papo da Idade é sempre uma coisa interessante…pois a PM exige no máximo 30 anos…eu e alguns amigos que temos mais de 30 anos gostamos da profissão e não podemos fazer o concurso…temos Condição Física e Intelectual suficiente para fazer a prova e passar, mas infelizmente somos barrados pois o Estado parece não querer pessoas que gostam da Profissão, eles querem Servidores Públicos, que fazem de tudo pra passar pra ter uma condição de ter uma Arma, entrar em um baile de graça…entre outras coisas que não vem ao caso citar.
    Enfim, nós com mais de 30 anos vamos tentando fazer parte de onde por paixão temos vontade de entrar!

     
    Reply
  20. Johnson

    Fui reprovado no concurso de 2007 na corrida de 100 metros por menos de meio segundo.
    Hoje vejo que a realização de um concurso público significa arrecadar dinheiro!!!
    Preencher vagas é o último quesito
    E o pior é que esses exames são aferidos de forma precária, usando 3 pessoas com cronômetros em vez de sensores e câmeras para aferir milésimos de segundos.

     
    Reply
  21. Eduardo

    Poxa galera tentem fazer outro concurso para aréa de segurança,pois a policia militar do rio de janeiro possui limites de idade,então infelizmente quem não se enquadram nesses pre-requisitos estão fora…

    Eduardo!!!

     
    Reply
  22. rodrigues

    Gostaria de saber, se o candidato do concurso da PMERJ de 2010, com idade superior a permitida, conseguiu incorporar na instituição com o mandado de segurança.
    Tendo em vista que centenas de candidatos estão na mesma situação. Obrigado

     
    Reply
  23. dantas

    ola amigos? me tirem uma duvida . fui aprovado concurso da pm 2010 . vou ser chamado em abril.. ja passei da idade. no ato da incriçao estava com 31.. o que devo fazer procurar um advogado ou ir defesoria publica ?? obrigado!!!!!

     
    Reply
  24. Elicardo

    Boa noite gostaria de saber se posso fazer o concurso da pmmg ,pois fiz 30 anos em julho de 2012 e no edital esta falando que tenho que ter 30 anos no ato da inclusao, que seia em 06] 01[2014 me responda por favo

     
    Reply
  25. Helton

    A PMERJ poderia rever a questão da idade no ato da inscrição, levando em conta que a espectativa de vida do Brasileiro aumentou. É importante se ter bom sens pois dois ou três anos a mais, não fará nenhuma diferença sobre a condição fisica ou psiquica do candidato e dará oportunidade para outras pessoas, que esperam tanto por isso e que são excluidas por tão pouco! Fica esta dica para o comando da PMERJ. Obrigado!

     
    Reply
  26. junior pansini

    oi, boa tarde, na minha cidade vai haver concurso da pm, eu me inscrevi antes do dia 20 de janeiro no qual seria o ultimo dia de inscrição, porem eu completo 29 no dia 20 de janeiro, sera que eu posso participa do concurso ja que o limite de idade é de 28 e ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade na data de matrícula no Curso de Formação e, no máximo, 28 (vinte e oito)
    anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso;

     
    Reply
  27. Jorge Varejão

    A condição fisica e hormonal dos 18 aos 35 é a mesma então a capacidade de um homen 8 e a mesma de um de 35,então ñ a logica.

     
    Reply
  28. fernando

    gostaria fazer um baixo assinado sobre a idade eu tenho 31 e gostaria de fazer denovo,eu apoio um baixo assinado que pelo menos botasse como a idade do medico de 35 anos grato.

     
    Reply
  29. Denis

    Gostaria de saber se realmente o concurso da pm vai ter mudança na idade para 35 anos pq eu tenho 33 anos e tenho imenso interesse em fazer parte da coorporaçao da pmrj.

     
    Reply
  30. Renato Campos

    Olá, gostaria de saber se a CNH é obrigatória para inscrição da prova, ou somente quando o candidato for convocado… pois estou tirando minha habilitação e não sei se no ato da prova já a terei em mãos.
    Obrigado desde já.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Renato

      Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), a carteira de habilitação deve ser apresentada na última fase do treinamento. No entanto, a PM pede para que o candidato tenha os documentos em mãos para facilitar o processo de cadastro dos aprovados.

      Disponha

       
      Reply
  31. Denis

    Tenho imenso interesse em saber se realmente ira aumentar o limite de idade porque tenho 33 anos e quero fazer parte da corporaçao da pilicia militar

     
    Reply
  32. Milton

    Teve um candidato que colocou uma pagina de abaixo assinado, comecem uma pagina e coloquem no facebook, ela vai se rapidamente feita. Falo isso pq sera a unica chance de resolve esse problema, acabei de ser reprovado na PMERJ por limite de idade, infelizmente.

     
    Reply
  33. MARCO

    QUEM TEM MAIS DE 30 ANOS E DESEJA PARTICIPAR DO NOVO CONCURSO DA PMERJ, VAMOS NOS REUNIR NA PAGINA DO FACEBOOK QUE CRIEI PARA BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
    ALGUEM QUE TENHA ALGUM CONHECIDO , TIPO ADVOGADO OU QUE JÁ OBTEVE ALGUM TIPO DE EXITO, VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES,
    E QUEM SABE UM TIPO DE AÇÃO CONJUNTA, POIS VARIAS PESSOAS PODEMOS GANHAR MAIS FORÇA, ALEM DE FICAR MAIS BARATO PRA TODOS.

    O EMAIL DO FACE É –> LIMITEIDADEPMERJ@BOL.COM.BR

    VAMOS LÁ ADD PARA TROCAR MAIS IDEIAS

     
    Reply
  34. Eduardo

    Estou na espera dessa mudança na idade, sou militar temporario e tenho uma carga de exercicios fisico maio do que a de PM que se formo ano passado e ja esta lotado em algum quartel. A idade limite poderia ser 35 anos

     
    Reply
  35. Dinho Dj...

    Vem em absoluta boa hora o art. 27 da Lei n. 10.741, de 1.º de outubro de 2003, ao estabelecer: “Na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego, é vedada a discriminação e a fixação de limite máximo de idade, inclusive para concursos, ressalvados os casos em que a natureza do cargo o exigir”. A norma legal determina, portanto, que toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos tem direito de se inscrever e de concorrer em qualquer concurso público, desde que compatível com o critério etário, até o limite máximo de 70 anos (art. 40, § 1.º, II, da CF). O novo texto legal que ainda está em vacatio legis, por força do art. 118, equipara, para fins de concurso público, todos os cidadãos, segundo o critério de idade, até os 70 anos completos, ocasião em que a aposentadoria compulsória retira o poder de concorrer em concursos públicos. Por força do artigo transcrito, só nos concursos em que a natureza do cargo exigir, poderá o edital limitar a idade máxima, o que não ocorre fundamentalmente nos casos envolvendo carreiras jurídicas.

    Fonte(s):

    http://jus2.uol.com.br/DOUTRINA/texto.as…

     
    Reply
  36. Carla

    Também acho uma covardia essa exclusão por idade, penso que deveria entrar quem tem condições físicas e mentais.Acho justo ter uma seleção mais rigorosa, mas não uma exclusão.
    Pois tenho 34 anos e gostaria de participar.

     
    Reply
  37. Bruno Mendes

    Será que não vai ser restrito a inscrição do concurso PMERJ 2013 com a idade superior a 31? Tenho 32 anos.

     
    Reply
  38. Thiago

    Temos que dar graças a Deus, pois o estado do Rio De Janeiro é uma mãe, pois no Espírito Santos o limite é de 28 anos, ABRAÇO A TODOS QUE PENSAM NA VIDA TARDE DEMAIS,COMO DIZ O VELHO DITADO, CABEÇA QUE NÃO PENSA O CORPO QUE PAGA FUIZZZZ…….

     
    Reply
  39. Rudnei Fernandes

    Eu tenho a certeza que até os 35 anos tem a plena condição fisica de passar nos testes para se tornar um soldado da PM

     
    Reply
  40. Os renegados do RJ

    Uma pergunta eu servi ao exército:já que a PM alega o limite de idade para ir para a reserva no meu caso com 31 anos de idade eu já tenho um ano de serviço militar na carteira.Portanto, perante a lei o serviço m.obrigatório conta na hora da aposentadoria e ai oque me dizem .Vamos acabar com a ditadura no Brasil.

     
    Reply
  41. os renegados do rj

    Não podemos ficar calados, vamos fazer valer o nosso direito de cidadão.Brasil um País de todos.

     
    Reply
  42. Os renegados do RJ

    Como os ministros podem dizer que é inconstitucional a redução da maioridade se a PM não segue a constituição e impõe limite de idade em seus concursos,sera que existem duas constituições no Brasil.

     
    Reply
  43. rone

    Vamos nos unir para quebrar essa ditadura! Bem o CBMRJ, que tbm é um orgão militar elevou o limite de idade até 51 anos, sem contar que o teste fisico é um pouco mais rigoroso que o da PMERJ, isso sem falar no salário que é melhor tbm, só a PM que fica com essa palhaçada de limitar à idade até 30 anos, isso é inconstitucional, e cabe recurso, eles ainda não o fizeram por que o povo brasileiro desconhece muitos direitos que lhes são favoráveis. Tenho 37 anos, e vou fazer o concurso espero que muitas pessoas que estejam na mesma situação tbm o faça, e busque na justiça seus direitos, vamos fazer valer nossos direitos resguardados pela CF.

     
    Reply
  44. Os renegados do RJ

    A grande dúvida é se o STF vai apoiar, pois até agora eu não vi nem uma causa ganha;Eles já estão com a vida feita pra que vão se preocupar com a gente.Temos que entrar todos juntos na justiça e comunicar a mídia pois com ela ao nosso lado fica mais fácil. tenho 31 e vou enfrente .

     
    Reply
  45. PAULO ROBERTO SANTOS

    OLÁ, UMA DÚVIDA.A INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DA PMERJ ABRIU EM 01-06-10, POREM FIZ 31 ANOS EM 30-05-10, À FUMAÇA DO BOM DIREITO É JUSTO ME ELIMINAR POR CAUSA DE 1 DIA, POSSO INGRESSAR NA JUSTIÇA FAZENDO VALER O PRINCIPIO DA RAZOABILIDADE?

     
    Reply
  46. robert

    Eu n entendo ter limite de idade pra entra na pm rj !vejo q isso e uma injustica ja q os bombeiros n exige esse limite de idade sera q os pm dao mas duro q os bombeiros acho q n mudacas ja pm aumente o limite de idade

     
    Reply
  47. cesar

    olá caros amigos já faz 10 anos que estou estudado por todo brasil a fora,para concurso da pm e digo que a cada dia que passa eu vejo mais a policia militar precisando de maturidade e não de idade,estamos numa nova era,a era de inteligência,a nossa pm precisa de policiais que verdadeiramente ame a corporação e não apenas por motivo de escolha.gostaria de pedir ao nosso governador e comandante da pmrj,que analize bem os critérios referentes a idade,pois sei que conserteza a idade deles é superior á 32 anos.

     
    Reply
  48. cesar

    tenho plena certeza que vamos conquistar,essa vitória da maioridade,sabemos que soldados e sargentos nas instituições militares vive seu auge da carreira,nos seus 30 a 40 anos de idade e desempenhando um ótimo serviço em prol da sociedade.vejo generais do exercito brasileiro fazendo teste fisico,comandando tropas,indo para missão de paz,e não deixando de comprir sua missão.

     
    Reply
  49. dario

    tenho 31 anos gostaria de saber o porque até 30 anos de idade,se o corpo de bombeiro e até 51 anos e outros concursos também.façam a prova se passarmos entraremos na justiça contra ao governo do estado do rj com ação judicial,acho isso uma palhaçada botarem adolescente com 18 anos,com uma responsabilidade dessa e ter um porte de arma com essa idade isso é um absurdo os governantes de nosso país estão ficando doidos,ISSO É UMA COVARDIA COM O BRASILEIRO se continuasse as manifestações e eles não tivessem controle aí o governo botava até sem fazer provas,quanto mais esse limite de idade iam botar até com 50.ACHO O LIMITE DE IDADE UM ABSURDO!!! É DESIGUALDADE COM O BRASILEIRO.

     
    Reply
  50. Luis Eduardo

    Eu tenho 33 anos e gostaria de saber se posso prestar o concurso da polícia militar do Estado do Rio de Janeiro, que limita a idade de 30 anos? Cabe um recurso? Desde já agradeço!

     
    Reply
  51. Ron

    A pessoa que responde aos posts é uma máquina ? fica repetindo que o limite de idade é de 30 anos mas não diz o porque, se entrar com MS tem chance de ganhar ou o que se pode fazer sobre esse fato…
    A informação de 30 anos todos já sabemos, gostaria de saber o porque disso se até o Bombeiro já mudou? Por que a PM é a única instituição (fora as forças armadas) a continuar com essa besteira de 30 anos ? faça essas perguntas para a PMERJ por favor, e nos ajude de verdade.

     
    Reply
  52. Ron

    É triste ver a folha dirigida se preoculpar só com a notícia. pensei que estaria mais ligada ao concurseiro e seis direitos (já que os mesmos bancam esse jornal) e não a fato de ganhar dinheiro só em divulgar o que falam… acho que daríamos mais valor a folha dirigida se o dinheiro não tivesse tão atrelado as suas convicções… Queremos um protetor, pois a nos pisotear já tem muita gente…
    E que nem o concurso de agente de policia civil de SP que nem acabou de completar as fases do certame já está anunciando novas vagas para um próximo, mesmo tendo pessoas habilitadas esperando vagas. (só vejo a folha dirigida anunciar a novas vagas e não as pessoas que fizeram o concurso e esperam oportunidades de entrar, e não oportunidades políticas e de grana. (parabéns, com certeza vão cortar meu post e continuar fazendo os outros de idiota)

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Ron,

      Diversas vezes, FOLHA DIRIGIDA publicou matérias citando as convocações do concurso anterior da Polícia Militar do Rio. Inclusive, a Coluna do Leitor também atendeu a inúmeros leitores desse concurso.
      Esse blog também está aberto a discussões sobre qualquer concurso, inclusive os da Polícia Militar.
      Você poderá notar no blog diversos posts sobre essa seleção.

      Disponha

       
      Reply
  53. Ron

    Pena, para vcs, que é questão de tempo do “gigante” acordar e ver a realidade. (escolham um lado, espero que façam a coisa certa)

     
    Reply
  54. DINHO

    OLÁ, SEI QUE SO SERÁ PERMITIDO FAZER O CONCURSO DA PM-RJ 2013 OS CANDIDATOS QUE TIVEREM NO MAXIMO 30 ANOS,NO DIA DA INSCRIÇÃO,MAS EU TENHO 31 ANOS,MAS TEM UM PORÉM,EU JÁ SERVI A AERONAUTICA 4 ANOS E 1 MES,E JÁ TRABALHEI DE CARTEIRA ASSINADA QUASE 2 ANOS,ENTÃO SEI QUE NAS SOMATÓRIAS,PARA APOSENTADORIA EU NAO IRIA PASSAR DOS MEUS 60 ANOS,POIS SEI QUE ELES QUEREM QUE TODOS APOSENTEM NO CASO DA PM,CB , COM ESSA IDADE.
    EM FIM,SE EU ME INSCREVER E ENTRAR COM UM MS E O ADVOGADO ALEGAR ISSO,EU CONSEGUIRIA ENTRAR? É UM SONHO ESTAR ALI NA PM-RJ.
    AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADO DESDE JÁ….

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Dinho

      O edital do concurso da PM não faz nenhuma ressalva em relação à idade dos candidatos.
      Apenas cita: “ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula
      e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição”.

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Caro Sampaio,

      Conforme consta no edital, o candidato deve ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula
      e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição.
      Portanto, não será permitida a participação de candidatos com idade acima de 30 anos.

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Aldenir

      Conforme consta no edital do concurso da PM-RJ, o candidato deve ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição. No entanto, o cronograma do concurso, incluindo o prazo de inscrição e a data da prova, somente será definido após o dia 5 de agosto, quando ocorrerá o pregão eletrônico para a definição da organizadora da seleção. É muito provável que o recebimento das inscrições tenha início em meados do próximo mês.
      Em relação à escolaridade, cita o edital que o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa
      Social.

      Disponha

       
      Reply
  55. Os renegados do RJ

    Galera vamos nos unir e mostrar que ter mais de 30 anos não é sinônimo de invalidez.Somos cidadãos obrigados a votar,e na hora que nós queremos algo de direito somos excluídos da pátria.Não adianta ficarmos parados e em silêncio pois os governantes nada farão por nós; Vamos lutar por nosso direito,vamos protestar para que todos vejam nossa luta.

     
    Reply
  56. Oliveira

    Ola amigos, bom dia! De Maio a Agosto faço 30 anos,no mesmo já completado os 30 anos,poderei fazer o concurso? Desde já agradeço a atenção e icarei no aguardo do contato. Abraços e Boa sorte a todos!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Oliveira

      Conforme consta no edital do concurso da PM-RJ, o candidato deve ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição.
      No entanto, o cronograma do concurso, incluindo o prazo de inscrição e a data da prova, somente será definido após o dia 5 de agosto, quando ocorrerá o pregão eletrônico para definição da organizadora da seleção. É muito provável que o recebimento das inscrições tenha início em meados do próximo mês.
      Fique atento ao noticiário.

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Oi, Graziano

      No edital do concurso consta que o candidato deve ter, no máximo, 30 anos até o término do prazo de inscrição.
      Portanto, sobre sua participação, vai depender de quando ocorrerão as inscrições do concurso.
      Por enquanto, o cronograma do concurso ainda não foi definido.

      Disponha

       
      Reply
  57. luiz

    ola amigos segundo um advogado a pmerj é unica que continua com limite de 30 anos,nao somos impedidos de fazer a prova e caso passando na escrita psicotecnica e fisica mesmo sendo eliminado podemos entrar com mandado de segurança pois é inconstucional sermos impedidos de exercer a funçao caso estamos aptos intelectualmente,psicologicamente e fisicamente de exercer a funçao entao ja ouve caso de pessoas assumirem alem da idade

     
    Reply
  58. Ron

    Será permitido a inscrição no concurso da PM dos que tem mais de 30 anos ou vão colocar algo bloqueando essa inscrição na hora do preenchimento da inscrição no site?

    Até onde me falaram eles não podem por esse corte na hora da inscrição, só quando for apresentar a documentação, é certo isso?

     
    Reply
  59. cleilton

    sou sargento das forças armadas. esse limite e para evitar que militares de outra força cambar para policia militar devido a melhor oportunidade de trabalho.

     
    Reply
  60. Alexandro

    Já sabemos que o limite de idade será de 30anos. Mas eu particularmente gostaria de saber se entrar com um MS terei chance de ganhar, ou uma outra opção . Gostaria de fazer um abaixo -assinado com todos aqueles que ,assim como eu, ja passaram da idade mas farão a inscrição e as provas.

     
    Reply
  61. Ron

    Bom noite,
    Mandei 3 e-mail para o setor jurídico de vocês a mais de 1 mês e ninguém respondeu. (e todas com o mesmo teor)

     
    Reply
  62. Leonardo

    Por favor alguém responde a pergunta do Ron,é importante por que tem varios colegas com idade avançada querendo fazer.

     
    Reply
  63. Leonardo

    Algum colega irá fazer essa prova com limite acima de 30 anos? pois bem tenho 32 e estou muito afim de fazer,vamos juntar o máximo de candidatos para arrumar um bom advogado para brigar pela gente.abraço…

     
    Reply
  64. luiz

    Ola.Digamos que o concurso abra em 15 de agosto e termine em 30 de setembro.Ja que faço 31 em 3 de setmbro poderia concorrer?Por favor me tire essa dúvida pois no ato da inscrição eu ainda poderia ter 30…
    Obrigado pela atenção.

     
    Reply
  65. Ron

    Se a PM não for covarde, não irá travar essas inscrições na hora de por a idade, se eu puder me inscrever vou fazer a prova sim. (e se eu conseguir uma vaga vou para a justiça)

    Se travar a inscrição vou ver com um advogado se isso é legal, pois nunca vi isso em nenhum concurso público. (se já existe uma etapa para verificação de documentos, por que irão deixar de garantir mais um dinheiro de inscrição ?? pelo menos seria mais esperto da parte deles, eu não acredito que o Comandante da PM seja a favor desse limite de idade, ele só cumpre pois está na Lei deles)
    Vigor físico tenho para dar e vender, meu vizinho tem 23 anos mede 1,78 e pesas 145 kilos, ele sim deveria ficar barrado e não eu com 1,90 de altura e 88 kilos.

     
    Reply
  66. Leonardo

    Ron pode contar comigo,vou fazer a prova acredito q não irá barra na inscrição, e devemos juntar mais candidatos para tentar derrubar essa descriminação.

     
    Reply
  67. Ron

    Nossa quanto tempo para alguém responder… é um dos concurso mais falados e divulgados no site da folha dirigida mas tem tão pouca atenção no blog… Pelo jeito vão abrir as inscrições da PM antes de chegar uma resposta sobre as perguntas acima.

     
    Reply
  68. Ron

    Só gostaria de entender o por que de a Polícia Militar é a ÚNICA da segurança pública do Rio de janeiro a exigir esse limite de 30 anos… até para ISAP que hoje em dia tem o teste físico mais rigoroso do Rio de janeiro não tem esse limite… O pior e que ninguém faz nada.
    Você pode fazer prova para Bombeiro, Polícia Civil, Polícia federal, Agente penitenciário, etc… mas para a Polícia Militar não ?? tenho 32 anos e garanto que faço todas as provas físicas que a Polícia militar quiser.
    Eles não tem nem como sustentar esse limite ridículo.
    O pior e ver o povo de 22 anos assustando, pedindo para que não deixem os acima de 30 anos fazer a prova ou pedindo para os maiores de 30 anos escolherem outra profissão. (como se a prova objetiva fosse definida pela idade e não pela capacidade intelectual, a PM devia era repensar se são esse bitolados que querem dentro da corporação… muito triste…)

     
    Reply
  69. Aldenir

    20/5/2014 até 19/05/2015 tenho 30 anos só. tenho até. essa data porque. dia 20 ja faço 31 ñ sei em que mês a prova tá. marcada. gostaria de saber se posso estudar nesses dois. anos. que resta quero tá. preparado que e minha ultima e unica chance quero faser curso o que vcs acham

     
    Reply
  70. Ron

    Andrea.gigilio,
    Você pelo jeito só sabe responder o obviu né ?? pois a pergunta que fiz a dias atrás que você ficou de responder até agora nada…

    Vou lembra-lo:

    Será permitido a inscrição no concurso da PM dos que tem mais de 30 anos ou vão colocar algo bloqueando essa inscrição na hora do preenchimento da inscrição no site?

    Até onde me falaram eles não podem por esse corte na hora da inscrição, só quando for apresentar a documentação, é certo isso?

    e Você escreveu assim:

    Olá, Ron

    Vamos entrar em contato com a corporação para obtermos essa informação.
    Acompanhe o blog.

    Disponha

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Oi, Ron.

      A Polícia Militar do Rio, através da Assessoria de Imprensa, se limitou a responder que o limite de idade é de 30 anos, sem mais informações.
      Em relação à demora da resposta ao seu questionamento, dependemos de terceiros. Portanto, não tem como dar qualquer previsão de data.
      Assim como a sua carta, outras serão publicadas na próxima semana.

      Disponha.

       
      Reply
  71. Marcello

    O limite era 21 e caiu pra 18, pq de 30 nao vai pra 35? Tinha que perguntar pro povo em quem confiaria mais ,em 1 garoto de 18 ou em um homem de mais de 30 anos! Eu nem me imagino com 18 anos sendo 1 policial…agora tenho 31 ,com uma ótima cabeca e nao posso exercer a funcao? Vamos pra rua…será q alguém ouve nossa vontade de servir e proteger? Vai entender essa lei…

     
    Reply
  72. Ron

    Nossa existe um desrespeito tão grande que da raiva sabe… olha o que a PM escreveu como resposta a folha dirigida quando perguntada o por que do limite de idade:

    Folha Dirigida: A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que os documentos devem ser entregues após o resultado da prova escrita. Em relação ao limite de idade, a assessoria comunicou que essa é uma das regras do concurso.

    Isso é quase um “porque eu quero” bem coisa de quem não tem o que falar. (é de uma falta de respeito gigante, não tem nem como classificar uma resposta dessas, depois dizem que estão melhorando a PM…)
    Eles parecem robôs… será que realmente acham que dizer que por que é regra do Certame é um justificativa ????

    É por essas e outras que os protestos acontecem, será que vão aprender algum dia ??? Até aonde seu temos direito de sabermos nossos questionamentos (princípio da publicidade – Está na Constituição) é dizer o que todos já sabem não é resposta, é uma forma de dizer que não fazem a mínima ideia do porque continua isso. (acho que existem interesses pessoas do alto escalão nisso, não dá para pensar diferente.

     
    Reply
  73. Ron

    A folha dirigida poderia colocar o que escrevi acima na parte do leitor ?? é um desabafo de um cidadão que não aguenta mais ser pisoteado. (inclusive o ultimo questionamento postado lá é meu, Ronaldo Reis)

     
    Reply
  74. Leonardo

    Que sirva de incentivo as autoridades do Rio de Janeiro,a saiu hj na coluna do eleitor da Folha Dirigida,a Justiça de Mato Grosso do Sul,com o seu Juiz(autoridade) derrubou a liminar no qual um candidato que não estava de acordo com o edital(acima do limite de idade) prestou concurso para o BOMBEIROS, e arrebentou no teste físico,o juiz entende que o que vale é a aptidão do candidato,pois não existe nenhuma lei específica que possa elimina-lo que isto é INCONSTITUCIONAL.Fica ai a dica,estou com 32 anos,o que um candidato com 30 faz que eu não possa fazer? é brincadeira isso tem que mudar. desculpa o desabafo…

     
    Reply
  75. emerson

    dica1= ligar para o minist publico
    dica2= denunc para o stf via internet ou tel
    dica3= com muiiitas reclamações no ministério pub
    o concurso não pode ser realizado

    fica a dica!!!!!!!!!!!!!!!

     
    Reply
  76. diego

    que ironia a vida a pm impoe limite de idade quando de 8 em 10 pms seus são obesos e não conseguem nem correr como privar quem tem condições fisicas e intelectuais independente da idade ora de mudar vamos as ruas pois juntos somos fortes….

     
    Reply
  77. Angelo

    É impressionante a pmerj, não explica certo o motivo do limite de idade,hj lendo a folha dirigida,os leitores mandaram essa pergunta e eles não conseguem responder,deve ser muito difícil, enquanto isso ficamos sofrendo esperando e rezando para que eles mudem o limite de idade.

     
    Reply
  78. torcedorBrasil

    alguém chutaria o dia que começa as inscrições para pmerj, uma vez que, foi noticiado que será após outubro devido ainda haver candidatas nos processos seletivos, porém, o comando da pm informa que será ainda este ano, ou seja, ficamos nós, estudando e se esforçando sem saber ou pelo menos sem ter uma noção do cronograma!!! alguém tem um chute mais ou menos lógico das inscrições?

     
    Reply
  79. Ron

    Vou te dizer…. se eu fosse da imprensa e recebesse uma resposta igual a que a PMERJ enviou sobre o limite de idade eu ia ficar muito FULO da vida… ainda mais sendo da folha dirigida. (o cara batalha para conseguiu entrar na folha dirigida (especializada em concursos públicos)a revista que o Brasil inteiro conhece e respeita, e vem uma assessoria de imprensa da PM e insulta assim os leitores e até mesmo os profissionais da folha… eu iria fazer o possível para responder a altura a essa falta de consideração)
    O pior que fazem isso com folha dirigida que faz toda a publicidade dos certames, essa publicidade é fundamental para as instituições que com isso arrecadam uma grana forte com as inscrições.

    Está faltando respeito entre a PMERJ e o resto do Rio de janeiro (inclusive com a imprensa e com as leis desse pais)

     
    Reply
  80. Gabriel

    Aguardo a resposta, referenre a pergunta: Gostaria de saber se eu posso realizar o concurso, sendo que a minha habilitação ainda não é definitiva.

    obrigado pela atenção!!

     
    Reply
  81. Fernando Souza

    O EDITAL foi publicado esse ano. a PMERJ tem obrigação de informar o cronograma esse ano, por lei, ou não?

    aguardo SUA ajuda sobre informações jurídicas a respeito do cronograma.

     
    Reply
  82. torcedorBrasil

    será que as inscrições tem inicio até novembro pois, completarei 31 anos? me de uma opinião andrea giglio…..
    agradeço!!!!

     
    Reply
  83. Ron

    A folha dirigida não tem como mandar o que escrevemos em relação ao limite de idade para alguém com algum mando na PM ?? É brabo ser respondido por robô… pois as resposta que mandam não deve ser enviadas por pessoas que pensam…

     
    Reply
  84. Ron

    Cara é irritante… já mandei e-mails, que encontrei em sites oficiais, para PMERJ, Secretaria de Segurança Pública, diretamente para o Pezão e Sergio Cabral, deputados, etc… e nenhum deles respondeu se quer o recebimento do mesmo… Por que colocam lá então esse contato ?? será que todos eles não sabem o que dizer em relação a esse limite de idade ou acham que se não responderem tudo irá acabar em pizza como sempre ?? Será que não sentiram o gostinho de uma população irritada e descrente ?? Tenho um conhecido que trabalha no Governo que me disse que a Coluna do Leitor da folha dirigida não é lida por ninguém ligado a imprensa do governo, é por isso que tudo que se escreve em site (como a folha dirigida) é ignorada por eles. (espero que ele esteja errado, pois se a folha dirigida não conseguir chamar a atenção deles, muito menos irá um simples e-mail nosso)

    Protesto neles, eles só escutam de 2 formas, perto das eleições e quando ficam com medo de sair a rua com esses protestos, o povo está cansado de ser ignorado! (quem sabe o próximo protesto não é parar de pagar os impostos ?? ai vai doer mais…

    O pior é que eles fingem ouvir o povo, depois que a fumaça da aquela baixada começa tudo de novo… (pensem bem em quem vão votar em 2014)

     
    Reply
  85. Ron

    Olha que bonito que ouvi de um capitão da PM conhecido meu: “Esse limite de idade só continua porque facilita aos já PMs colocarem seus filhos pois a concorrência e a fiscalização torna-se menor” ainda disse mais “Todos do comando (oficiais) sabem que essa regra é errada para os dias de hoje, mas enquanto ninguém interferir vão deixar para ver até aonde vai e aproveitar para colocar quem eles querem” perguntei para ele se a imprensa não tem cutucado sobre o fato mais a fundo, ele disse assim:”você realmente acha que os oficiais da PM estão preocupados com que a imprensa escreve ?? são militares, não respeitam os civis… por que você acha que PM não se da bem com a Polícia civil ??”

    Que lindo né… esse é o Brasil para todos !!!

     
    Reply
  86. Alexandre

    Boa noite.

    A questão de idade para o ingresso na carreira de policial militar e de 30 anos na data da posse. Eu sou prova disso pois fiz o concurso em sao Paulo na data da inscrição eu estava com 29 anos, hoje saiu o resultado na ultima fase do concurso que eu documentacao e titulo e fui reprovado pois hoje me encontro com 31 anos. Bom, irei entrar com recurso para ver a possibilidade de ingressar na carreira mas ai ja vai um aviso para quem nao quer passar essa situação desagradável. Abraço

     
    Reply
  87. Marcos Paulo

    boa noite tenho 35 anos e sei que esse limite de idade por lei me da direito a realizar o concurso da pmerj, sendo que o edital nos diz o contrario, queria saber a quem recorrer para usar de meios legais para realizar minha inscrição?
    aguardo resposta, obrigado!

     
    Reply
  88. santos

    Olá.Venho para falar dos nossos direitos,não se deve fazer distinção de raça,credo,idade…ou seja,vai ser complicado pois vai ser uma briga grande ms vale a pena,sei de casos de pessoas que conseguiram entrar,pois na turma de um amigo meu tinha um de 37 anos.Amigos de idade vamos nós unir e mostrar que temos condições de sermos um ótimo policial militar…BOA SORTE PARA TODOS NÓS

     
    Reply
  89. Marcelo

    EU LI QUASE TODOS OS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS QUE ESTÃO QUESTIONANDO O LIMITE DE IDADE DA PMERJ ,A MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE . EU ESTOU NO MESMO BARCO QUE TODOS A RESPEITO DO LIMITE DE IDADE JÁ ULTRAPASSEI DA IDADE ,É SIMPLES TEMOS QUE SABER OS NOSSOS DIREITOS DENTRO DA LEI ,A LEI NOS DAR ABSOLUTO DIREITO DE FAZERMOS A INSCRIÇÃO PARA A PM ,INDEPENDENTE DO QUE A CORPORAÇÃO PEDE ,LEIAM O ARTIGO 27 DA LEI NUMERO 10.741 DE PRIMEIRO DE OUTUBRO DE 2003 , É INCONSTITUCIONAL LIMITE DE IDADE EM CONCURSOS PÚBLICOS ,EN FIM VOU PARTICIPAR DESSA PROXIMA LEVA QUE VAI DAR 6.000 VAGAS UMA VAI SER MINHA E QUERO VER ME ELIMINAREM POR IDADE ,VAMOS FAZER A INSCRIÇÃO PESSOAL SEM MEDO ESQUECERAM DA BANDEIRA DO BRASIL ( ORDEM É PROGRESSO )BOA SORTE A TODOS .

     
    Reply
  90. Juliana Silva

    É muito engraçado o que o nosso conjunto de representantes políticos fazem com o povo. Para votar, 16 anos (bando de adolescentes) responder crime penal 18 (menor de 16 anos, conselho tutelar) carreira publica como a PM, limite de idade. Mas para se aposentar o ferrado cidadão tem que ralar até os 65 anos. Aposentar???? Isso quando não morrem antes. Manifestação já…direitos iguais já…abaixo assinado já contra essa vergonha.

     
    Reply
  91. ANTONIO SANTOS

    Tenho 33 anos fiz o concurso para pm alagoas, passei por todas as etapas,e fui eliminado por idade.
    ASúmula 683

    O LIMITE DE IDADE PARA A INSCRIÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO SÓ SE LEGITIMA EM FACE DO ART. 7º, XXX, DA CONSTITUIÇÃO, QUANDO POSSA SER JUSTIFICADO PELA NATUREZA DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO A SER PREENCHIDO.
    UMA VEZ QUE DESCONSIDER O ARTIGO 7º DA CONSTITUIÇÃO, O LIMITE DE IDADE EM CONCURSO E INCONSTITUCIONAL,ONDE O STF JUGA A QUESTÃO DA LEI ESTADUAL, QUE INDEPEDENTE DE EXISTIR LEI OU NÃO SE ESTIVESSE AMPARADA PELA COSTITUIÇÃO ERA LEGAL.
    ESTABELECER LIMITE DE IDADE EM CONCURSO ONDE NA ATIVA EXISTEM PESSOAS COM IDADE SUPERIOR DEICHA CLARO QUE O IMPORTATE E AS CONDIÇÕES FÍSICA E DE SAÚDE ESCLARECENDO PARA QUALQUER UM A INCOSTITUCIONALIDADE DE SE ESTABELECER IDADE MACIMA EM CONCURSO.
    AO SE DEBATER SOBRE IDADE MACIMA, PARA ENTRA NA CARRERA MILITAR E IMPORTATE OU TENDO AS CONDIÇÕES FÍSICAS E DE SAÚDE E O FUNDAMENTAL?

     
    Reply
  92. Johnathan

    Vou fazer 31 anos no dia 16 de janeiro de 2014, último dia de inscrição da PMERJ, e aí será que posso fazer esse concurso sem ter problemas no futuro, já que o edital saiu há 5 meses e só hoje deram as datas, alguém pode me ajudar com esta dúvida?

     
    Reply
  93. GUILHERME

    OS CONCURSOS PARA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEMPRE TEVE ESSE LIMITE DE IDADE.EM 2008 EU FIZ A PROVA PARA O CORPO DE BOMBEIRO ONDE FUI APROVADO E EU TINHA 29 ANOS DE IDADE, OBS ONDE EU FUI CHAMADO PARA O TESTE FÍSICO. ONDE TEVE UMA SACANAGEM. A CHAMADA BRUSCA DE 48 HORAS QUE SAIU NA QUINTA FEIRA E O TESTE NO SÁBADO AS 7 HORAS DA MANHA, SENDO QUE NESSA ÉPOCA A INTERNET ERA MUITO RUIM E EU TRABALHAVA E FAZIA FACULDADE..O QUE ACONTECEU NÃO ERA PARA ACONTECER COM NENHUM CANDIDATO. EU CONSEGUIR CHEGAR NO LUGAR DA PROVA DO TESTE FÍSICO MAS TINHA ME ATRASADO ALGUNS MINUTOS ONDE O SUPERVISOR DA FUNRIO QUE ESTAVA DE CALÇA JEANS E CAMISA SOCIAL AMARELA NÃO DEIXOU FAZER O TESTE E PROCURAR A JUSTIÇA E O TESTE ROLANDO COM OS BOMBEIROS FILMANDO E ATE ME FILMARAM NISSO EU PASSEI ATE MAL PQ EU TINHA ME PREPARADO QUASE A 1 ANO. FUI CORRER ATRAS DOS MEUS DIREITOS ARRUMEI ADVOGADO ENTREI COM MANDATO DE SEGURANÇA E ATE PASSEI AO DIA EM CLARO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA 24 HORAS NADA RESOLVEU DEU NÃO DEFERIDO SABE QUE EU ACHO JUSTIÇA SÓ DIVINA HOJE PENSO ME DEDIQUEI A MINHA VIDA SO EM AJUDAR ESTAGIANDO EM VÁRIOS HOSPITAIS COMO: LUIS PALMIER,CLINICA SÃO JOSE, CLINICA EGO,HOSPITAL
    SÃO SEBASTIÃO E GETÚLIO VARGA NA PENHA. FIZ FARMÁCIA EM FOCO,TÉCNICO DE ENFERMAGEM,TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA E IMAGEM E PÓS CURSO DE TOMOGRAFIA E OUTROS OBS SOU EX MILITAR ENGANJADO DO EXERCITO COM AO MÉRITO SABE O VALOR NA ÁREA DE SAÚDE …..NENHUMA….A POPULAÇÃO ESTA AUMENTANDO E A SAÚDE UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O SER HUMANO …..HOJE MORO EM NITERÓI E PASSO PARA OS CANDIDATOS FICAREM LIGADOS NESSAS CHAMADAS UM ABRAÇÃO PARA TODOS E QUE A IDADE NÃO TEM NADA HAVER. É SÓ PASSAR PELO MEDICO E TER CONDIÇÕES FÍSICAS.(NA VIDA O QUE VALE TER DIGNIDADE E SER HONESTO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS)

     
    Reply
  94. Johnathan

    Prezada Andrea, bom dia!
    estou no aguardo da sua apuração, pois só farei a inscrição quando tiver certeza que não serei prejudicado. Desde já agradeço pela sua atenção!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Johnathan e Edmilson,

      Infelizmente ainda não obtivemos uma resposta da Polícia Militar quanto ao questionamento de vocês. Assim que eles nos responderem, publicaremos aqui no blog.

      Obrigada.

       
      Reply
  95. vaguinho

    olá! Eu conseguir ler algumas mensagens de algumas pessoas, que posso falar compartilham o mesmo desejo que o meu, mas ficam parado na burocracia que esse país maravilhoso tem ¨por que o país é maravilhoso os nossos governantes, sua maioria é uma merda só pensam em seu bem estar, porque se pra ser politico tivesse limite de idade daria merda(desculpa expressão)¨.
    Olha servi seis anos a nossa Pátria, sei atirar de fuzil 762, bereta(estinta)9mm, ponto 50mm , ponto 30mm, pistola 9mm e toda parte de manutenção, mas com todo esse conhecimento e aptidão física não serve para nenhuma policia, de nenhum estado do nosso amado Brasil, por conta da minha idade 36 anos. O que aconselho é fazermos o que amigo falou, é fazer o concurso, que as chances são remotas de conseguir manter la dentro, porque eu nesse site li o amigo citando que fez todos os tramites e no final foi desclassificado pela idade. Venhamos e convenhamos, meus amigos, alguns advogados nos prometes mundos e fundos, quando não tem mais o que tirar ¨eles nos falam que é difícil briga contra os três poderes município, estado e união¨, vamos ser inteligente não adianta e quanto tiver cabeça quadrada nessa instituição, vai conseguir entrar com uma liminar, probabilidade muito pequena, e se der azar de a liminar cair, já era irmão chute na buda irmão vai virar ex. polícia sem ao menos ter chance para se defender(essa é nossa realidade), vamos continuar pagando nossos impostos certinho. Passou dos 30 não serve mais para pm infelismente , só pro bombeiro, ai sim depois pode tentar entrar para pm como oficial, porque ai vc se encontra na carreira militar¨não tem limite¨. Nossas lei é assim á politicagem não é mole sempre deixa uma brecha, por que um dia pode lhe servi de alguma forma. ( vai que algum parente dele tem 31, já cuidaram disso deixando uma brecha).
    Amigos perdoe a minha verdade mas infelizmente concurso 2014 da pmerj pra mim só para adquirir mas conhecimento e aptidão nos concursos.

    Seja otimista e não pessimista, tem 50 anos serve para o bombeiro e depois faça cfo pm.

    Me corrijam se estiver errado agradeço.

     
    Reply
  96. Marconi Lopes

    Bom dia a galera que passou dos 30 anos que estão focados em fazer a prova este ano, tenho um primo meu que está prestes a se forma no CFAP e o instrutores do curso já sinalizaram q é bem provável que o limite de idade aumente visto que muitos candidatos então cogitando entrar na justiça pela causa pois muitos gastaram muito dinheiro em cursinho e a demora em liberar o certame fez com que muitos ultrapassaram o limite que é 30 anos,vamos ficar no aguardo e na torcida!!!

     
    Reply
  97. Kellem

    andrea.giglio ___________________________________

    Sabe me informar, vou completar 31 anos no início de março, estou estudando há tempo para este concurso, investi em cursinho, antes quando o edital saiu 17/12/2013 dava para eu fazer a inscrição e até a prova que eu estaria com 30 anos._________________________________________
    Se o concurso vai abrir só em junho terei 31 anos. _______________________________________________
    Qual a posição da corporação com nós, visto que investimos em cursinho desde que já tínhamos certeza que o edital iria sair, pois dia 22/07/2013 já tínhamos o pré-edital. __________________________________________ Vamos ficar de fora do concurso ?

     
    Reply
  98. rogerio

    ola!
    tenho 30 anos e completo 31 em abril, portanto estou fora da prova….
    temos q reinvindicar nossa participação no concurso,ate pq foi erro da pmerj e não nosso, deram datas de inscrição e adiaram esse concurso um monte de vezes e agora nós q estavamos estudando igual uns loucos temos q pagar….sacanagem q aumentem a idade no minimo p/ 32 anos!

     
    Reply
  99. rafael rodrigus

    olá,tenho 30 anos,faço 31 agora em fevereiro,a prova da pmerj ta previsto para abrir agora em maio,alguém sabe me dizer se um ex militar das forças armadas,pode fazer,ja que minha idade vai passar,quando fui fazer as inscrições a site saiu do ar,então não seria culpa minha,ja que fui fazer as inscrições no limite da minha idade,por favor aguardo respostas,grato.

     
    Reply
  100. Henrique

    Bom dia guerreiros, VAMOS FAZER A PROVA, MESMO COM 31 ANOS OU MAIS, depois corremos na justiça. Há diversos motivos para entrar com MS, principalmente porque liberaram o edital, enfim…dá pra conseguir, foco!!

     
    Reply
  101. luis fabiano da silva José

    A data prevista pra abrir a inscrição e dia 26 de maio . Eu faço 31 8 de junho .eu posso me inscrever e participar ?

     
    Reply
  102. Hugo Araújo

    Faço 31 anos dia 07 de junho, sendo que as inscrições pra prova da PMERJ começam dia 06 de junho. Gostaria de saber se eu fizer a inscrição no dia 06 estarei apto a fazer o processo seletivo?

     
    Reply
  103. rodrigo correia

    faço 31 anos dia 05/07,sendo que o limite da inscrição acaba dia 07/07.gostaria de saber se eu fizer minha inscrição agora antes de fazer 31 estarei apto pra fazer o processo seletivo.

     
    Reply
  104. carlos novaes

    Tenho 35 vou fazer,conheço pessoas que entraram,só recorrer na justiça.Isso é totalmente incnstitucional.

     
    Reply
  105. Augusto

    Boa tarde amigos,
    em 2015 farei 30 anos de idade e tenho 8 ano de serviço militar e gostaria de saber se isso influencia para mim no limite de idade do concurso da PMERJ. Se devido a estes anos no exercito servirem para a aposentadoria na PMERJ, será que valeria como no quisito de limite de idade? Abs.

     
    Reply
  106. Kaio

    Olá, boa tarde!
    Gostaria que me respondesse a mesma dúvida, se possível, pois trata-se da mesma situação, das mesmas exigências, porém em outro Estado. Fiz o Concurso da PMPI2013 e o mesmo exigia em edital, comprovação da idade mínima de 18 (dezoito) anos e da idade máxima de 30 (trinta) anos no período de inscrição deste Concurso Público para os candidatos ao Curso de Formação de Soldados – CFSd;

    Neste caso, visto que tal exigência era no momento da inscrição no concurso, assim, me inscrevi 02 meses após completar 30 anos. Fui aprovado e passei em todas as etapas pré-admissionais, porém completei 31 anos e o Curso de Formação está previsto para esse fim de ano. Nesta caso, gostaria de saber se haverá algum empecilho no ato da matrícula.

    Aguardo respostas…

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>