Soldado dos Bombeiros-RJ: sem limite de idade para participar

com 47 comentários

Gostaria de saber a idade limite para o próximo concurso para bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá em 2013. Terei 33 anos em 2013 e gostaria de participar do concurso, para o cargo de soldado. Vocês poderiam me informar se há limite de idade?
Luciano Gomes – por e-mail

Folha Dirigida: De acordo com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a tendência é que o próximo concurso siga a linha do anterior, ou seja, que não haja limite de idade.

47 comentário sobre “Soldado dos Bombeiros-RJ: sem limite de idade para participar

    1. andrea.giglio

      Olá, Fabiana

      O edital do concurso para soldado combatente dos Bombeiros deve sair até dezembro.
      Assim, as provas ocorrerão em 2013, porém ainda não há uma data definida.

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Rita,

      segundo o diretor-geral de pessoas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Gilvan, o edital do concurso está praticamente pronto e as datas das etapas de seleção serão definidas muito em breve.

      Disponha

       
      Reply
  1. Fabio Malaguti

    boa noite ,
    voces tem previsão de quando deve sair o edital para combatente bombeiro?

    e se tem limite de idade,qual é o limite?

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Fabio,

      de acordo com o diretor-geral de Pessoas do CBMERJ, coronel Gilvan de Castro, assim que a Seplag der a autorização oficial para abertura do concurso, o edital deverá ser liberado em curto espaço de tempo. Segundo ele, o documento já está praticamente pronto, bastando apenas definir o cronograma, ou seja, o período de inscrições e as datas das etapas de seleção. Ainda segundo o coronel Gilvan, a previsão do CBMERJ é concluir todo o processo e iniciar a convocação dos primeiros colocados neste ano de 2013. Os futuros postulantes deverão ter menos de 51 anos no ato de posse.

      Disponha

       
      Reply
  2. Daniel

    Tenho 18 anos e queria saber se posso prestar a prova do concurso , e se possive fale sobre a prova física , altura minima do concursado e tatuagem pequena no braço é motivo de reprovação ?

     
    Reply
  3. marcella

    Oi gostaria de saber se em algumas das etapas vai ser preciso saber nadar? Se e preciso ter habilitaçao? e qual altura minima? e se tem algum problema ter tatuado um nome pequeno no pulso?

     
    Reply
  4. luiz

    opá blz fera…gostariade saber…estou terminando o ensino medio e assim que terminar quero fazer uma faculdade de quimica…gostaria de saber se isso ajuda?
    acredito q com 29 anos ja tenha terminado q faculdade…poderei fazer o concurso de bombeiros?

    desde ja agradeço se for respondido…

     
    Reply
  5. Paulo Forte

    Tenho 35 anos e faço 36 no dia 31/12, e moro em Fortaleza- CE, eu poderia fazer o concurso dos bombeiro do Rio de Janeiro??

     
    Reply
  6. SUZANE

    MEU NOME É SUZANE, EU QUERO MUITO FAZER A PROVA, SÓ QUE PRECISO SABER SE ALGUMA RESTRIÇAO EM QUESTAO DE IDADE, ALTURA, E QUE DIA QUE SERA A PROVA?
    DESDE JA MEU MUITO OBRIGADO!

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Marcio

      De acordo com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a tendência é que o próximo concurso siga a linha do anterior, ou seja, que não haja limite de idade.

      Disponha

       
      Reply
  7. EDILSON

    Gostaria de saber qual o limite de idade ,pois tenho 38 anos e tenho formação de segurança trabalho .Também gostaria de saber que isso me ajudaria no concurso

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Alan

      A Assessoria de Imprensa do Sedec/CBMERJ informou o seguinte:

      Sobre as tatuagens, de acordo com os critérios médicos de exclusão, não serão aceitas tatuagens na mão, antebraço, pescoço e cabeça, imagens atentatórias à moral e aos bons costumes ou que cultuem violência.”

      Disponha

       
      Reply
  8. patricia de paula

    tenho 42 anos meu sonho era entra pra policia civil e para bombeiro tenho tecnica de emfermagem ainda da tempo para entra no bombeiro sou filha unica e meus tempo era pra cuidar deles mais tem 3 anos que deus levou eles quero muda minha vida ainda dar tempo

     
    Reply
  9. Thaiane Cardoso Pereira

    Boa tarde. Gostaria de saber se o cargo soldado combatente do corpo de bombeiro, precisa saber nadar. Desde já agradeço…

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>