Nova Iguaçu já está convocando para as provas práticas

com 35 comentários

Gostaria de saber por que os candidatos ainda não foram convocados para a prova prática para os cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de merendeira, merendeira e motorista, uma vez que o concurso público da Prefeitura de Nova Iguaçu já foi homologado.
Os aprovados em cargos sem prática já foram convocados para apresentarem as suas documentações a partir do dia 1º de agosto, como consta no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu.
O detalhe é que a organizadora, Consulplan, e a prefeitura nada postam a respeito do assunto, tais como as novas datas e o prazo para a realização das mesmas. É uma falta de respeito com os candidatos que estudaram, pagaram suas taxas e prestaram o concurso.
Rosiane Brasil – por e-mail

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu divulgou nota oficial para responder ao questionamento da leitora:
“A Prefeitura de Nova Iguaçu informa que as provas práticas referentes ao concurso público realizado no dia 3 de junho serão aplicadas nos próximos dias 11 e 12 de agosto, conforme divulgado no Diário Oficial do município no último dia 3 deste mês. Os locais e horários das provas encontram-se disponíveis nos sites da Prefeitura (www. novaiguacu.rj.gov.br) e da organizadora do concurso, a Consulpan (www.consulplan.net). A empresa também está entrando em contato com os candidatos por e-mail e através de telefonemas.
A prefeitura segue convocando os candidatos aprovados. A administração municipal tem o prazo de quatro anos, período previsto no edital, para continuar chamando os profissionais. A última convocação aconteceu no dia 28 de julho, quando foram chamados os aprovados aos cargos de assistente social, psicólogo, agente administrativo, agente educacional, auxiliar administrativo, auxiliar de câmara escura, vigia patrimonial e professores (de diversas especialidades), entre outros.”

35 comentário sobre “Nova Iguaçu já está convocando para as provas práticas

  1. CARLOS TEODORIO

    Olá,no diario oficial do jornal hora h do dia 24 de agosto 2012 sai a seguinte publicação.
    Art. 2º – Ficam aumentados, em seus quantitativos, os cargos públicos efetivos, abaixo relacionados, já existentes na estrutura do quadro da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu:
    137 (cento e trinta e sete) cargos de Agente I- Administrativo III;
    37 (trinta e sete) cargos de Agente Educacional III;II-
    64 (sessenta e quatro) cargos de Assistente Social III- III;
    300 (trezentos) cargos de Auxiliar Administrativo III;IV-
    260 (duzentos e sessenta) cargos de Auxiliar de V- Merendeiro II;
    180 (cento e oitenta) cargos de Auxiliar Saúde Bucal VI- III;
    115 (cento e quinze) cargos de Médico PSF III;VII-
    125 (cento e vinte e cinco) cargos de Merendeiro VIII- II;
    29 (vinte e nove) cargos de Pedagogo III;IX-
    81 (oitenta e um) cargos de Psicólogo III;X-
    350 (trezentos e cinquenta) cargos de Técnico de XI- Enfermagem III;
    32 (trinta e dois) cargos de Técnico de Farmácia III;XII-
    100 (cem) cargos de Técnico de Saúde Bucal III;XIII-
    250 (duzentos e cinquenta) cargos de Vigia Patrimonial II.Gostaria de saber se esses cargos serão compostos pelas pessoas que foram aprovadas no concurso rspeitando suas respectivas colocações classificatoria no concurso.

     
    Reply
  2. Victor

    Olá Andrea,

    Gostaria de saber se há um prazo para a nomeação dos candidatos que foram convocados e já encerraram a entrega de documentações e exames médicos.

    Até então estou no aguardo e acompanhando, ainda que com certa dificuldade por causa dos problemas com o site da prefeitura: http://www.novaiguacu.rj.gov.br

    Obrigado desde já.

     
    Reply
  3. Kelly

    Por que a CONSULPLAN não está públicando em seu site a lista de convocados, já que a referida empresa é a responsável pelo concurso?

     
    Reply
  4. Ana Lucia

    Gostaria de saber a situação das merendeiras aprovadas no concurso de NI pela consulplan, fiquei em 178 lugar na classificação final, fiz a prova pratica e passei tambem, mais não sei se fui chamada, como saber, onde procurar informação? gostaria de uma ajuda nesse sentido, desde ja agradeço!

     
    Reply
  5. shirlei melo

    gostaria saber resultado vigilante patrimonial Não conseguir ver os nomes dos aprovados quem foi chamados
    vai vim algum comunicado por email

     
    Reply
  6. eliana koch

    Bom dia, preciso sabe a quantas andam as convocaçoes para auxiliar de serviços geais no concurso de nova iguaçu realizado pela consulplan. A última atualização foi dia 05/09/2012 no site da mesma. Em edital constam 250 vagas e até agora nada de convocação. Fique numa colocação muito boa e preciso de informação.

     
    Reply
  7. luiz carlos de moraes

    Poderiam informar,POR FAVOR, a quantas andam as convocações para os aprovados no concurso público para a PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU?

     
    Reply
  8. Giselly

    Ola! eu fiz o concurso da prefeitura de nova iguaçu-rj para o cargo de auxiliar de saúde bucal e fui aprovada sendo que até agora só foram convocados para tomar posse os candidatos aprovados para os cargos de professor,agente administrativo,vigia,auxiliar de câmara escura,psicólogo entre outros. Mas eu entro no site da consulplan e no diário oficial de nova Iguaçu e não consigo vê se já chamaram o restante dos candidatos aprovados em outras áreas inclusive na minha área. Gostaria de saber se vocês já publicaram a outra parte dos candidatos aprovados para tomar posse vocês podiam me ajuda a esclarecer essa duvida por favor

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Giselly

      A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu informa que todos os aprovados, dentro do número de vagas, foram convocados. O setor esclareceu, ainda, que os concursados são convocados através de telegrama. Assim, é necessário verificar se o endereço informado na inscrição está correto. Caso contrário, deve-se fazer alteração.

      Disponha

       
      Reply
  9. eliana koch

    “A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu esclareceu que os cargos que tinham como pré-requisito a prova prática sofreram atraso na convocação e os aprovados serão chamados no período de até dois anos, conforme a quantidade de vagas previstas no edital” Isso é enganaçao, porque o erro foi “deles” e já tem 01 ano que foram realizadas as inscriçoes e o concurso vai “caducar”, é pra ganhar tempo e o candidato fica de fora e eles comem o dinheiro. Isso é uso de má fé.

     
    Reply
  10. Sônia Conte Ramos

    Olá, estou muito preocupada com a covocação. Fui aprovada em todas as etapas de aux. de serviços gerais e até agora não sei de nada sobre a convocação.
    Tem alguma informação, irão me contactar através de telefonema, e-mail ou telegrama?
    Fico no aguardo da resposta.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Sônia

      A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu informou que todos os aprovados, dentro do número de vagas, foram convocados. O setor esclareceu, ainda, que os concursados são convocados através de telegrama. Assim, é necessário verificar se o endereço informado na inscrição está correto. Caso contrário, deve-se fazer a alteração.

      Disponha

       
      Reply
  11. vanessa

    Isso que o prefeito chamou todos dentro do número de vagas é história, seria bom apurar a resposta antes de divulga-la para não deixar as pessoas que passaram preocupadas ou em desespero.

     
    Reply
  12. jorge

    ola! bom dia! sou mas um dos concursados aprovados e respondendo uma das perguntas temos que ficar verificando no diario oficial da prefeitura pelo zm noticia na internet ou ligar para semad tel:27689182 e perguntar sobre a convocaçao do concurso do gual vc fez.
    OBS:TEM QUE FICAR ENCIMA DELES.

     
    Reply
  13. Silva Neto

    “Não quero mais chorar”

    Nunca desisto, nunca deixo de acreditar, pois o mundo dá voltas e está sempre a girar. Levanto a cabeça, não paro nunca de lutar, pois um dia os meus sonhos, vão se realizar. Digo sempre a verdade mesmo que venham desconfiar, pois dizendo a verdade não há com o que me preoculpar. Mas a vida insiste em as costas me virar, fico triste em saber que ainda não fui nomeado pela prefeitura de Nova Iguaçu, ao meu lado Deus sempre vai estar.

    Então, não quero mais chorar. Não sei, quanto tempo eu vou aguentar. Não sou, criança pra brincar de fazer política.
    Um dia eu quero encontrar o mundo que perdi, encontrar tudo diferente, esquecer o que eu sofri. Eu quero paz,músicas e ser feliz só assim vou renascer pra esqueçer a dor. Mais se o meu destino não puder ser assim, fico feliz pois eu acredito que ainda existe esperança em mim. Eu quero alegria, quero sair pra passeas, quero minha familia feliz, eu quero servir o próximo.

    Então, pense antes de julgar. Você, não tem provas pra me acusar, não sei quanto tempo eu vou aguentar.
    Então, não quero mais chorar. Não sou, mais criança pra brincar.

     
    Reply
  14. joycy

    boa noite eu fiz o concurso e passei eu gostaria de saber quando vai comecar a chamar para aux de saude bucal obrigado fiquei no passicao 169

     
    Reply
  15. Merielem

    Boa noite, eu procurei esse dia nos atos oficiais, mas parece que nova iguaçu, escondeu todos os atos, para não gerar provas contra si mesmo. Você ainda tem o arquivo em pdf? Se tiver me mande será de grande ajuda.

     
    Reply
  16. ANA PAULA

    BOM DIA ,
    MEU NOME É ANA PAULA DOS SANTOS,
    REALIZEI O CONCURSO PARA ESTA PREFEITURA EM 2012,
    EDITAL PÚBLICO Nº 001/2012, PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL III,
    TENDO EM VISTA QUE ME CLASSIFIQUEI COM A INSCRIÇÃO Nº224012529; Ana Paula Dos Santos; 93º COLOCAÇÃO,

    PORÉM NÃO CONSIGO VISUALIZAR NENHUMA NOTÍCIA SOBRE ESTE CONCURSO, SOMENTE OS DADOS QUE CONSTAM NA CONSUPLAN,
    NADA ALÉM DISSO. NO ENTANTO TIVE UMA INFORMAÇÃO, QUE NÃO SEI SE É VERÍDICA, DE QUE FORAM AUMENTADOS O NÚMERO DE VAGAS.
    COMO MOSTRA NESTE INFORMATIVO, PUBLICADO NUM BLOG DA CIDADE…
    ABAIXO:

    Olá,no diario oficial do jornal hora h do dia 24 de agosto 2012 sai a seguinte publicação.
    Art. 2º – Ficam aumentados, em seus quantitativos, os cargos públicos efetivos, abaixo relacionados, já existentes na estrutura do quadro da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu:
    137 (cento e trinta e sete) cargos de Agente I- Administrativo III;
    37 (trinta e sete) cargos de Agente Educacional III;II-
    64 (sessenta e quatro) cargos de Assistente Social III- III;
    300 (trezentos) cargos de Auxiliar Administrativo III;IV-
    260 (duzentos e sessenta) cargos de Auxiliar de V- Merendeiro II;
    180 (cento e oitenta) cargos de Auxiliar Saúde Bucal VI- III;
    115 (cento e quinze) cargos de Médico PSF III;VII-
    125 (cento e vinte e cinco) cargos de Merendeiro VIII- II;
    29 (vinte e nove) cargos de Pedagogo III;IX-
    81 (oitenta e um) cargos de Psicólogo III;X-
    350 (trezentos e cinquenta) cargos de Técnico de XI- Enfermagem III;
    32 (trinta e dois) cargos de Técnico de Farmácia III;XII-
    100 (cem) cargos de Técnico de Saúde Bucal III;XIII-
    250 (duzentos e cinquenta) cargos de Vigia Patrimonial II.Gostaria de saber se esses cargos serão compostos pelas pessoas que foram aprovadas no concurso respeitando suas respectivas colocações classificatória no concurso

    ENTÃO, TÃO SOMENTE POR ESTA RAZÃO, SE FOR CORRETA ESTA INFORMAÇÃO, ESTOU CLASSIFICADA…
    E SABENDO TAMBÉM POR MEIO DA PÁGINA DA PREFEITURA VI NO DIA 22 DE JANEIRO DE 2105, QUE FORAM CONVOCADOS PROFESSORES PARA ESTE MESMO CONCURSO , ISTO COMPROVA QUE O MESMO FOR PRORROGADO
    segue abaixo a publicação:
    Prefeitura convoca mais de 350 professores concursados
    22/01/2015 – Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
    A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, convocou nesta quarta-feira, dia 21, 372 professores aprovados no concurso realizado em junho de 2012. De acordo com a chamada publicada no Diário Oficial no jornal ZM Notícias, os candidatos devem comparecer ao setor de RH da Semad, das 9h às 16h, com a documentação exigida. Os profissionais serão lotados nas 132 unidades escolares já existentes e nas demais escolas que serão inauguradas em 2015.

    De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, as convocações são necessárias para suprir necessidades urgentes de lotação de professores nas escolas. “Temos carências em algumas das nossas escolas antigas e estamos nos preparando para suprir as vagas nas novas unidades. Acabamos de inaugurar uma escola em Papelândia e estamos nos programando para pelo menos mais três inaugurações ainda este ano”, revelou a secretária.

    A maioria dos professores contemplados é de nível II para atuação nas classes de Educação Infantil ao 5º ano, num total de 238. Para atuação em turmas do 6º ao 9º ano são 94 profissionais de nível I distribuídos em seis disciplinas. Para Atendimento à Educação Especial (AEE) são 30 professores e 10 Intérpretes de Libras-profissional ouvinte, ambos de nível II.

    Quem participou do concurso para professor II deve ficar atento à classificação geral que vai do 695º a 909º colocação. A mesma categoria classificou 52 profissionais declarados negros ou índios da 167º a 218º colocação.

    Dos convocados de nível I, 19 são professores de Língua Portuguesa, sendo um PNE (portador de Necessidades especiais) e quatro negros ou índios. Também estão na listagem 13 professores de Matemática, cujas vagas estão distribuídas em um PNE e três de negros ou índios.

    As vagas das demais disciplinas ficaram assim: 14 para História, sendo nove na classificação geral, um PNE e quatro negros ou índios. Já para Geografia, 11 estão na classificação geral, um PNE e três negros ou índios. A Prefeitura também está convocando 14 professores de Ciências, sendo um PNE e três negros ou índios; nove de Inglês; 10 de Artes.

    Documentação: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, declaração de imposto de renda, PIS/PASEP (caso não possua apresentar cópia da Carteira Profissional), uma foto 3×4, certificado de formação profissional (diploma), Certificado de Reservista e comprovante de residência.

    GOSTARIA DE SER INFORMADA DE FORMA ATUALIZADA SOBRE ESTE CONCURSO,
    E TAMBÉM ONDE SE ENCONTRA A PUBLICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL NO CARGO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL III,
    E SE ESTE AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS PROCEDE..

    2 PERGUNTAS, AGUARDO RESPOSTAS.

    ANA PAULA DOS SANTOS,
    TELEFONE: 21 975787299 / 21 31375355
    EMAIL: PAULAMELL123@HOTMAIL.COM

    GRATA,
    RIO DE JANEIRO, 02 DE FEVEREIRO DE 2015…

     
    Reply
    1. ANA PAULA

      BOM DIA ,
      MEU NOME É ANA PAULA DOS SANTOS,
      REALIZEI O CONCURSO PARA ESTA PREFEITURA EM 2012,
      EDITAL PÚBLICO Nº 001/2012, PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL III,
      TENDO EM VISTA QUE ME CLASSIFIQUEI COM A INSCRIÇÃO Nº224012529; Ana Paula Dos Santos; 93º COLOCAÇÃO,

      PORÉM NÃO CONSIGO VISUALIZAR NENHUMA NOTÍCIA SOBRE ESTE CONCURSO, SOMENTE OS DADOS QUE CONSTAM NA CONSUPLAN,
      NADA ALÉM DISSO. NO ENTANTO TIVE UMA INFORMAÇÃO, QUE NÃO SEI SE É VERÍDICA, DE QUE FORAM AUMENTADOS O NÚMERO DE VAGAS.
      COMO MOSTRA NESTE INFORMATIVO, PUBLICADO NUM BLOG DA CIDADE…
      ABAIXO:

      Olá,no diario oficial do jornal hora h do dia 24 de agosto 2012 sai a seguinte publicação.
      Art. 2º – Ficam aumentados, em seus quantitativos, os cargos públicos efetivos, abaixo relacionados, já existentes na estrutura do quadro da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu:
      137 (cento e trinta e sete) cargos de Agente I- Administrativo III;
      37 (trinta e sete) cargos de Agente Educacional III;II-
      64 (sessenta e quatro) cargos de Assistente Social III- III;
      300 (trezentos) cargos de Auxiliar Administrativo III;IV-
      260 (duzentos e sessenta) cargos de Auxiliar de V- Merendeiro II;
      180 (cento e oitenta) cargos de Auxiliar Saúde Bucal VI- III;
      115 (cento e quinze) cargos de Médico PSF III;VII-
      125 (cento e vinte e cinco) cargos de Merendeiro VIII- II;
      29 (vinte e nove) cargos de Pedagogo III;IX-
      81 (oitenta e um) cargos de Psicólogo III;X-
      350 (trezentos e cinquenta) cargos de Técnico de XI- Enfermagem III;
      32 (trinta e dois) cargos de Técnico de Farmácia III;XII-
      100 (cem) cargos de Técnico de Saúde Bucal III;XIII-
      250 (duzentos e cinquenta) cargos de Vigia Patrimonial II.Gostaria de saber se esses cargos serão compostos pelas pessoas que foram aprovadas no concurso respeitando suas respectivas colocações classificatória no concurso

      ENTÃO, TÃO SOMENTE POR ESTA RAZÃO, SE FOR CORRETA ESTA INFORMAÇÃO, ESTOU CLASSIFICADA…
      E SABENDO TAMBÉM POR MEIO DA PÁGINA DA PREFEITURA VI NO DIA 22 DE JANEIRO DE 2105, QUE FORAM CONVOCADOS PROFESSORES PARA ESTE MESMO CONCURSO , ISTO COMPROVA QUE O MESMO FOR PRORROGADO
      segue abaixo a publicação:
      Prefeitura convoca mais de 350 professores concursados
      22/01/2015 – Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
      A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, convocou nesta quarta-feira, dia 21, 372 professores aprovados no concurso realizado em junho de 2012. De acordo com a chamada publicada no Diário Oficial no jornal ZM Notícias, os candidatos devem comparecer ao setor de RH da Semad, das 9h às 16h, com a documentação exigida. Os profissionais serão lotados nas 132 unidades escolares já existentes e nas demais escolas que serão inauguradas em 2015.

      De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, as convocações são necessárias para suprir necessidades urgentes de lotação de professores nas escolas. “Temos carências em algumas das nossas escolas antigas e estamos nos preparando para suprir as vagas nas novas unidades. Acabamos de inaugurar uma escola em Papelândia e estamos nos programando para pelo menos mais três inaugurações ainda este ano”, revelou a secretária.

      A maioria dos professores contemplados é de nível II para atuação nas classes de Educação Infantil ao 5º ano, num total de 238. Para atuação em turmas do 6º ao 9º ano são 94 profissionais de nível I distribuídos em seis disciplinas. Para Atendimento à Educação Especial (AEE) são 30 professores e 10 Intérpretes de Libras-profissional ouvinte, ambos de nível II.

      Quem participou do concurso para professor II deve ficar atento à classificação geral que vai do 695º a 909º colocação. A mesma categoria classificou 52 profissionais declarados negros ou índios da 167º a 218º colocação.

      Dos convocados de nível I, 19 são professores de Língua Portuguesa, sendo um PNE (portador de Necessidades especiais) e quatro negros ou índios. Também estão na listagem 13 professores de Matemática, cujas vagas estão distribuídas em um PNE e três de negros ou índios.

      As vagas das demais disciplinas ficaram assim: 14 para História, sendo nove na classificação geral, um PNE e quatro negros ou índios. Já para Geografia, 11 estão na classificação geral, um PNE e três negros ou índios. A Prefeitura também está convocando 14 professores de Ciências, sendo um PNE e três negros ou índios; nove de Inglês; 10 de Artes.

      Documentação: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, declaração de imposto de renda, PIS/PASEP (caso não possua apresentar cópia da Carteira Profissional), uma foto 3×4, certificado de formação profissional (diploma), Certificado de Reservista e comprovante de residência.

      GOSTARIA DE SER INFORMADA DE FORMA ATUALIZADA SOBRE ESTE CONCURSO,
      E TAMBÉM ONDE SE ENCONTRA A PUBLICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL NO CARGO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL III,
      E SE ESTE AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS PROCEDE..

      2 PERGUNTAS, AGUARDO RESPOSTAS.

      GRATA,
      RIO DE JANEIRO, 02 DE FEVEREIRO DE 2015…

       
      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>