Folha Dirigida - O maior site de concursos do Brasil

Blog – Coluna do Leitor

Agente escolar-SP: saiu a convocação para perícia médica

com 3 comentários

Gostaria que vocês comentassem sobre os mais de 9 mil agentes escolares do Estado de São Paulo que estão aguardando a nomeação. Fizemos esse concurso em abril de 2012, no dia 10 de dezembro. Fomos convocados à escolha de vagas nas escolas. Já se passou mais de um mês e a nossa nomeação não saiu. No Twitter do Padula, foi publicado que nossa nomeação iria para o Palácio no dia 5 de janeiro.
Até agora, nada. Muitos estão desempregados, esperando esse concurso, e o pior, estamos gastando dinheiro com vários exames que vencem, e nada de nos chamarem para a perícia. Isso é um absurdo. Estamos lutando apenas pelo nosso direito. Eles dizem que sem Educação o Brasil não vai para frente. Então, por que o governador não assina logo a nossa nomeação?
Gabriela Lot – por e-mail

Em dezembro de 2012, os 9 mil aprovados no concurso de agente de organização escolar de São Paulo, realizado em abril, foram convocados para escolher a escola aonde iriam trabalhar. As delegacias de ensino insistiram que fizéssemos os exames médicos o quanto antes, exames pagos por nós, pois tinham urgência em nossa contratação devido à necessidade das escolas. Desde então, não obtivemos mais nenhuma notícia dos responsáveis pelo concurso.
Rogério Pintan – por e-mail

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, através da Assessoria de Imprensa, enviou nota para responder aos leitores:
“A perícia dos candidatos aprovados em concurso deve ser feita a partir de segunda-feira, dia 28 de janeiro. A rede estadual de ensino terá, a partir deste ano letivo, mais 9.758 agentes de organização escolar. A nomeação assinada pelo governador Geraldo Alckmin foi publicada no último dia 24 de janeiro, no Diário Oficial do Estado. Também na edição foi divulgada a convocação dos profissionais para as perícias médicas.
Aprovados em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado, os agentes fizeram a escolha de vagas no mês de dezembro. Com o reforço desses servidores, serão, no total, 32.424 agentes de organização escolar efetivos dando suporte as mais de 5 mil escolas da rede estadual nas 91 diretorias regionais de ensino.
As perícias médicas serão realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Além de publicados no Diário Oficial, as datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos e estão disponíveis ainda no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Não haverá possibilidade de alteração de data.
O candidato deve comparecer à perícia médica munido de cópia do RG, duas fotos 3×4 e exames médicos solicitados. A relação de exames necessários consta nas instruções especiais e no edital do concurso público, publicados no Diário Oficial do Estado em 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2012, respectivamente, e nos informativos enviados aos candidatos. Dos 9.758 profissionais que passarão por perícia, 47 são remanescentes do concurso público realizado em 2009.

Escrito por andrea.giglio

31/01/2013 às 16:15

Publicado em Área de Educação

3 Respostas para 'Agente escolar-SP: saiu a convocação para perícia médica'

Acompanhe os comentários com RSS ou TrackBack para 'Agente escolar-SP: saiu a convocação para perícia médica'.

  1. Essa resposta da Secretaria da Educação não é satisfatória pois, tudo que está contido na nota nós, os candidatos, já sabíamos. O que queremos saber é sobre a divulgação dos laudos da perícia e início da convocação pelas escolas.

    Cíntia

    01/03/2013 em 13:20

  2. Realmente e complicado!
    Fiz a escolha da escola no dia 25/04, exames dia 21/05 e até agora nada. Mandei um email para a Secretaria da Educação, e a resposta e a mesma, olhar diariamente no Diário Oficial. O problema e que isso nos já sabemos.
    Só gostaria de saber se estou apta ou não e quando poderei assumir, só isso. è complicado pq nem todos tem acesso diário a internet e como consta nenhum órgão é obrigado a comunicar o candidato.

    Por favor, poderiam somente responder isso?

    Débora

    24/06/2013 em 19:52

  3. Olá, Débora

    Para ajudar a apuração, precisamos do seu nome completo.

    Disponha

    andrea.giglio

    28/06/2013 em 20:07

Deixe uma resposta