Polícia Militar do Rio alega que idade é uma das regras do concurso

com 149 comentários

Gostaria de saber da Polícia Militar do Rio (PM-RJ) quanto tempo após o concurso devem ser entregues os documentos. Vou entrar na autoescola agora. Será que dá tempo de entrar em um cursinho? Fico no aguardo das informações.
Weivisson Ferreira – por e-mail

A informação de que a idade limite para entrar na PM é 30 anos todos já sabemos. Gostaria de saber o porquê disso, se até o Corpo de Bombeiros já mudou? Por que a PM é a única instituição (fora as forças armadas) a continuar com essa besteira de 30 anos?
Ronaldo Reis – por e-mail

Folha Dirigida: A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que os documentos devem ser entregues após o resultado da prova escrita. Em relação ao limite de idade, a assessoria comunicou que essa é uma das regras do concurso.

149 comentário sobre “Polícia Militar do Rio alega que idade é uma das regras do concurso

  1. vagner reinold

    essa questão da idade é inconsticional ,pois a pmerj não tem LEI que limite a idade para o cargo . o STF já decidiu em recurso dessa natureza dizendo: NÃO PODE HAVER EDITAL E REGULAMENTO QUE LIMITE IDADE EM CONCURSO , SOMENTE A LEI PODE ISSO. MAS A PMERJ NÃO TEM LEI QUE LIMITE. A EXEMPLO DISSO -O BOMBEIRO DO RIO ,ORGÃO MILITAR, NÃO TEM LIMITE.Então qualquer pessoa acima de 30 anos pode fazer a prova .Caso seja eliminado por esse motivo ,é só entrar com mandado de segurança contra a pmerj que A GENTE ganha na justiça.TENHO MAIS DE TRINTA ANOS E VOU FAZER A PROVA .
    Assim esse ato do governador e do secretário é absurdo .

     
    Reply
  2. vagner reinold

    AGRAVO DE INSTRUMENTO. CONCURSO PÚBLICO. GUARDA MUNICIPAL. LIMITE DE IDADE. NECESSIDADE DE PREVISÃO EM LEI FORMAL. 1. Cinge-se a controvérsia quanto ao requerimento, em sede de antecipação de tutela, de suspensão da decisão que determinou a exclusão da autora do certame, em razão da sua idade, de modo a possibilitar seu prosseguimento nas demais fases do Concurso Público da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.2. In casu, presente a verossimilhança das alegações autorais, haja vista que, compulsando os autos, percebe-se que é incontroversa a aprovação da apelante no concurso para o cargo de Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro, tendo alcançado o mínimo de pontos para a habilitação no total da prova e realizar as demais etapas do certame.3. Outrossim, como bem salientou a agravante a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal pacificou entendimento de que a exigência de limite de idade em concurso público deve estar previsto em lei formal, não bastando para tanto a previsão em edital ou Decreto Estadual. Assim, em razão da suposta ausência de lei municipal a fundamentar a previsão editalícia, a medida liminar deve ser concedida para a manutenção da demandante no certame, uma vez que presente o periculum in mora. Precedentes do STF, STJ e TJRJ. 4. Recurso provido.”
    (Agravo de Instrumento nº 0057-89.2011.8.19.0000, Rel. DES. JOSE CARLOS PAES – Julgamento: 03/11/2011 – DECIMA QUARTA CAMARA CIVEL)
    OBS :PORQUE A FOLHA DIRIGIDA NÃO DIVULGA O QUE ÉVERDADE PARA OS SEUS LEITORES SOBRE O ABUSO DE PODER DO GOV. RJ NO EDITAL DA PMERJ, NA COLUNA EDITORIAL . DESDE JÁ AGRADEÇO .

     
    Reply
  3. nelma

    Tenho 31 anos e gostaria de saber se eu fizer a prova com essa idade tenho chances de ingressar na carreira?
    Desde já agradeço.

     
    Reply
  4. Julio Freitas

    O estado do rj não existe lei limitando limite maximo de idade para ingressar na pmerj. Portanto é ilegal e deve ser combatido na justiça.

     
    Reply
  5. Antonelo

    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Meu filho pretende fazer a inscrição para PMRJ
    Em dezembro fará 33 anos, sendo que foi PQD por 08 anos. Tem alguma lei que beneficie a ele, em questão a idade por ter sido PQD. Aguardo resposta o mais rápido possível, tendo em vista que pretende fazer um curso preparatório.
    email : antoneli@ig.com.br

     
    Reply
  6. val

    a folha dirigida perdeu sua credibilidade com seus leitores que pensava esta diante de um jornal imparcial, fala a verdade folha, não quer contraria a pm? vai esconder dos seus leitores a verdade dos abusos cometidos pela pm até quando?

     
    Reply
  7. Angelo

    Boa noite também estou na mesma situação que o filho de Antonelo,eu servi ao exército durante 7 anos e fui licenciado,hoje estou com 32 anos será que alguém possa da um retorno sobre nossa dúvida,anotei o e-mal acima e enviei e hj completa-se 1 semana e não obtive retorno.

     
    Reply
  8. wiston ricardo

    eu acho uma falta de respeito a pmerj só aceitar candidatos com 30 anos para o cargo de soldado isso é preconceito tenho mais de trinta anos e vou fazer a prova se for o caso entrarei na justiça para adquirir meu direito

     
    Reply
  9. Marcos

    Na verdade no edital, na parte que cita idade limite (30) anos para ingressar na PMERJ,deve ser amparado por lei FEDERAL que o defina! Isto deve vir escrito,no mesmo trexo que menciona idade! se não existir, como até hoje não existe,se torna inconstitucional essa cobrança,seria discriminar alguém por ter mais idade!! Então cabe recurso,impetrando mandato de segurança,converse com um advogado amigo,conhecido, se quer ser Policia, tem que ter esse entendimento em mente!! Façam a prova normalmente,se no ato da entrega de documentos,a pmerj impedir, entrem com mandato de segurança!Quanto a ter sido ex militar, nao tenho informação precisa, mas pode ser um ponto positivo numa pesquisa social se foi um militar diciplinado! Boa sorte.

     
    Reply
  10. os renegados do RJ

    Brasil um País de todos “sera”.Não vamos nos calar com essa ditadura,somos pagador de impostos assim como os que tem menos 30 anos.Se vc é trabalhador e tem mais de 30 anos não pode ser PM.Mais se vc tiver passagem na policia pode ser POLÍTICO que Pais é esse….

     
    Reply
  11. diego

    tenho 31 anos e vou fazer a prova e espero que muitos mais fação também e juntos façamos igual aos amigos do acre que conseguiram junto ao governador tiao viana ingressar na pm do seu estado ano que vem nos teremos a força é ano eleitoral vamos fazer valer o nosso direito.

     
    Reply
  12. Douglas

    Tenho 30 anos,estou me preparando ferverosamente, no meio do ano q vem completarei 31. Venho investindo sobre a presumível abertura da escricao,estou me esgotando e nada ainda. Douglas RJ.

     
    Reply
  13. os renegados do RJ

    Galera não vamos desisti,tenho 31 e muita disposição; não podemos parar agora eu mandei um email para o deputado Vagner monte, informando o nosso problema eu por exemplo fiz quase 2 anos de curso preparatório acreditando nos comandantes que a todo momento diziam que o concurso já iria sai e nada, e a nossa idade não espera vamos buscar ajuda.Vamos pedir ajuda ao deputado Vagner monte quem sabe ele nos olha como cidadão trabalhador,e que tem mais de 31 anos; pois,a PM nos olha como cidadão mas que não serve para a corporação.Galera eis o nosso comandante, escrevam p/ ele escraaacha@gmail.com

     
    Reply
  14. GILLIARD FAGUNDES

    EU TAMBÉM VOU FAZER O CONCURSO , TENHO 31 ANOS, CONSEGUINDO PASSAR NO CONCURSO VOU ENTRAR COM UMA LIMINAR.
    A IDADE NÃO IMPEDE, NÃO EXISTE LEI NO ESTADO.
    PODEMOS VER QUE OS BOMBEIROS E POLICIA CIVIL TEM IDADE
    LIMITE DE 51 ANOS. PORQUE A POLICIA MILITAR TAMBÉM NÃO ???

     
    Reply
  15. renan

    Boa noite!gostaria de saber a respeito do concurso da pmrj cujo limite de idade é de 30 anos,pois tenho 33 anos gostaria de fazer essa prova.Ha possibilidades de eu poder prestar esse concurso publico da pmrj?Att

     
    Reply
  16. luiz fernando

    ola amigos tenho 33 anos e vou fazer a prova da pmerj pois é incontitucional impor limite de idade em concursos publicos caso eu passe na prova serei eliminado entao entrarei com mandato de segurança por esta apto e ser inconstitucional limitar a idade…

     
    Reply
  17. Ezequiel santos

    Bom dia gostaria de saber se esse limite de idade para oficias da policia militar RJ também é inconstitucional assim como é para os soldados da policia militar do Rio de janeiro .

     
    Reply
  18. Carvalho

    tenho 36 anos e vou fazer normalmente, pois já ouvi de um professor de direito constitucional que é possível sim entrar com mandado de segurança.

     
    Reply
  19. Jaqueline

    Boa noite! este concurso estava previsto para sair desde o ano passado, desde então fiz 3 preparatórios, com o passar do tempo nada, divulgaram o pré-edital, nome da banca etc…. mas as inscrições não foi aberta, se passaram 3 meses, e nesse período acabei completando 31 anos, não é justo deixar de fazer a prova por um erro grotesco deles… Vamos nos unir galera, todos que estão na mesma situação e entrar com uma ação e fazer valer dos nossos direitos.

     
    Reply
  20. ADILSON

    é isso aiiii não vamos desistir de participar deste concurso pois tenho 31 anos e tenho disposição e
    intelecto para fazer parte desta corporação e também vou fazer este concurso.

     
    Reply
  21. Fab

    Tudo bem ? amigos podem fazer a prova com orgulho pois, quem tem mais de 30 anos ira entar sim. com mandato de segurança garantindo seu direto de igualdade isonomia a PMERJ não tem esse poder não, quem manda e a constituição Federal. existe pessoas que estão lá com mais de 30 anos desse ultimo concurso e seu direito.CBMERJ que por ventura não tem litimite de idade a PMERJ tbm não pode colocar limite….. façam o concurso …abraços amigos….

     
    Reply
  22. fagner luiz

    Boa noite gostaria de ter duas informações primeira fiz a prova de 2010 eles me deram uma nota 3.0 na Redação e fui reprovado e uma professora de português corrigiu minha prova e disse que eu alcancei a nota 5.0 o que eu faço entro na justiça ou não,e a segunda é fiz 31 anos esse ano ou faço outra prova sera que eles iriam me aceitar pois já passei dos 30 existe isso mesmo idade máxima ou não.

     
    Reply
  23. LUIZ

    Fiz 31 anos em 24 de novembro e quero fazer o concurso da pm rj,eu fui ver o edital e tem limite de idade de 30 anos,isso é uma falta de respeito com agente,o bombeiro não tem limite de idade isso inconstitucional.

     
    Reply
  24. Elizandra

    Boa noite, meu irmão esta na mesma situação que vocês, eu vou impetrar um mandado de segurança agora para ele, para garantir a incrição e logo obtendo aprovação ser matido nos quadros de aprovado, seguindo o princípio da razoabilidade!

     
    Reply
  25. os renegados do RJ

    Vamos lutar galera chegou a hora,esse Brasil também é nosso;Nós não servimos para ser PM mas servimos para pagar todos os impostos que nos cobram, será que quem tem menos de 30 anos paga mais do que nós. Vamos lutar!

     
    Reply
  26. diego

    temos que nos unir ano que vem é ano de eleição no concurso da pmerj no acre o governador aprovou todos com idade acima do edital pois esses mesmo tinhão passado e não era justo ficar de fora depende de nos vamos a luta!!!

     
    Reply
  27. Sonia

    Bom Dia,

    Concordo com o Diego,temos que nos unir e espalhar nossa indignação via rede sociais,assim ganharemos força contra o limite de idade que está sendo cobrado no edital.

     
    Reply
  28. Rodrigo

    5 – DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO
    5.1 – Antes de efetuar o pagamento do valor de inscrição, o candidato
    deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para
    participação no concurso público estabelecidos neste Edital. Será cancelada
    a inscrição se for verificado, a qualquer tempo, o não atendimento
    a todos os requisitos fixados neste Edital.

    Tenho 32 anos de idade e vou fazer com força esse concurso da PMRJ!!

     
    Reply
  29. soldadoxandy

    CARA VC FAZER A PROVA COM A IDADE JÁ ULTRAPASSADA É UMA COISA, AGORA QUEM TEM NOME SUJO COM A JUSTIÇA AI JÁ É UM ABSURDO VC FAZER A PROVA, NA POLICIA QUEM NÃO COMETEU CRIME JA FICA DIFICIL NÃO SE CORROMPER IMAGINA QUEM JÁ COMETEU ALGUM DELITO, PROCURA OUTRA AREA PELO AMOR DE DEUS, JÁ CHEGA OS PM´S QUE FAZEM MERDA LÁ, EU VOU FAZER A PROVA TAMBÉM E DANESSE A IDADE, AGORA POR FAVOR ENTREM E NÃO FAÇAM MERDA POIS SERÁ A ULTIMA CHANCE NA VIDA DE VC´S PRA MUDAREM ESSA INSTITUIÇÃO, DIGA NÃO A CORRUPÇÃO, JUNTOS TEREMOS A MORAL DA PM DE VOLTA, ELES SÓ QUEREM COLOCAR OS NOVINHOS LÁ MAIS OS NOVINHOS SÓ FAZEM MERDA, EU TENHO 4 FILHOS E VOU DAR MAIOR VALOR A ESTÁ FARDA, BOA SORTE A TODOS E NÃO DESISTAM

     
    Reply
  30. Silva

    Fala meus amigos também estou nesta busca de uma brecha legal na questão da idade da PM.
    Como juntos somos mais fortes proponho que nos organizemos afim de que possamos encontrar um meio que beneficie a todos que se encontram nesta situação, por isso, criei um email para que possamos trocar mais ideias.
    policialmaiorde30unido@gmail.com

    Divulguem.
    Vamos acabar com essa palhaçada eu mesmo passei neste mesmo concurso com 18 anos e não fui por não estar maduro para isso, hoje com 31 anos considero-me pronto para essa missão.

     
    Reply
  31. kimberly

    Amigos, eu tenho 31 anos, também tenho grande interesse de entrar na pemerj, só que ainda não conheço, nenhuma história de que um candidato à soldado, tenha conseguido ganhar na justiça por idade superior ão do edital. Vou fazer a inscrição pra ver no que vai dar. Boa sorte à todos!

     
    Reply
  32. Eduardo Souza

    Pessoal tenho uma grande dúvida.Eu servi a Marinha durante 12 anos,pedi baixa como 3ºSargento por motivos particulares,saí com louvor(ou seja ótimo militar).Gostaria de saber se hoje com 36 anos poderia fazer o concurso da PM de Sergipe tendo em vista que o mesmo exige idade máxima de 30 anos?O fato de ter sido militar me ajudaria na hora de entrar na justiça.Se alguém poder me dar uma luz ficarei grato dmais.Obrigado…
    Email; edanjour@yahoo.com.br

     
    Reply
  33. leandro

    é galera enquanto agente que passo dos 30 anos nao pode entrar os mais jovens entram na pm para roubar e se corromper essa besteira de idade cara nem todos mais muitos só passam a ser gente depois dos 30 porque a poliçia federal açeita coroa que trabalha bem, enquanto nao mudar vai continuar e ter essa mancha na corporaçao……. que eles aprovam pelo menos até 40anos pois tenho 36 até eles nos der ouvidos os traficante nao precisa de idade cara deixa entrar na pm problema de quem gosta tenho a pm na veia e combater os falsos pm eu nao respeito e nao tiro o meu chapeu pm que esculaxa trabalhador pm de estaçao de trem ou brt é mole vai pra favela troca tiro com vagabundo rrrrrrrrrrrrrr desabafei;

     
    Reply
  34. rodrigo

    A idade limite,é de 30 anos mas é até a data da inscrição ,depois da prova se for aprovado entrara com a idade que for incorporado.

     
    Reply
  35. diego

    como eles querem cobrar limite de idade se eles abrem um concurso e depois fecham e quem ira fazer 31 agora como fica espero que o proximo governador acabe com isso de limite de idade e de direitos iguais a todos.

     
    Reply
  36. alex de almeida

    Teno 39 anos e muito bem fisicamente , acho muito importante dar todas as oportunidades a nós .
    Concurso é oportunidade e isso é direito adquirido e se for vetado é inconstitucional , já que não a lei sobre isso .
    Vou fazer e se for aprovado , entro com mandado de segurança e vamos ver no que dá .

     
    Reply
  37. Fabiano Luercio

    Tenho 34 estou muito bem fisicamente e vou fazer a prova
    e depois vou entrar c um mandado de segurança, vamos todos juntos fazer isso, assim a corrente fica mais forte.

     
    Reply
  38. delane

    estou a mais de um ano me preparando pro concurso da PM, tirei CNH, entrei em um curso preparatório, fiz minha inscrição….e o concurso foi adiado novamente, tive a informação que só vai reabrir em maio, sendo que eu completo 31 em março. o que eu faço com meu sonho, e todo investimento que eu fiz pra esse concurso? alguém sabe me informar se eu tenho algum modo de tentar alguma medida, pra conseguir prestar esse concurso!?

     
    Reply
  39. VANESSA VALLE

    MEU NOME É VANESSA FAÇO 34 ANOS EM MARÇO DE 2014 GOSTARIA DE SABER SE TENHO SANCHE DE INGRESSAR NA PM COM ESSA IDADE.

     
    Reply
  40. wanderson sandro

    É uma completa falta de respeito com o cidadão,não podemos pagar pela incompetência do estado do Rio ou de quem quer que seja.Tendo em vista que vários candidatos assim como eu vinham se preparando bem antes de completar a idade limite, até o momento que cancelaram as inscrições.
    E o dinheiro gasto com cursos preparatórios, como fica? e os nossos sonhos e expectativas O que fazer com eles? realmente é frustrante.Diante de todas essas atribulações que cercam esse concurso, cabe agora aos responsáveis pelo mesmo, dar uma resposta positiva a todos que como eu se encontram nesta situação lamentável…

     
    Reply
  41. paulo

    fiz o concurso da pm na bahia no ato da inscrição eu tinha 29 anos! fizemos a prova e fiquei exedente bem proximo de ser chamado, o governo demorou 1 ano e 3 meses para fazer a primeira chamada , neste mes de fevereiro completei 3l anos e no edital diz que o limite da idade é no ato da entrega dos documentos, espero ser chamado no meio do anos, vc acha que tenho chances de ganhar na justiça?

     
    Reply
  42. marcelo

    BOA NOITE TENDO EM VISTA QUE A CORRUPÇÂO NO BRASIL E VISIVEL NAO TENHO DUVIDAS QUE A MINHA IDADE 44 ANOS NAO IMPRICARA EM SER SOLDADO DA PM FUI SOLDADO COMPRIMISSADO COM A SEURANÇA DO PAÌS SENDO ASSIM IDADE NAO E LIMITE TODOS TEMOS DIREITO TER CARATER SIM ISSO NAO TEM IDADE E PATRIA AMADA BRASIL.

     
    Reply
  43. Carlos Nascimento

    Boa tarde! Fiz a primeira inscrição da pmerj que foi cancelada e hoje estou completando 31 anos. No primeiro edital eu estaria dentro dos requisitos e agora o que eu faço? Tem como eu ainda fazer a prova? E os meus gastos com apostilas e custo de cursos?

     
    Reply
  44. WAGNER

    Porque a idade máxima para fazer a prova da PM é até 30 anos de idade? ai acontece da seguinte forma vocês colocam essas molecadas que antes de passar na prova já pensam em entrar para roubar, imagina só essas merdas na rua? vocês poderiam aumentar o limite de idade igual ao do CORPO DE BOMBEIROS fica a dica.

     
    Reply
  45. THIAGO

    Boa noite, faço 30 anos dia 23/06/2014 gostaria de saber se posso fazer a próxima prova.
    Se esses 30 anos exigidos são até os 30 anos 11 meses e 29 dias?
    posso fazer?

     
    Reply
  46. Paulo Rolim

    Pq então foi criado o tal de mandato de SEGURANÇA?
    No meu conceito pessoas com mais de 30 anos tem uma cabeça equilibrada e sabe o que quer da vida… Melhor que muitos de 18 aos 23 anos… Tem outra visão diferenciada dos demais, com isso ah corporação teria desde então mais responsabilidade… Se o mesmo tem entrada em delegacia por isso ou aquilo outro, por ser menor ou idade entre 18 e 25 anos não sabem na real o que é a VIDA… Entenderam agora o pq de idade é uma hipocrisia??????????? Paulo Tavares Rolim, São Luis-MA.

     
    Reply
  47. Rodrigo

    Boa noite a PMERJ abriu edital para o concurso para oficial sendo que tenho 32 anos será que posso fazer e passando na prova objetiva sera que consigo ingressar na corporação usando algum recurso judicial?

    Fico no aguardo

     
    Reply
  48. THIAGO

    ANDREIA, quero saber se o edital sair no dia 26 de maio como está sendo dito se poderei fazer a prova, já que farei 30 anos dia 23/06

     
    Reply
  49. Josiane

    Caríssimo Cab.Freitas, se pretende prestar prova para um concurso público, primeiro aprenda a escrever de maneira correta e coerente!

     
    Reply
  50. Eduardo

    Boa tarde a todos que pretendem realizar a prova para PM RJ e possuem idade superior à estipulada em edital. Por ser inconstitucional creio que devamos nos unir e, assim que passarmos, entrar com uma ação conjunta para garantir nosso futuro na carreira!
    Quem se interessar e souber de novidades e de bons advogados dispostos a lutar pela causa, entrem em contato.
    Tenho 33 anos e vou fazer a prova.

     
    Reply
  51. Torres

    Tenho 37 anos,vou a prova da pmerj e caso eles não mudem a idade imbecil que exigem,vou entrar com mandato de segurança. Pois,é inconstitucional e não existe lei federal muito menos lei estadual que a determine. Se alguém conhecer um ótimo advogado nesta área de concurso me avisem.

     
    Reply
  52. Wiliam

    Galera tenho 31 anos , estou querendo fazer o concurso da pmerj, vamos fazer um movimento pedindo para aumentar esse limite se ja estiver tendo algo me comuniquem por favor.

     
    Reply
  53. leonardo

    eu fiz 31 anos agora em maio dia 26 e eu ja vinha fazendo preparatoria mais ai a prova da pm que eu pretendia fazer com 30 anos nao abriu foi mudada a data edital agora era pra dia 26 de mais que eu fiz 31 anos eu posso fazer essa prova eu me preparei pra isso e voçes mudarao a data da prova e hoje eu tenho 31 anos fiz agoea dia 26 de maio

     
    Reply
  54. Flávia

    Passei no de 2010como não chamaram perdi a idade vou completar 32 em Julho mas vou fazer e entrar com mandado de segurança problema. Vão ter que me engolir

     
    Reply
  55. alberto

    Boa tarde, tenho 35 anos e vou fazer a prova, pois tenho um exemplo de um conhecido com 38 anos e entrou na PMERJ com 36 anos, o mesmo e um ótimo profissional, vou seguir o exemplo e vou fazer e passar neste concurso-

     
    Reply
  56. alberto

    Boa tarde, tenho 35 anos e vou fazer a prova, pois tenho um exemplo de um conhecido com 38 anos e entrou na PMERJ com 36 anos, o mesmo e um ótimo profissional, vou seguir o exemplo e vou fazer e passar neste concurso.

     
    Reply
  57. Os renegados do rj

    Vamos lutar galera pelo nosso direito, estou com 32 anos e vou fazer a prova.Ninguem é obrigado a nada se não em virtude de lei, não a nenhuma lei que nos manda parar. É agora que temos que lutar, não com armas mais com união e caneta na mão pois a caneta é a maior arma que existe

     
    Reply
  58. andré

    Em relação ao limite de idade para os concursos públicos, o Supremo Tribunal Federal editou a Súmula n. 683 que reza, in litteris:

    O limite de idade para a inscrição em concurso público só se legitima em face do art. 7º, XXX, da Constituição, quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido.

    Desta forma, pela análise da jurisprudência dos tribunais superiores, verifica-se que é legal a imposição de uma idade-limite nos concursos, principalmente nos militares e policiais, os quais requerem certas características físicas do candidato.

    Porém, existem controvérsias; então, caso você não concorde com a exigência de limite máximo de idade no edital do concurso, poderá entrar com uma ação contra o órgão sobre a validade de tal exigência, e caberá a você ver se isso vale a pena ou não. A decisão da ação, neste caso, não é garantida que seja a seu favor.

     
    Reply
  59. diego san

    tenho 58 anos, posso fazer a prova?
    meu coração tá meio fraco, as vezes ele para.
    minha mulher faz massagem e volta ao normal,
    passarei no exame medico?

     
    Reply
  60. Robson Luiz

    Prezados estou na mesma situação que todos aqui, tenho 32 anos completos.
    Se alguém conhecer algum Advogado bom para ingressar com mandado de segurança coletivo e não individual teremos mais chanse.
    meu e-mail; robson_de_assis@ig.com.br

     
    Reply
  61. rogerio

    eu tenho 30 as escricão abriu agora tenho 31 ano na escricao pedia quem fosse. 84 mais eu só de 83 vou fazer tem problema preenchi. todos os dado só que botei 84.

     
    Reply
  62. elton

    Limite de idade ,deve ter lei federal,senao se tirna discriminação com quem tem mais idade. ESSE negócio que o limite é trinta anos,isso nao existe,nao ha legalidade nisso,tem que estar previsto em lei. Mandado de segurança.

     
    Reply
  63. daniel

    olá , hj consegui fazer minha inscrição da PMERJ e vou fazer sim , pois , todas as vezes em que eu tentei não pude por ter mais idade era até mesmo barrado no ato da inscrição . agora a banca da esse mole e me abre essa brecha . gostaria de sabe se alguém já do rio de janeiro já conseguiu entra ??? e se pode me mandar o numero do processo para eu colocar juntamente com o meu e poder entra .

     
    Reply
  64. André

    Eu fiz 39 anos esse ano.Eu não entendo porque a PMERJ tem esse limite de idade enquanto o corpo de bombeiro militar não estipula limite de 30 se ambos são militares? Fiz a inscrição no site (no próprio site era para bloquear o limite de idade na data de nascimento).Muitos aqui falam em fazer e queria saber se podemos nos unir e entrar com uma ação em relação a discriminação de idade.Abraços!!

     
    Reply
  65. fernando

    Boa noite, totalmente inconstitucional que o governo faz com o povo,no final de 2013 larguei o trabalho para poder concretizar um sonho,ser um policial,gastei dinheiro em curso e investi no meu lado físico com academia entre outros, abriram o pré edital,logo após lançaram as inscrições na organizadora do concurso,algumas pessoas como eu conseguiram efetuar as inscrições, logo após vergonhosamente cancelaram a prova algo totalmente injusto com o objetivo do povo, e agora lançam a prova,fiz 31 anos em maio, e a polícia militar junto ao governo dizem que o limite de idade é de 30 anos, aí eu pergunto será que o governo, organizadora e a polícia militar do estado do Rio de janeiro irão ressarcir meu prejuízo de investimento?O pior não é o custo e sim um sonho que aos poucos com as indecisões eles conseguiram destruir!!!!

     
    Reply
  66. Os renegados do rj

    Com essas atitude o governo,conquista cada vez mais opositores, acabando com o nosso sonho nos resta a raiva, póis ele nos priva do nosso direito. vamos a luta galera somos Brasileiros não desistimos nunca.

     
    Reply
  67. Os renegados do rj

    A PM alega que limite de idade é uma regra, queremos saber qual é a lei, regras são para crianças, nós adultos somos apoiados em leis.

     
    Reply
  68. Erika

    Boa noite, estou com uma dúvida sobre o concurso tenho 30 anos e já fiz minha inscrição, mias faço 31 dia 06/07/2014 será que posso fazer a prova?

     
    Reply
  69. wagno

    eu tenho 38 e vou fazer a prova da policia militar e entra com mandato de segurança, vcs q publicaram conhece alguem q idade acima de 30 q ganharam na justiça. pois eles colocam limite de 30 mais na verdade o ultimo concurso o de 2010 o meu irmão fez a inscrição quando tinha 30, pois so entrou na pm com 33 ele esta no cfp então na verda ñ é com o limite q eles pedem.

     
    Reply
  70. Leandro

    Tenho 34 anos , consegui fazer a inscrição.
    Quais são as chances de quando eu passar poder entrar com um mandado e assumir o cargo?

     
    Reply
  71. Alexandro

    Boa Noite. Assim como todos que falaram aqui eu também passei do limite de idade imposto pela pmerj pois tenho 38 anos. Mas com certeza farei a prova e se passa entrarei com uma mandado de segurança pois essa exigência é ilegal por não se tratar de uma lei estadual e muito menos federal. Assim sendo gostaria de saber se alguém conhece um bom advogado para que possamos entrar com uma ação coletiva, pois creio que assim a possibilidade de vitória será maior.Meu e-mail é alexandrostexa@gmail.com.

     
    Reply
  72. Alexandro Texeira

    Boa tarde. Assim como alguns aqui também estou acima da idade que consta no edital , mas mesmo assim farei a prova, pois essa exigência é totalmente irregular. Gostaria de saber se alguém conhece um advogado para que possamos entrar com uma ação coletiva , pois assim acredito que teremos mais chance. Meu email é alexandrostexa@yahoo.com.br

     
    Reply
  73. josinei

    BOA NOITE ,ME ENCONTRO NA SITUAÇÃO DA MAIORIA, ACIMA DA IDADE PARA INGRESSAR NA PM MAS MESMO ASSIM VOU FAZER A PROVA PARA A PMRJ, PASSANDO ENTRAREI COM UM MANDADO DE SEGURAÇA.,PESSOAL VAMOS NOS UNIR NUMA AÇÃO COLETIVA ASSIM TEREMAOS MAIS CHANCE DE GANHAR.
    CONTATO;
    josinei.jrf@hotmail.com

     
    Reply
  74. Marcio

    boa noite para todos eu tbm vou fazer o concurso, e conto com todos, porque vou entrar com mandado de segurança
    se quiser podem me adicionar no face e agente impetra um mandado de segurança coletivo, será causa ganha na certa
    abraço a todos

     
    Reply
  75. Leandro

    Alvaro vamos criar uma página no face, só para os candidatos maior de 31.
    Acredito q assim ficará mais fácil o contato.

     
    Reply
  76. soldadoxandy

    AMIGOS JÁ VIRAM QUE A TAL DE andrea.giglio NÃO RESPONDE NINGUÉM POIS AO INVÉS DE DIZER QUE NÃO SABE FICA FALANDO QUE VAI APURAR E NÃO APURA NADA, ALGUÉM JÁ CONSEGUIU ARRUMAR UM BOM ADVOGADO PARA ENTRARMOS JUNTOS NA JUSTIÇA PARA VENCERMOS ESSE LIMITE DE IDADE? ADICIONA A PAGINA DO FACE QUE UM COLEGA CRIOU PRA VER SE ENTRAMOS NA JUSTIÇA TODOS JUNTOS. policialmaiorde30unido@gmail.com
    ESSE NÃO É MEU EMAIL MAIS PRA ME ADICIONAR É SÓ ME PROCURAR LÁ NO FACEBOOK soldadoxandy MAIS ME AVISEM QUE É DO CONCURSO DA PMERJ SE NÃO, NÃO IREI ADICIONAR OK

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Prezado,

      A Assessoria de Comunicação da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) informa que só poderão realizar o concurso público, candidatos que no ato da inscrição, tiverem 30 anos de idade. Informa ainda, que conforme cita o edital, esse é o limite de idade para o ingresso no órgão.

      Sem mais,

      Atenciosamente,
      Coluna do Leitor

       
      Reply
  77. Carlos Eduardo e souza melo

    tenho 34 anos, e vou fazer a prova também!!!A Constituição Federal declara que “todos são iguais perante a lei”, mas a desigualdade social é histórica Discriminação – Diferentemente do preconceito, a discriminação depende de uma conduta ou ato (ação ou omissão), que resulta em viola direitos com base na raça, sexo, idade, estado civil, deficiência física ou mental, opção religiosa e outros. A Carta Constitucional de 1988 alargou as medidas proibitivas de práticas discriminatórias no país. CORRO ,NADO , FAÇO JIU JITSU E MUAY TAY… POSSO ESTAR MUITO MAIS BEM PREPARADO DO QUE MUITOS DE 25.. ANOS. TENHO FAMILIA CONSTITUIDA … PISCOLÓGICAMENTE MAS BEM PREPARADO TB !!!

     
    Reply
  78. Carlos Eduardo e souza melo

    Só estou fazendo agora, por que voltei a estudar com 28 anos na 5: série. lutei ,trabalhei e estudei muito para chegar aqui,agora querem frustrar meus sonhos com essas conversas . para mim é conversa ,por que não constitucional. Meus sonhos são muito mais amplos …
    A legislação brasileira considera crime o ato discriminatório, como se depreende das leis 7.853/89 (pessoa portadora de deficiência), 9.029/95 (origem, raça, cor, estado civil, situação familiar,(*** idade***) e sexo) e 7.716/89 (raça ou cor). O mais engraçado é que eu trabalho desde os meus 14 anos anos …. por que não mi aposentam com um bom salário digno com 30 kkkkkk. estão tirando meu direito de ser feliz, poderia fazer outros concursos, mais escolhi esse para subir um degrau que falta … quero ser da ( Bope) . QUERO NÃO ,VOU SER !!!

     
    Reply
  79. André

    Bom,completei 39 anos esse ano fiz a inscrição pelo site que não houve nenhum “problema em relação a idade como algum tipo de bloqueador” que por medida era para ser? Paguei a taxa de R$ 100,00 eu vou fazer a prova.Vamos lutar e avabar com esse limite de idade. meu email:andretavares_32@hotmail.com

     
    Reply
  80. André Tavares

    Bom,completei 39 anos esse ano fiz a inscrição pelo site que não houve nenhum “problema em relação a idade como algum tipo de bloqueador” que por medida era para ser? Paguei a taxa de R$ 100,00 eu vou fazer a prova.Vamos lutar e acabar com esse limite de idade. andretavares_32@hotmail.com

     
    Reply
  81. jefferson

    boa noite,estou com 33 anos,vamos estudar, passando vamos nos unir e fazer valer a lei,estamos juntos nessa jornada.

     
    Reply
  82. tadeu

    garela vamos formar um grupo sobre esse limite de idade arrumar um advogado bom que lute pela nossa causa boa sorte a todos

     
    Reply
  83. tadeu

    eu fique reprovado em 2010 no exame de vista fiz a cirurgia e nao deu tempo hoje tenho 31 mais a proxima vou fazer nao vou deixar meu sonho de ser policial

     
    Reply
  84. WELLINGTON ARAUJO

    Boa noite , tenho 22 anos e estou inscrito para o concurso de 2014 minha duvida é a seguinte segundo tenho escutado caso tire uma boa pontuação e outro candidato obtenha a mesma que a minha nota será aprovado o que obter a maior idade isso procede e si proceder ah algo que possa ser feito caso isso aconteça ? obrigado

     
    Reply
  85. Marcio Luz

    Bom galera limite de idade nao existe, porem eles colocam o que querem no edital.
    Para quem foi pqd, sabe que tem um lendario na brigada, que colocamuito garoto no chinelo, porem quem for aprovado no concurso, e tem a idade maior que estabelicido no edital, tem que entrarar em contato com um advogado e de preferencia que seja bastante candidatos para ficar melhor o processo. Mas fora isso nao adianta contestar, apenas em juizo. E sendo que os bombeiros ralam fisicamente muito mais que a Pm e aceitam candidatos acima da idade. Entao ….

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>