Excedentes da Seap-RJ cobram do governador a prometida convocação

com 90 comentários

Venho por meio desta solicitar ajuda à FOLHA DIRIGIDA para que nos auxilie, junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ), a obter informações quanto à nossa data de convocação e início do curso de formação, bem como a convocação dos candidatos para completar o número de vagas do concurso vigente (vacâncias das 1ª e 2ª turmas).
Na formatura da segunda turma de inspetores, em 3 de junho de 2013, o governador Sérgio Cabral autorizou mais 400 vagas no concurso, com a convocação imediata dos primeiros 200 candidatos. No dia 6 de junho de 2013, no site da Seap, saiu orientação para os 350 homens e 50 mulheres a buscarem, de imediato, a imunização, o que foi feito por todos.
Ocorre que, diariamente, temos entrado em contato com o DAP/Seap (RH da Seap), questionando a data da convocação, mas sempre temos a mesma resposta: ‘não sabemos, estamos aguardando o secretário e o governador autorizarem’.
Em contato com o DAP/Seap, obtivemos a informação da existência de um processo para a liberação das vagas, sob nº e-21/001412013, na Subap/Seplag, referente à próxima turma da Seap/2012, que se encontra parado desde 10 de julho de 2013.
Lembramos que a determinação do governador Sérgio Cabral e do secretário Cesar Rubens é de mais 400 candidatos para a terceira turma, pois o concurso oferecido pela Seap de 800 vagas, além de não completar as mesmas, tem por volta de 60 vagas ociosas por motivo de desistências e exclusões na investigação social. Todavia, já se passaram mais de dois meses e, até agora, não foi convocada a terceira turma para realizar os exames médicos (próxima fase do concurso).
Com esta atitude da Seap, vários candidatos se desligaram de seus empregos, inclusive eu, contando com a convocação, que até agora não aconteceu.
Ricardo – por e-mail

Venho por meio desta externar a minha indignação com o descaso da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ). Como já deve ser do conhecimento de todos, a Seap, através do secretário Cel. Rubens, divulgou em alto bom som sobre a convocação de pelo menos mais 400 excedentes, sendo que a metade se formaria no primeiro semestre, e a outra metade, no segundo semestre.
Ocorre que, embora não tenha divulgado fato contrário ao prometido, nós, excedentes, continuamos sem obter maiores informações. Queremos ao menos uma posição da Administração Penitenciária sobre o momento de nossa convocação para os exames. É um absurdo este descaso. Vale lembrar que a Seap não completou o número de vagas previsto no edital. Isto sem contar que é nítida a falta de servidores na Administração Penitenciária, o que gera risco à vida.
Lúcio – por e-mail

Eu e todos os excedentes do concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ), realizado em 2012, estamos à espera da convocação prometida pelo governador Sérgio Cabral. Ele falou que seriam chamados mais 400 candidatos excedentes do concurso. Isso foi prometido há dois meses, mas até agora não se fala mais em nada sobre o mesmo. A própria Seap lançou em seu site essa convocação e pedindo a todos os candidatos que tomassem as vacinas Hepatite B e Antitetânica. Venho através dessa pedir à equipe da FOLHA DIRIGIDA uma posição em relação à nossa convocação.
Fernando – por e-mail

Há um descaso da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) com nós, 631 candidatos. A respectiva secretaria não informa nada sobre o nosso concurso, o que tem nos prejudicado muito. Assim como eu, muitos saíram do emprego, têm filhos e estão dependendo dessa convocação. Como todos sabem, já passamos por quase todas as etapas do concurso, fato que só aumenta a nossa aflição.
Paulo – por e-mail

Folha Dirigida: Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ), os candidatos aprovados para as 400 vagas adicionais do concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) começarão a ser convocados em 2013, para tomarem posse a partir de janeiro de 2014.

90 comentário sobre “Excedentes da Seap-RJ cobram do governador a prometida convocação

  1. Cristiano

    Todos nos que estamos no número de vagas(22 que não tomaram posse devido a migração para civil) e excedentes estamos a espera de uma resposta da Secretaria de Administração Penitenciário, pois fizemos planos e muitos estão sem trabalhar devido o pronunciamento de que haveria a convocação. Não entendo o motivo de demorarem tanto a convocar, haja vista a necessidade e realidade do sistema carcerário do estado do Rio de Janeiro.

     
    Reply
  2. Pereira

    Infelizmente tenho o conhecimento que que ninguém será mais chamado, pois o concurso poderá ser anulado pela justiça.

     
    Reply
  3. Romildo

    VALEU FOLHA!

    …”amigo” Pereira, vulgo Judas, as besteiras que você fala aqui me dão vontade de rir! Se fossem piadas, seria muito divertido lê-las, mas como sei que são o desejo do seu coração, tenho pena de sua pessoa! Deveria se esforçar para passar em alguma coisa, ao invés de ficar aqui, querendo zicar os outros! Tenho pena e misericórdia de uma pessoa com a alma tão pequena e o espírito tão pouco elevado…

     
    Reply
  4. Pereira

    ta pra ser anulado desde a 1ª turma engraçado né?. e já estamos indo pra 3ª

    ué então qual será o motivo, desta recamação junto a FD?

    A possibilidade real de analaão é concreta.

     
    Reply
  5. Melo

    Todos nos que estamos no número de vagas(22 que não tomaram posse devido a migração para civil) e excedentes estamos a espera de uma resposta da Secretaria de Administração Penitenciário, pois fizemos planos e muitos estão sem trabalhar devido o pronunciamento de que haveria a convocação. Não entendo o motivo de demorarem tanto a convocar, haja vista a necessidade e realidade do sistema carcerário do estado do Rio de Janeiro.

     
    Reply
  6. Rômulo Cesar da Silva Ramos

    Em 1997, fui aprovado e classificado em todas as etapas do concurso para agente penitenciário do Desipe Rj, porém, não tomei posse devido a problemas pessoais, gostaria de saber se hoje ainda posso recorrer por essa vaga ou se é tarde demais para isso.

     
    Reply
  7. Marcelo Passarelli

    Fiz 99 pontos no concurso de 2012 gostaria de saber se há possibilidades de ser convocado.

    Marcelo Passarelli

     
    Reply
  8. Welber

    Fiquei como excedente do concurso da Seap 2012, fiz algumas estapas como teste físico e piscotécnico, gostaria de saber se a possibilidade de ser aproveitado nesse certame, somos um total 169 excedentes além dos 400 já autorizados.

     
    Reply
  9. shirley

    gostaria de saber até o momento,se existe a possibilidade de todos serem chamados,pois no concurso anterior foram aproveitados todos os candidatos aprovados.obrigado

     
    Reply
  10. Vanuza Nunes Gonçalves

    O porque eles chamaram 400 pra entregar os exames e apenas 100 pra começar o curso? Tem data prevista pra chamarem o restante?

     
    Reply
  11. Roberto Carlos

    Olá, pessoal.
    Fiz 93 pontos, gostaria muito de saber se é verdade que no que vem, vai ser chamado quem fez 100 à 93 pontos.

     
    Reply
  12. Syntia Maria Anastacio

    Passei no concurso e estou na lista dos excedente, minha pontuação foi 95 pontos, gostaria de saber se tenho chance de ser chamada ainda? Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta. Syntia.

     
    Reply
  13. tiago

    boa tarde a todos…
    Ando ouvindo boatos que iram abri outro concurso do SEAP, eu fiz 98 pontos será que posso ser chamado, e sabe me dizer se terá outro concurso mesmo com tantos Habilitados nesse. obrigado !!!

     
    Reply
  14. marcelo campos

    fiz 72 pontos no concurso de 2003 . como está essa reviravolta de convocações dos aprovados?? ganhamos a causa na justiça quando começará as convocações??? desde já agradeço a vcs !!

     
    Reply
  15. rodrigo costa de vasconcelos

    Boa tarde, gostaria de saber se terão mais convocados, pois fiz 100 pontos e a nota d corte foi 101 e qual foi minha posição, obrigado

     
    Reply
  16. vagner

    quero saber se á possibilidades de ser convocado para esse concurso de 2012,pois,caso contrário,irei me preparar para um outro.pontuação 86.

     
    Reply
  17. THIAGO

    A SEAP até agora só convocou 100 das 400 vagas prometida, gostaria de ter uma resposta para o restante dos excedentes que entregaram os exames médicos, gastaram dinheiro desde de novembro de 2013 e ainda não tem um prazo oficial dado pela secretaria.

    Abs,
    Thiago

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Thiago

      A Assessoria de Comunicação Social da Seap informou que serão convocados, na validade do concurso, somente os candidatos que foram submetidos ao Exame de Sanidade Físico e Mental, no Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

      Disponha

       
      Reply
  18. fabio j.

    Ola.no conc. De 2012 fiz 96,estou habilitado mas não me classifiquem no num. De vagas.mudei de endereço,gostaria de saber se caso haja chances de eu ser chamado isso pode prejudicar ou o contato é feito via email.?

     
    Reply
  19. Rodrigues

    É impressionante o descaso com os candidatos que dispenderam tempo e dinheiro para realizar os exames exigidos pela SEAP em novembro de 2013. O pessoal do RH, quando nos atendem, não nos dão nenhuma informação precisa, nenhuma data provável, sem contar a nítida má vontade no trato com o candidato. Para ser sincero, eu não sei nem o que eles estão fazendo ali na SEAP, pois, ao meu ver, são pessoas sem função.
    Agora, estão priorizando os concursados de 2003, nada contra, poderia ser com a gente, ou será que também iremos passar pela mesma situação ? Será que teremos que acionar a justiça ??

     
    Reply
  20. Philipe

    Fiz, 94 pontos e gostaria de saber quais as chances de qm fez nessa média tendo em vista que só chamaram do 101 para cima? E se tem uma classificação geral para que possamos nos localizar? obrigado

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Philipe

      A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária esclareceu que serão convocados, na validade do concurso Isap/2012 (14 de junho do presente ano), somente os candidatos que forem submetidos ao exame de sanidade físico e mental, na Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Willian

      A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária esclareceu que serão convocados, na validade do concurso Isap/2012 (14 de junho do presente ano), somente os candidatos que forem submetidos ao exame de sanidade físico e mental, na Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

      Disponha

       
      Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Benilson

      A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária esclareceu que serão convocados, na validade do concurso Isap/2012 (14 de junho do presente ano), somente os candidatos que forem submetidos ao exame de sanidade físico e mental, na Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

      Disponha

       
      Reply
  21. Bruno

    Boa tarde! Fiz o físico e piscicotecnico porem estou dentre uns poucos excedentes que não foram chamados para o curso! Ate onde sei no curso em andamento alguns não se apresentaram! Sei que a folha falou que a seap chamará todos os aprovados nos exames físico e piscicotecnico! Mas existe a possibilidade de esses poucos excedentes serem chamafos para completar as turmas com ausentes!?

     
    Reply
  22. Luciano

    Gostaria de saber onde está disponível a classificação geral, para saber em que posição estou em relação aos que já foram chamados.

     
    Reply
  23. Thamiris

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se tenho chance de ser chamada, pois fiz 102 pontos e a nota de corte foi 103.Uma pontuação muito próxima,e eles não deram prioridade a novos candidatos,ficaram dando nova chance a pessoas q tinham sido reprovadas durante o certame.Também não tivemos conhecimento da lista para cotas,pois não foi colocada no site da instituição.
    Peço que vocês nos ajudem.
    Grata.

     
    Reply
    1. andrea.giglio

      Olá, Thamiris

      A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária esclareceu que serão convocados, na validade do concurso Isap/2012 (14 de junho do presente ano), somente os candidatos que forem submetidos ao exame de sanidade físico e mental, na Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).

      Disponha

       
      Reply
  24. Bruno

    Agradeço o empenho deste importante veículo de informação! Folha dirigida! Mas estive ontem na EGP e fui informado que esta sera a ultima turma! Vez que a formação deve acontecer antes de 14 de junho, pode ate ser dia 13, mas tem de ser antes de 14 de junho devido a validade do concurso ser ate dia 14 de junho! O impressionante é a carência de funcionários e eles não foram capazes de chamar um grupo de mais ou menos uns 80 que fizeram o físico e o piscicotecnico!

     
    Reply
  25. Ana carolina

    Gostaria mto de uma informação clara… segundo a adm da seap a validade terminara em junho, porém de acordo com as pesquisas feitas por um e por amigos excedentes q estão esperando clareza nas respostas o prazo de validade está sendo contada de forma errone pois não há homologação do concurso e o prazo de validade só da p ser contado após, de acordo com nossa carta magna. Somos 8000 excentes esperando por algo e estamos sendo feitos de peteca, sendo jogados p um lado e p outro tentando obter alguma informação… Existem políticos prometendo mundos e fundos e dizendo q já há um processo rolando para a correção da validade do concurso. Gostaria de saber se isso ése ele verade ou se eles apenas nos enrolam para conseguir votos. PS: existe uma vancancia no seap de +ou – 1600 pessoas. Grata.

     
    Reply
  26. Adilson

    Boa noite, Gostaria de saber onde está disponível a classificação geral, para saber em que posição estou em relação aos que já foram chamados. Fiz 94 pontos no concurso de Agente Penitenciário de 2012.

     
    Reply
  27. Angélica

    Isso sem falar que nesta última turma tiveram 49 candidatos entre desistências e reprovações. Não acontecerão essas reposições?

     
    Reply
  28. Angélica

    Faço concurso há bastante tempo e nunca na minha vida vi uma banca não colocar a classificação da prova objetiva. Óbvio que isso se deve ao fato de muitos apadrinhados terem entrado. Se eu não sei a minha classificação, é lógico que qualquer pessoa pode passar na minha frente e eu não vou saber. Também, um concurso que teve tanta pessoalidade no taf não poderia ser diferente. Vergonha!!

     
    Reply
  29. Luciano

    Desde de maio estou aguardando que vão esclarecer as informações e nada. Cade a classificação geral. Nunca existiu um concurso que não colocou a classificação geral. Fiz 97 pontos e quero muito saber qual a minha colocação? Onde devo procurar, na justiça será?

     
    Reply
  30. Rodrigo

    Boa noite, Gostaria de saber onde está disponível a classificação geral, para saber em que posição estou em relação aos que já foram chamados. Fiz 98 pontos no concurso de Agente Penitenciário de 2012

     
    Reply
  31. jefferson lins calé barbosa

    RIO DE JANEIRO 20 DE JULHO DE 2014,VENHO POR MEIO DESTA PROCLAMAÇÂO ME ALENTAR SOBRE OS HABILATOS DA PROVA DO SEAP DE 2012:FIZ 96 PONTOS,12EM POSTUGUÊS,05 EM INFORMÁTICA,09 EM DIREITOS HUMANOS E 35 EM CONHECIMENTOS ESPECIFICOS,TOTALUZANDO 96 PONTOS, EU SÓ QUERIA SABER COM A POSSE INTERINA DO GOVERNADOR PEZÂO EM ENTREVISTA A TUPI ELE VAI CUMPRIR COM QUE FALOU , UMA COISA ELE JÁ FEZ ABRIR AS INSCRIÇÔES DA PMERJ E A SEGUNGA PROMESSA E CHAMAR OS HABILITADOS DO SEAP , EU ESTOU ME DEDICANDO ,FAZENDO REGIME E ALÉM DO MAIS O MEU FILHO NASCEU E ACIMA DE TUDO ESTOU DESEMPREGADO , GOSTARIA AO SENHOR EXCENTÍSSIMO GOVERNADOR PEZÂO CHAME TODOS OS HABILITADOS DO SEAP DE 2012 PARA MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE O SENHOR NÂO FALA EMBORA CUMPRI TAMBÉM , QUE O SENHOR VAI ESTAR AJUDANDO A TODOS HABILITADOS.

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>